Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Gostaria de obter algumas opiniões e contactos, se possivel, a fim de pedir orçamentos para construção de um muro de retenção no concelho de Alenquer, perto da Serra de Montejunto. Este muro terá um comprimento de 30 mt e uma altura de 2 mt, inicialmente pensei no tradicional muro em betão ou mesmo em pedra, no entanto deram-me a ideia de o construir em cestos de gabião que seria uma solução mais barata e também uma boa forma de efectuar a drenagem das terras a reter.
    Agradeço toda a ajuda e opiniões que me possam dar, anexo uma foto de um muro em gabião que encontrei aqui pela net, para deixar uma ideia aproximada do que necessito.
    Com os melhores cumprimentos
    João Miranda
      gabioes-decorativos-02.jpg
  2.  # 2

    Isso deve cansar um bocado...
    MAs só 2m? O desnível é assim tão pouco?
    E se fosse uma barreira tipo floreiras? Deve ser mais caro, mas sempre podia dar alguma decoração...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: João Miranda
      floreira.jpg
  3.  # 3

    Sim, o desnível é de cerca de 1,70 mt pelo qual não será necessario um muro muito alto. Realmente não deve ser "pêra doce" encher 30 mts de muro com pedras, mas apesar do trabalho já me disseram que acaba por sair bem mais barato que um muro em betão. A barreira tipo floreiras também é uma boa ideia e com um visual agradável, agora tudo depende dos valores...
  4.  # 4

    Tambem tive esse problema e nem betao nem gabioes, o que me ficou mais barato foi mesmo neste material. Fiz um ha uns anos que ficou a 80€/m2. E visualmente muito mais interessante, no meu ponto de vista.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: João Miranda
      62632195_2-MUROS-EM-PEDRA-Ataija-de-Cima.jpg
  5.  # 5

    Veja este exemplo.
    Se lhe interessar pode pedir o contacto ao user.
    https://forumdacasa.com/discussion/44916/40/nova-moradia-22/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: João Miranda
  6.  # 6

    peça valores, não sei se sai mais em conta...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: João Miranda
 
0.0109 seg. NEW