Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

olá,
    Gostaria de perguntar aos entendidos qual sera o melhor material para forrar o tecto de um anexo que tem lá dentro uma churrasqueira em que ainda está todo em cimento e ainda se vêem as telhas entre as quias figuram algumas em vidro, só que vou pintar as paredes e gostaria de forrar o tecto, mas o chamado "Pladur" é capaz de ser um pouco demais... caro por um lado, e como o anexo é baixo gostaria de outro material mais fino mas que impeça as lagartixas de entrar! De efeito semelhante só conheço o Platex, mas não haverá outro material melhorzinho???

Outra coisa se não fôr abusar muito, muros interiores à volta de uma casa sem ser a tinta podem ser forrados com pedra e isso faz com que não seja preciso pintar de 2 em 2 anos, haverá outro matetrial tipo marmorito que faça as mesmas vezes e fique mais acessível?

Obrigado pela ajuda.
  2.  # 2

Consegue colocar aqui uma fotografia do anexo?

Por cima tem a vigas em betão ou madeira a suportar as telhas?

Quando está a utilizar a churrasqueira faz muito fumo para o exterior?

Forrar um muro em pedra sai muito caro, dá para pintar durante os proximos 10 anos. Existem vários tipos de pedra, pode pedir preços em qualquer casa de venda de marmores.

Se for do AlLgarve posso dar algumas referencias onde pode ir pedir preços...
  3.  # 3

Hoje não tenho aqui foto do anexo, mas abrange um canto do muro exterior.
    As vigas são da cor do cimento, agora se são de betão é que eu já não sei!
    Nunca utilizei a churrasqueira penso fazê-lo este fim de semana, mas segundo o que me disseram até que não faz muito fumo pra fora!
    O muro não é muito alto mas vai-me sair caro sim, já vi pedra da que eu gosto no Leroy Merlin e sai a 15 ou 16€ o metro quadrado!!!! Mas depois não precisarei de pintar mais.....
    Já vivi no Algarve e tenho lá muitos amigos.... Mas sou de lisboa, zona de Famões!Obrigado.
  4.  # 4

Se tudo correr bem para a semana coloco aqui a forra que vão colocar por cima da minha Churrasqueira... mas é qualquer coisa deste género.

A churrasqueira tal como está:

http://1.bp.blogspot.com/_AWxLZbXF-NI/SnhRUxzbYxI/AAAAAAAAAgI/7xDHo-X5a5w/s1600-h/DSCF1565.jpg

Como em principio vai ficar... menos os barrotes :)

http://1.bp.blogspot.com/_AWxLZbXF-NI/SprtNmmWT1I/AAAAAAAAAh8/1r8FL8WStnA/s1600-h/DSCF1705.jpg

Um abraço

Filipe

http://montedochafariz.blogspot.com/

Ps. Churrasqueiras tradiconais em breve irão desaparecer???? Hum tenho dúvidas, a não ser que seja por Decreto Lei que as mesmas sejam eliminadas.
  5.  # 5

Não, não será por decreto. Será por quem quiser dar mais valor à saúde e ter menos trabalho para fazer um churrasco. Não há coisa pior que ter carne, ou peixe, chamuscados devido à queda da gordura no carvão. Eu já experimentei as duas formas e sei bem a diferença.
  6.  # 6

7.  # 7

afsantos:

Como é que fez as colunas? Parecem blocos de cimento?
  8.  # 8

Colocado por: Paramonteafsantos:

Como é que fez as colunas? Parecem blocos de cimento?

Boa Tarde Paramonte, estás-te a referir às chaminés da Churrasqueira e do Forno? Se sim, são bloco quadrados de 50x50 (acho que é esta medida) que depois são "assentes" em cima da churrasqueira de forma a fazer a chaminé.

Como a chaminé está bem alta, até ao tecto falso são esses blocos, depois fizemos a ligação com aqueles tubos de aluminio(será assim a designação)???? até ao inicio da chaminé.

Um abraço

Ps. Esses blocos já vem incluídos nas churrasqueiras.

Filipe

http://montedochafariz.blogspot.com/
  9.  # 9

Afsantos, estou a referir-me aos pilares de sustentação do tecto :)
  10.  # 10

Colocado por: ParamonteAfsantos, estou a referir-me aos pilares de sustentação do tecto :)

Calma que o meu cerebro hoje está mesmo mesmo paradinho :) tão parado que não percebi :(

... será a forma de fixação do tecto falso????

Sorry...

0.0147 seg. NEW