Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá
    Tenho um terreno que , há muitos anos, tem servidão, pois era o único acesso aos campos cultivados de outras pessoas.
    Já, há muito tempo também, foram construídas casas que tem acesso pela rua de baixo (ou pelo outro lado)
    o que não é mais necessário passar ninguém por ali.

    É possível pedir que deixe de existir esta servidão e que eu possa integrar de novo este troço à minha propriedade?
  2.  # 2

    é
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Valéria Oliveira
  3.  # 3

    Olá
    Tenho um terreno que , há muitos anos, tem servidão, pois era o único acesso aos campos cultivados de outras pessoas.
    Já, há muito tempo também, foram construídas casas que tem acesso pela rua de baixo (ou pelo outro lado)
    o que não é mais necessário passar ninguém por ali.

    É possível pedir que deixe de existir esta servidão e que eu possa integrar de novo este troço à minha propriedade?
  4.  # 4

    Colocado por: marco1é
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Valéria Oliveira
    • zinna
    • 14 fevereiro 2017 editado

     # 5

    Depende... Se ninguém se queixar...
  5.  # 6

    Boa tarde, Zinna

    Se alguém se queixar vai ter de fazer provas de que não tem, efetivamente como acessar a sua propriedade a não ser passando pela servidão.
    O que é bastante improvável, pq se alguém retirar a servidão é porque, realmente não é mais preciso aquela passagem.
    No meu caso, como fizeram uma rua pelas traseiras do meu terreno, não tive que fazer nada, pois
    foi retirada a servidão na descrição das confrontações do Registo predial, depois da junção das freguesias,
    então, quando imprimi o novo registo predial, já não constava a Servidão.
    Mas é possível retirar a servidão do registo predial, se já existir arruamento para estas propriedades (dos outros).
    Tome nota do nome da rua e dirija-se às Finanças e, depois, à repartição dos RegistosPrediais
    (Custo em Gondomar: 60 Euros)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
    • zinna
    • 20 fevereiro 2017

     # 7

    Sendo assim, resolvido...
 
0.0105 seg. NEW