Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Como não percebo muito de janelas, pretendia uma ajuda vossa nesta area.

    Pretendo substituir 2 janelas que estão localizadas numa zona da casa que só recebem sol, apenas 1 hora por dia no Inverno e talvez no max 3 horas no Verão. As janelas que tenho atualmente são de correr e de aluminio e verifico que deixam passar muito frio.

    Pela pesquisa que já efectuei, decidi optar por janelas de oscilobatentede de perfil PVC, com caixilho de 6/16/4 para vidro duplo, pois, essa zona da casa está sempre um gelo (mesmo no verão) e pelo que percebi na pesquisa, este é tipo de material que mais recomendam.

    Contudo, falta-me apenas decidir sobre que tipo de vidro devo colocar (alguma caracterista em especial), para janelas que irão estar praticamente à sombra durante todo o dia e dessa forma tornar a casa mais quente nessa zona .

    Assim, que tipo de vidro e marcas de qualidade existem no mercado, de forma que possam aconselhar ou recomendar para colocar nas janelas?

    Desde já o meu muito obrigado na atenção prestada,
    cumps,
    Lourenço
    • nmex2
    • 11 fevereiro 2017

     # 2

    As janelas não lhe vão tornar a casa, ou essa zona da casa mais quente, só por si. A casa aquece com aquecimento, o que uma janela melhor lhe pode fazer é segurar melhor o calor dentro de casa e no verão, com calor, evitar que o calor entre.

    Como refere que apanha pouco sol, e está mais preocupado com o frio nessa zona da casa, procure informação sobre vidros "baixo emissivos" e as suas características.

    Marcas existem varias, e todas com alguma solução para aquilo que procura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MJFO, nlorenz
    • MJFO
    • 11 fevereiro 2017

     # 3

    Estou com o mesmo problema, qual seria o vidro e caixilho mais adequado de forma a diminuir as perdas de calor? Será melhor optar por aluminio com corte térmico ou PVC?
    • nmex2
    • 12 fevereiro 2017

     # 4

    se fosse comprar um carro, perguntava qual era o carro que devia escolher para ser seguro e confortável? :)

    os matérias escolhidos são tão importantes como os profissionais que as fazem e/ou instalam - no PVC existe quem só as instale, e mande fazer noutros locais.

    Hoje em dia, até nas grandes superfícies da especialidade, já tem grandes expositores com janelas, umas ja feitas e prontas a instalar, outras que pode comprar a medida.

    Procure quais as soluções existentes : madeira, alumínio (com e sem corte térmico) , PVC e respectivas combinações, veja as vantagens e desvantagens, compare com aquilo que valoriza e que procura. Até porque a carteira de uns pode não ser a de outros.



    Existe quem só goste de carros alemães, quem perca a cabeça por um bom italiano e outros que só o japonês faz sentido.
    • nlorenz
    • 12 fevereiro 2017 editado

     # 5

    Bom, isto sobre janelas tem muito que se diga....

    Já encontrei o tipo de vidro (baixo emissivo) que necessito, à partida irei escolher o da Guardian - Climaguard N.
    Agora surge a questão, pequeno pormenor mas que pode fazer toda a diferença (penso eu, na volta estou errado), qual é a melhor colocação dos vidros, por forma, a obter ganhos mais altos em relação ao conforto dentro de casa (+ quente):

    É melhor colocar o vidro baixo emissivo no lado exterior ou no lado interior?

    Ex:

    Interior --> exterior
    4 (Climaguard) / 16 (ar) / 33.1 (laminado normal)

    ou

    33.1 (laminado* normal) / 16 (ar) / 4 (Climaguard)

    *Apenas para reduzir o ruido da rua

    Obrigado,
    Cumps.
    Lourenço
  2.  # 6

    Deverá ser o baixo emissivo exterior e o laminado interior, eu se fosse a si metia 6/16/44.1 a diferença de preço não será grande coisa e fica mais bem servido, do que mais tarde vir a arrepender-se.
    Concordam com este comentário: RJ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nlorenz
    • NBA
    • 13 fevereiro 2017

     # 7

    Colocado por: cotrimDeverá ser o baixo emissivo exterior e o laminado interior, eu se fosse a si metia 6/16/44.1 a diferença de preço não será grande coisa e fica mais bem servido, do que mais tarde vir a arrepender-se.


    O vidro mais grosso sempre para fora e o mais fino para dentro .
    O laminado no caso de partir fica estilhaçado, por isso fica ao gosto de cada um, por fora ou por dentro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nlorenz
  3.  # 8

    Obrigado a todos pelos seus comentários gratificantes, que me ajudaram a esclarecer as minhas duvidas sobre este tema.

    Contudo, por ultimo, gostaria ainda de obter opiniões de pessoas que possuem ou tenham amigos conhecidos que utilizam o sistema do caixilho da marca GEALAN em relação às suas fortes concorrentes como a Kormeling ou a REHAU (Ambas são todas de perfis alemães), no sentido de verificar se estão satisfeitos e se é uma marca confiável. Pois tem me sido difícil encontrar esse tipo de observações. Vejo que não é uma marca muito falada em comparação às outras e não sei se devo apostar ou não, pois tenho 2 orçamentos muito idênticos para a REHAU e para GEALAN, que contem estas principais descrições:

    Janelas Oscilo-Batente:

    REHAU euro-design 70:
    Profundidade construtiva: 70 mm
    Número de câmaras: 5 câmaras
    Isolamento térmico: Uf= 1,3 W/m²K

    GEALAN S8000 IQ
    Profundidade construtiva: 74 mm
    Número de câmaras: 6 câmaras
    Isolamento térmico: Uf= 1,3 W/m²K

    Obrigado mais uma vez pela vossa atenção prestada,
    Cumps,
    Lourenço
    • nmex2
    • 14 fevereiro 2017

     # 9

    exactamente com o mesmo vidro?

    veja o tipo de ferragem e também a borracha que faz a vedação da janela (se uma borracha continua a toda a volta ou segmentos de borracha "soldados" nos cantos)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nlorenz
  4.  # 10

    Entre as duas marcas sem duvida a REHAU, eu em minha casa tenho Cortizo e estou bastante satisfeito, as ferragens são Roto com 8 pontos de fecho e a borracha é continua, tal como o disse nmex2 veja a marca de ferragem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nlorenz
  5.  # 11

    Ambos os vidros escolhidos são baixo emissivos mas de marcas diferentes, da REHAU é Guardian e da GIALAN não me lembro (não está indicado a marca no orçamento, mas sei que não é Guardian), quando lá for novamente, ficarei a saber exatamente a marca desta.

    Referente às ferragens, a REHAU vem com ROTO e a GILIAN com WINKHAUS.

    Sobre esse pormenor da borracha, tem a ver só com a "flexibilidade" da mesma ser + macia por estar colada (ser continua) em vez de ser "soldada" ou existe mais razões?

    Aproveitando ainda a ocasião, falaram-me hoje sobre outro detalhe que desconhecia e que também pode ser importante (acho eu), a questão de colocar uma "espuma poliuretano" entre o caixilho e a pedra mármore da janela, mas não consegui ficar esclarecido, se é mais uma + valia ou não, pois informaram-me que depende das empresas, pois umas colocam outras não.
    Qual é a vossa opinião sobre a aplicação dessa espuma na janela?

    Mais uma vez, obrigado pelos vossos contributos, que tem sido muito gratificantes :)

    Cumps,
    Lourenço
 
0.0166 seg. NEW