Colocado por: AntonioMFDCaro Nuno,
Muito obrigado pelas informações.
Realmente também estava à procura de Empresa que tratasse de toda a documentação. Por vezes, é preferível pagar um pouco mais, mas estarmos descansados !
Permita-me mais umas questões... Se preferir, podemos "teclar" através de mail. O meu mail é antoniomfd@hotmail.com.
Na CMSintra, fez o pedido de obras na via pública através do portal do urbanismo ou foi presencialmente ? Foi um pedido de corte de via pública, ou outro pedido ? É que eles têm tantos documentos de requerimento, que nem sei qual é que devo usar !
No meu caso, após eu ter solicitado a ligação do ramal de água, eu pedi informações no SMAS acerca de como deveria de proceder, para a ligação aos ramais de esgotos e pluviais (no meu Bairro já têm esgotos e pluviais separados). Passado ins dias, o fiscal da zona ligou para mim e combinamos um encontro no terreno. Ele disse-me que bastava avisar a Câmara de Sintra, contratar uma Empresa com Alvará e dar logo início aos trabalhos. Achei estranho porque não foi muito claro em relação aos trâmites que tem que se ter na CMSintra !
Obrigado
António
Colocado por: nemmartinsBoa tarde,
A SMAS de Sintra não realizam ligações à esgotos. Agora só realizam a ligação à rede de águas. Ainda tentei que eles apresentassem um orçamento, mas a resposta deles foi que agora só tem uma máquina para fazer os cortes no alcatrão, e como tal já não fazem este tipo de obras. Curioso é que demoraram uma semana a fazer a ligação à rede de águas domésticas, por 600 e tal euros. Agora esgotos já não é com eles.. Ridículo, eu sei. Já paguei as duas vistorias obrigatórias, mas nem sequer tem uma lista de empreiteiros autorizados a fazer as construções, como a EDP tem, por exemplo. Quando construi o ramal de electricidade, foi só ver a lista que a EDP fornece e contratar. A SMAS de Sintra aparentemente não está interessada em facilitar a vida aos utentes.
Inclusivé quando a SMAS deu o parecer sobre o projeto aquando da aprovação na CMSintra, disseram logo que o ramal de esgotos ficava à cargo do proprietário.
Colocado por: Lmirandaesgotos da via publica fica a uns 300 metros da minha casa E pelo que percebi nos posts anteriores este custo tem que ser suportado por mim correcto? será que ficará muito caro?