Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Queria colocar uma iluminação diferente por cima do espelho da wc que vai ser a todo o comprimento do movel (1,80 m), mas gostaria de uma coisa diferente. O que se usa agora? uma sanca descida com focos embutidos? Também já vi um género de calhas a todo o comprimento, mas queria também colocar um candeeiro suspenso por cima do móvel.
    O que se usa agora? alguém me pode dar uma ajudinha?
    • XR2i
    • 9 fevereiro 2017 editado

     # 2

    Coloque uma fita de leds à volta de todo o espelho.
      Fita Led atras do espelho.jpg
  2.  # 3

    Estou com o mesmo problema, não sei que tipo de iluminação usar para o espelho de wc
    •  
      CMartin
    • 9 fevereiro 2017 editado

     # 4

    Eu acho que convém ter dois tipos de luz na casa de banho, uma de iluminação geral, portanto um candeeiro de tecto ou focos no tecto é um bom princípio, e outra no espelho.
    A luz do espelho depende do estilo de casa de banho e de espelho.
    Não deverà ser uma luz muito branca fantasmagórica, convém iluminar o rosto de forma realista, é uma luz de "trabalho" (maquillagem, fazer barbas...).
    Se quiserem sugestões de luz para os vossos espelhos, dêem alguma imagem ou explicação que se possa usar como estilo/referência de casa de banho..porque sim até a luz tem um estilo :o)
    Cumprimentos.
    •  
      CMartin
    • 9 fevereiro 2017 editado

     # 5

    Tanto por onde escolher. Por exemplo.
      0408300_1.jpg
      Trento-clip-spot.jpg
      Loft-Vintage-European-Style-Mirror-Lamp-LED-Bathroom-Mirror-Light-Single-Lamp-Mirror-Source-with-Button.jpg
      bathroom-mirror-and-lights-bathroom-mirror-led-light-collection-line-30-lf1083-m-32-40-on-bathroom.jpg
    •  
      CMartin
    • 9 fevereiro 2017 editado

     # 6

  3.  # 7

    Algum tem experiência com step diming?
  4.  # 8

    Não quero de todo apliques no espelho, até porque o espelho vai deste o lavatório até ao tecto, portanto, tapa a parede toda. Eu queria algo no tecto. Também não quero colocar uma fita led precisamente porque o espelho tapa a parede toda
    Vou ter iluminação na casa de banho com 2 focos no tecto falso e vou ter um candeeiro suspenso a cair sobre a parte do móvel/bancada (tipo desta foto), mas queria uma outra iluminação a incidir sobre o espelho,;não sei se faça uma sanca mais descida do tecto com uns focos encastrados ou uma calha tipo rasgada no tacto só na zona do espelho (não sei se me fiz entender)

    Colocado por: callinasAlgum tem experiência com step diming?


    Não sei o que é isso callinas. Pode explicar?
      espelho.jpg
  5.  # 9

    Olà Isabelinha.
    Sim, fez-se entender. Fica bem de ambas as formas, ou rebaixando com sanca, ou com calha no tecto.
    A distância da luz ao espelho fica igual tambêm.
    Mas se vai ter um candeeiro suspenso sobre o móvel, eu se calhar dizia para não fazer a sanca rebaixada, também não punha calha, arranje um ponto de luz rectangular e estreitinho e coloque no tecto, um pouco à frente do espelho.
    Se optar por isto, essa luz tem que ser do comprimento do espelho, para fazer sentido.
    Em alternativa, use focos embutidos no tecto falso por cima do espelho, alinhados, não sei as medidas, mas imagine, uns três.
    Dimmer que o callinas fala é num mesmo ponto de luz, ter vàrias intensidades. Imagine se ligar uma vez no interruptor é luz intensa, duas vezes baixa a intensidade dessa mesma luz, etc..
  6.  # 10

    Colocado por: CMartin
    Mas se vai ter um candeeiro suspenso sobre o móvel, eu se calhar dizia para não fazer a sanca rebaixada, também não punha calha, arranje um ponto de luz rectangular e estreitinho e coloque no tecto, um pouco à frente do espelho.
    Se optar por isto, essa luz tem que ser do comprimento do espelho, para fazer sentido.


    Não sei se entendi muito bem esse ponto de luz retangular. Não é a calha que está a referir?
    •  
      CMartin
    • 14 fevereiro 2017 editado

     # 11

    Colocado por: isabelinha64

    Não sei se entendi muito bem esse ponto de luz retangular. Não é a calha que está a referir?

