Iniciar sessão ou registar-se
    • Rock
    • 10 fevereiro 2017 editado

     # 1

    Boa Noite
    Venho aqui expor o meu novo projecto.

    Trata-se de um sotão com cerca de 32m^2 (total, do lado direito do sotão já não dá para estar em pé).
    Como inexperiente que sou nesta área de isolamentos/ instalação de janelas venho aqui ver se alguém me consegue tirar as dúvidas (os restantes 76m^2 da casa fui eu que restaurei, canalização, electricidade, acabamentos de paredes e madeiras já me safo razoávelmente bem). Bem, vamos ao que interessa.

    A casa situa-se no Oeste Litoral, onde humidade (inverno) e ventos imperam (todo o ano) e daí vem a minha preocupação com o isolamento térmico do sotão.

    1. As paredes, como podem observar apresenta alguns pontos de salitre... O que faço nesta situação? Cimento as paredes todas, aplico o wallmate e depois pladur+acabamento final?

    1.1 As paredes do fundo estava a pensar usar lã mineral (como a casa está colada à do vizinho convinha isolar acusticamente também).

    2.O isolamento do telhado pensei em pôr Roofmate (60mm) entre as vigas e depois Pladur hidrófugo.(chega?) Gostava mesmo que se ficasse a ver as vigas horizontais, nem que fosse 2 cm delas mas temo que o não-isolamento das mesmas crie pontes térmicas.

    3. O espaço entre as vigas horizontais varia entre os 50-60 cm de espaço entre si... visto que quero por do lado mais alto 2 cúpulas de 60x90 e do lado mais baixo uma 'Primo' de 78x98 (para abrir e fazer de conta que é uma ''varanda'' e para ajudar a circulação de ar (irá é ficar virada para Norte! )
    Isto vai implicar cortes e modificações do telhado, certo? Quem é que me poderá fazer o serviço que seja da zona Oeste?

    4. O chão vai levar um rolo de cortiça daqueles standard que se vende no AKI e depois pavimento flutuante.

    5. Idealmente gostava de instalar uma Salamandra no sotão.
      sotao2.jpg
  1.  # 2

    Colocado por: Rock1. As paredes, como podem observar apresenta alguns pontos de salitre... O que faço nesta situação? Cimento as paredes todas, aplico o wallmate e depois pladur+acabamento final?
    Se há "salitre" é porque anda por aí água... Convém ver por onde ela entra (inspeccionar o exterior) e atacar ESTE problema.
    Como as paredes com salitre não vão ficar à vista, não vale a pena estar a rebocá-las.
    Isole (bem) com Wallmate e/ou lã mineral. e meta o pladur, como tinha previsto.

    Colocado por: Rock2.O isolamento do telhado pensei em pôr Roofmate (60mm) entre as vigas e depois Pladur hidrófugo
    Pela fotografia não consigo perceber se o telhado tem a telha à vista. Se a telha estiver à vista, dependendo do uso que quer dar ao sótão, isso pode ser pouco...
    Concordam com este comentário: Rock
    • Rock
    • 11 fevereiro 2017

     # 3

    Colocado por: Luis K. W.Se há "salitre" é porque anda por aí água... Convém ver por onde ela entra (inspeccionar o exterior) e atacar ESTE problema.
    Como as paredes com salitre não vão ficar à vista, não vale a pena estar a rebocá-las.
    Isole (bem) com Wallmate e/ou lã mineral. e meta o pladur, como tinha previsto.

    Pela fotografia não consigo perceber se o telhado tem a telha à vista. Se a telha estiver à vista, dependendo do uso que quer dar ao sótão, isso pode ser pouco...
    Concordam com este comentário:Rock


    Obrigado pela resposta.

    Então vou ver por fora o que se passa por alí.

    Em relação ao telhado sim, a telha está a vista. A ideia é transformá-lo em Sala de estar e escritório.
 
0.0096 seg. NEW