Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    O meu quadro eléctrico, muito esporadicamente, dispara. É sempre o disjuntor/referencial que dispara e com isso, logicamente, toda a luz de casa vai a baixo.
    Sei que esse disjuntor está lá para aumentar a segurança/proteção dos equipamentos.

    Desconfio que o que está a gerar esse problema é o termo-acumulador. Mas sendo uma coisa que não acontece diariamente torna-se mais complicado ter essa certeza.

    Alguém me sabe informar se há algum adaptador para colocar na tomada, ou alguma extensão, que tenha incluindo um referencial ou algo do género, que caso seja o termo-acumulador que esteja a fazer com que o quadro dispare, esse adaptador/extensão corte automaticamente nesse local, fazendo com que apenas deixe de ser fornecer electricidade nessa tomada (onde está ligado o termo-acumulador) e com isso o quadro eléctrico continue a funcionar????????????????

    Obrigado!
  2.  # 2

    Instala mais um diferencial no QE e separa esse circuito dos restantes.
    Tendo espaço no QE ê uma coisa simples e barata de se fazer, contudo o problema mantem-se...
  3.  # 3

    Diferencial, amigo joaoluisc.... DIFERENCIAL ;)

    Colocado por: joaoluiscÉ sempre o disjuntor/referencial que dispara


    Colocado por: joaoluiscse há algum adaptador para colocar na tomada, ou alguma extensão, que tenha incluindo um referencial ou algo do género,
  4.  # 4

    Sim queria dizer diferencial...não sei como quando estava a escrever...saiu-me referencial....
    (deve ser por ser formador e trabalhar muito com referenciais :) )
  5.  # 5

    A casa não é minha...é alugada...e queria algo simples para testar o problema.

    Por isso queria ver se havia algum adaptador/tomada com diferencial...
  6.  # 6

    Pode trocar o do quadro para 300mA se for de 30mA e depois faz uma caixinha com um diferencial de 30mA e instala entre a tomada e o aparelho a testar... esse deve disparar primeiro que o outro do quadro...
 
0.0072 seg. NEW