Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde caros leitores;
    Tenho um processo para instruir na câmara de construção de uma casa de rés-do-chão com 114m2 de implantação num lote que prevê uma área de implantação de 156m2 rés-do-chão e andar, para o total de 192 de àrea de construção.

    Ora sendo a intenção construir menos àrea do que aquela que está fixada no loteamento, e dentro do polígono de implantação, tem lógica ser preciso fazer alteração a este lote?

    cumprimentos
    AlexandreMarcelo
  2.  # 2

    amarcelo

    vê-se mesmo que não pesca nada disto :))

    dentro do polígono de implantação constrói a área que quiser, não tem que fazer alteração nenhuma.
  3.  # 3

    Colocado por: amarceloOra sendo a intenção construir menos àrea do que aquela que está fixada no loteamento, e dentro do polígono de implantação, tem lógica ser preciso fazer alteração a este lote?

    Devia de ter colocado a questão antes de fazer o projecto...o projectista, se tinha dúvidas, deveria ter conferido isso na Câmara municipal antes de avançar com o projecto.

    Quanto à questão, depende do que está no alvará de loteamento, e da interpretação que a Câmara faz disso.
  4.  # 4

    Colocado por: marco1dentro do polígono de implantação constrói a área que quiser, não tem que fazer alteração nenhuma.

    É sempre assim? eu acho que já vi casos em que o polígono de implantação tinha que ser cumprido.
  5.  # 5

    onde??

    um loteamento quanto muito pode exigir que se cumpre o alinhamento frontal, quanto ao resto são valores máximos permitidos, podendo a pessoa construir menos área.
  6.  # 6

    Colocado por: marco1onde??

    Se calhar no caso do amarcelo .... vamos aguardar.
  7.  # 7

    Colocado por: Picareta
    Quanto à questão, depende do que está no alvará de loteamento, e da interpretação que a Câmara faz disso.

    Exacto.... é como o número de pisos, muitos alvará tem lá descrio como ", e assim terá de ter.... se tivesse descrito a´te dois, ou número máximo de pisos... já não era de caracter obrigatório.
  8.  # 8

    Colocado por: marco1um loteamento quanto muito pode exigir que se cumpre o alinhamento frontal, quanto ao resto são valores máximos permitidos, podendo a pessoa construir menos área.

    Assim é que deveria ser.. mas já soube de exigências destas por parte de câmaras... Já foi há uns anos, podem ter finalmente reflectido sobre essa questão.
    ;)
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradas
    Exacto.... é como o número de pisos, muitos alvará tem lá descrio como ", e assim terá de ter.... se tivesse descrito a´te dois, ou número máximo de pisos... já não era de caracter obrigatório.


    Olhe em Cascais é indiferente o que está lá escrito se é 2 ou até 2 (disseram os dois arquitectos nas duas reuniões que lá tive) se tiver 2P pode-se fazer só rés do chão, não ligam aquilo.
  10.  # 10

    Eu já vi quadros de síntese onde está "área de implantação", e outros onde está "área máxima de implantação", e relativamente às áreas de construção idem, um técnico da câmara se quiser chatear ...
  11.  # 11

    Colocado por: PicaretaEu já vi quadros de síntese onde está "área de implantação", e outros onde está "área máxima de implantação", e relativamente às áreas de construção idem, um técnico da câmara se quiser chatear ...

    Concordo, a ideia com que fiquei é que é tudo assim pro subjectivo, compreendo mais do que nunca a famosa frase: "...tem conhecimentos na câmara..."
  12.  # 12

    por norma são valores máximos.
    Concordam com este comentário: Picareta
  13.  # 13

    Este caso é referente à Câmara de Santa Maria da Feira.
    O que me preocupa é que se for obrigado a instruir a Alteração de Loteamento, sou obrigado a indicar apenas a casa de 114m2, que é o que o cliente pretende.

    Neste momento o lote permite a construção de estacionamento coberto e anexo.

    Ao alterar o loteamento em que apenas constará a casa, no futuro se o dono quiser algum anexo ou arrumo para lenha, já não poderá usufruir da referida àrea que constava de anexos e estacionamento coberto, pois já não consta do lote.

    Vou ter que confirmar novamente com o técnico da Câmara para me certificar disto.
 
0.0169 seg. NEW