Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Mudem-me há uns dias para um apartamento e comecei a reparar que entra demasiado vento pelas janelas. Não pelos cantos mas pela ventilação que elas têm. Não conhecia este tipo de janelas mas o que é certo é que não me deixam manter a casa quente. Sei que não as devo tapar mas gostaria de saber se alguém me pode ajudar em como minimizar a entrada de vento. Coloco em baixo uma foto da janela. Obrigada
      image15.jpg
  2.  # 2

    Estou a olhar para a foto e nao consigo perceber
  3.  # 3

    Nunca vi esse modelo de ventilador...
    Não deve ser autoregulável.

    Se o incomoda, meta um pano para diminuir a passagem de ar e servir de filtro extra. e relativamente ao ruido que deixará passar!!?, também é incomodativo?
  4.  # 4

    Normalmente esses ventiladores tenham um regulador manual para fechar e abrir assim que optar para entrada de ar
  5.  # 5

    isso são entradas de ar. e possivelmente auto-reguláveis.
    são obrigatórias pelo novo regulamento da térmica..... Novo, de 2013 já
  6.  # 6

    Colocado por: fernandoFerreiraisso são entradas de ar. e possivelmente auto-reguláveis.
    são obrigatórias pelo novo regulamento da térmica..... Novo, de 2013 já


    Para evitar isso pode-mos ter VMC ou continua a ser obrigatorio essas grelhas?
  7.  # 7

    Colocado por: moimeme

    Para evitar isso pode-mos ter VMC ou continua a ser obrigatorio essas grelhas?


    A VMC pode ser complementar ou totalmente independente destas grelhas, podendo mesmo evitá-las totalmente. Depende da VMC, como dizem os entendidos, um exaustor de banho pode ser uma VMC.
  8.  # 8

    Colocado por: Skinkx

    A VMC pode ser complementar ou totalmente independente destas grelhas, podendo mesmo evitá-las totalmente. Depende da VMC, como dizem os entendidos, um exaustor de banho pode ser uma VMC.


    estava me a referir a uma vmc de fluxo cruzado a extrair nas wcs e cozinha e a por ar novo nos quartos e sala
  9.  # 9

    Colocado por: moimeme

    estava me a referir a uma vmc de fluxo cruzado a extrair nas wcs e cozinha e a por ar novo nos quartos e sala


    Esse tipo de VMC permite anular a necessidade daquelas grelhas.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    • nmex2
    • 15 fevereiro 2017

     # 10

    Colocado por: Costa90Boa tarde. Mudem-me há uns dias para um apartamento e comecei a reparar que entra demasiado vento pelas janelas. Não pelos cantos mas pela ventilação que elas têm. Não conhecia este tipo de janelas mas o que é certo é que não me deixam manter a casa quente. Sei que não as devo tapar mas gostaria de saber se alguém me pode ajudar em como minimizar a entrada de vento. Coloco em baixo uma foto da janela. Obrigada


    quando refere vento, é uma espécie de corrente de ar? Não considerando efeitos de conveccao (que até pode ser uma GRANDE simplificação) poderá haver algum local por onde esse ar sai de dentro de casa - uma outra janela, exaustor da cozinha, porta da rua, grelhas do WC, etc...

    Experimente fechar portas, calafetar com uma toalha ou algo por baixo delas, para simular com o exaustor da cozinha se aumenta a entrada de ar (em preencipio sim) e perceber por andam essas correntes de ar
  10.  # 11

    Sou sincero também os tenho na minha casa no verão até que ajuda bastante no aproximar o inverno também. Não é mau mas nos dias em que está de cortar a respiração aí sim convém bloquear o mais engraçado os meus não bloqueamento manual mas eu meto lhe pouco de fita cola e resulta
 
0.0159 seg. NEW