Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Adquiri recentemente uma habitação que sendo uma moradia geminada fica num graveto, acontece que a moradia ao lado que supostamente deveria ser igual a minha, foi aumentada e na para de que faz fronteira com o meu pátio ficaram duas janelas e uma saída de gases de um esquentador penso eu, as janelas estão ao nível do ombro assim como a tal chaminé, o vendedor diz que posso fechar a vontade mas fiz alguma pesquisa na internet e fiquei reticente.
    Alguém arquiteto que me possa dar uma luz?
    Já agora o município é Gondomar.
    Desde já muito obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: Luís CardosoBoa tarde.
    Adquiri recentemente uma habitação que sendo uma moradia geminada fica num graveto, acontece que a moradia ao lado que supostamente deveria ser igual a minha, foi aumentada e na para de que faz fronteira com o meu pátio ficaram duas janelas e uma saída de gases de um esquentador penso eu, as janelas estão ao nível do ombro assim como a tal chaminé, o vendedor diz que posso fechar a vontade mas fiz alguma pesquisa na internet e fiquei reticente.
    Alguém arquiteto que me possa dar uma luz?
    Já agora o município é Gondomar.
    Desde já muito obrigado

    Primeira informação: não sou arquitecta, mas atrevo-me a opinar.Talvez deva começar pelo município, para saber se essa «ampliação» é, ou não, legal. E atrás disso esclarece as suas dúvidas (talvez?) quanto ao facto de poder fechar. Não estão muito explícitas as suas perguntas, embora me pareça que a sua vontade é fechar as janelas. Percebi bem, ou nem por isso?
  3.  # 3

    Colocado por: maria rodrigues
    Primeira informação: não sou arquitecta, mas atrevo-me a opinar.Talvez deva começar pelo município, para saber se essa «ampliação» é, ou não, legal. E atrás disso esclarece as suas dúvidas (talvez?) quanto ao facto de poder fechar. Não estão muito explícitas as suas perguntas, embora me pareça que a sua vontade é fechar as janelas. Percebi bem, ou nem por isso?

    Sim a ideia é fechar as janelas que estão mesmo nas traseiras e de minha casa ou melhor no meu pátio até porque ali vai levar o barbecue.
    Antes de me dirigir a divisão do urbanismo queria perceber a legalidade da situação até porque não queria entrar já com inimizades.
    Porque calha de a tal ampliação estar ilegal arranjo já problemas ao vizinho escusadamente quando se calhar uma conversa resolve a coisa.
    Apenas queria ir para essa tal conversa com uma ideia da lei envolta nesta situação.
  4.  # 4

    Bem, então vá insistindo no pedido de apoio a quem, por ventura, o possa ajudar a tirar dúvidas.
  5.  # 5

    Coloque uma foto para se perceber. Mas à partida, a colocação de janelas dessa forma está ilegal.
  6.  # 6

    Isso deve ser ampliação ilegal.... É calro que o seu vizinho não pode ter janelas no limite com a a sua propriedade, excepto se forem do tipo FRESTAS, tem regras. As frestas podem ser entaipadas
 
0.0117 seg. NEW