Iniciar sessão ou registar-se
    • LLRC
    • 9 fevereiro 2017 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Gostaria que me ajudassem com alguns exemplos da melhor forma a colocar os painéis solares e unidades exteriores de AC + maquina de ventilação forçada numa cobertura com painel sandwich.

    é uma cobertura plana, seguida de 7cm XPS projectado e depois painel sandwich de 50mm.

    Q questão é que necessito de deixar um espaço por exemplo debaixo dos paineis solares onde possa colocar a máquina da ventilação forçada (não pode apanhar chuva). é também necessário um bom acesso para manutenção. Quero também deixar ja preparado para poder colocar AC caso seja necessario.

    Isto tudo sem comprometer o devido isolamento. Estava a pensar fazer um muro na pendente mais alta do painel sandwich, mas assim estou a criar uma grande ponte termica e posso também ter problemas de infiltrações.

    Têm algumas fotos de algo idêntico para eu tirar umas ideias?

    Obrigado pela atenção
    • pjam
    • 9 fevereiro 2017

     # 2

    No meu caso que também tenho painel sandwich na cobertura, a solução que foi adoptada (conforme foto anexo),foi de colocar por baixo da telha sandwich, 4 bases feitas em alvenaria nos sitios aonde iriam assentar os pés da estrutura que suporta o painel solar, isto para permitir aguentar o peso, de modo a não danificar, pois só o depósito cheio são 200 Litros.Relativamente aos aparelhos de AC (pré-instalação) ficaram para ser instalados no futuro, numa varanda da moradia. Espero ter ajudado.
    Cumps.
    PM
      IMG_20161003_182639.jpg
 
0.0082 seg. NEW