    É um ponto de luz rectangular de embutir no tecto falso. Assim como nas imagens por exemplo. Para mim, quanto mais estreitinho e discreto se conseguir, melhor.

    Ainda, pode não ser de embutir, pode ser apenas um plafond, que se coloque no tecto, com o este mesmo aspecto : simples e discreto, do comprimento do espelho mas estreitinho.
      QUAD-Lampada-da-incasso-PLEXIFORM-200433-rel16d9bbe2.jpg
      h_t2-paolodonadello-274515-relaf4a10f5.jpg
  7.  # 12

    Para mim também é precisamente isso, quanto mais simples e discreto, melhor (mas quero que ilumine bem, acho mesmo fundamental tanto para mulheres como para homens.
    Gosto bastante desse último estreitinho, mas estou na dúvida se ficará bem depois com o candeeiro suspenso.
    Terá luz suficiente para iluminar bem?
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 14 fevereiro 2017 editado

     # 13

    Colocado por: isabelinha64Para mim também é precisamente isso, quanto mais simples e discreto, melhor (mas quero que ilumine bem, acho mesmo fundamental tanto para mulheres como para homens.
    Gosto bastante desse último estreitinho, mas estou na dúvida se ficará bem depois com o candeeiro suspenso.
    Terá luz suficiente para iluminar bem?
    Concordam com este comentário:CMartin


    Fica bem esteticamente, por princípio, sim. Não estou a ver a casa de banho nem o candeeiro suspenso para " ver melhor", mas, repito, como disse, fica bem.
    O tamanho da luz, do candeeiro ou até da lâmpada em si nada limitam a intensidade ou o poder de iluminação..isso tem a ver com a capacidade e características técnicas, da luz que a lâmpada emite : http://www.philips.pt/c-m-li/escolha-uma-fixacao/bathroom-lighting

    PS. Faz muito bem em ter 3 ambientes de luz na casa de banho : 1. uma iluminação geral que ajuda a dissipar as sombras quando se vê ao espelho (os seus focos de tecto); 2. outra luz de tarefa, iluminação do espelho (o plafond fininho por cima do espelho) e 3. uma luz ambiente ( o seu candeeiro suspenso).
  8.  # 14

    Eu preferi espelho com luz embutida por trás do mesmo. Do melhor, para a árdua tarefa tão incompreendida por parte das mulheres que é fazer (ou desfazer para quem quiser) a barba. Como já vi descrito algures, se as mulheres soubessem o que custa, não se queixariam das dores de parto :D

    Estava a brincar mas acreditem que luz embutida é do melhor que já experimentei. E quase tão importante como a qualidade da luz, é menos um penduricalho para limpar!
  9.  # 15

    Luz embutida no espelho?
  10.  # 16

    Colocado por: callinasLuz embutida no espelho?
      Adelphi-mirror-light.jpg
  11.  # 17

    Colocado por: treker666
      Adelphi-mirror-light.jpg


    Desses espelhos tenho aqui eu muitos para vender :)
    Mas confesso que não são os meus preferidos e, para mim a luz deixa muito a desejar.
    Quanto ao resto...vê-se mesmo que nunca pariu.... :D...
    • FFAD
    • 15 fevereiro 2017

     # 18

    eu pus uma tomada atrás do espelho para colocar uma luz no espelho, mas como os wc's são muito iluminados não considerei necessário.

    pus um espelho de aumento em cada wc que gosto muito quando os vejo nos hotéis.

    https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/81g9dJTdQ0L._SY355_.jpg
  12.  # 19

    Colocado por: FFADpus um espelho de aumento em cada wc

    Ia fazer o mesmo mas era susto certo a cada manha :)


    Colocado por: isabelinha64Mas confesso que não são os meus preferidos e, para mim a luz deixa muito a desejar.

    Talvez necessidades diferentes em funcao do que se faz em frente ao espelho. Ha inclusive espelhos onde se consegue mudar o tom da iluminacao. Inicialmente pensei que por questoes de decoracao mas provavelmente pode ser por necessidades masc/fem.
    Nao pari mas com o avancar da ciencia pode ser que...lol. De qualquer forma, sei o que custa limpar um WC e ai tem de concordar comigo !! ;)
  13.  # 20

    CMartin pode-me dizer onde é que eu arranjo essa luz estreitinha (da segunda foto)?
    Alguém sabe?
 
0.0226 seg. NEW