Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde , tenho um terreno no meio de uma fabrica e armazens da mesma , da fabrica para os armazens passa agua ,ar comprimido e eletricidade atravez de tubos que passam na minha propriedade , esta propriedade era do meu sogro que faleceu que permitia que os tubos la estivessem sem neenhum tipo de contrato escrito ( apenas boa vontade ) o meu sogro faleceu e agora nos queremos que os tubos sejam retirados ! Onde me tenho de dirigir para os tubos serem retirados o mais rapido possivel e que tipo de lei me protege . muito obrigado
  2.  # 2

    Já se lembrou de ir falar com educação e clareza aos responsáveis da fábrica e armazéns?
  3.  # 3

    em primeiro lugar falar com a fábrica.

    se eles não colaborarem, falar em segundo lugar com um advogado que lhe saiba dizer o que pode fazer.
  4.  # 4

    Colocado por: nuno domingosBoa tarde , tenho um terreno no meio de uma fabrica e armazens da mesma , da fabrica para os armazens passa agua ,ar comprimido e eletricidade atravez de tubos que passam na minha propriedade , esta propriedade era do meu sogro que faleceu que permitia que os tubos la estivessem sem neenhum tipo de contrato escrito ( apenas boa vontade ) o meu sogro faleceu e agora nos queremos que os tubos sejam retirados ! Onde me tenho de dirigir para os tubos serem retirados o mais rapido possivel e que tipo de lei me protege . muito obrigado


    Peça ao responsavél da fabrica primeiro com civismo, se ele negar fale com o advogado!
  5.  # 5

    Ola ja falei com quem explora a fabrica como com o proprietario mas empurram de um para outro , sempre as 3 partes falaram com educaçao mas as outras 2 partes deixam arrastar o assunto , sera que existe algo na lei que os obrigue a remover imediatamente ??
  6.  # 6

    Ponha um trator lavrar o terreno, um tractor telecomandado.
  7.  # 7

    O tubos sao aereos passam por cima entre a fabrica e o armazem
  8.  # 8

    Depende do que entende por "imediatamente".

    O melhor é ir a um advogado que ele diz-lhe o que deve fazer.
  9.  # 9

    Ok muito obrigado , ja contactei um advogado mas se mais poderem ajudar agradeço
  10.  # 10

    Ou um advogado, ou mande arrancar os tubos (de noite para não terem carga de ar) e tá feito
    • RCF
    • 15 fevereiro 2017

     # 11

    Redija uma carta, dirigida à administração da fábrica, apresentando-se como proprietário do terreno e dando-lhe um prazo razoável (30 dias, por exemplo) para eles retirarem os tubos, acrescentando que, se os não retirarem nesse prazo, se encarregará de os retirar sem mais qualquer outro aviso.
    Envie por carta registada com aviso de receção. Verá que, eles se prontificarão a resolver o assunto.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  11.  # 12

    Colocado por: RCFRedija uma carta, dirigida à administração da fábrica, apresentando-se como proprietário do terreno e dando-lhe um prazo razoável (30 dias, por exemplo) para eles retirarem os tubos, acrescentando que, se os não retirarem nesse prazo, se encarregará de os retirar sem mais qualquer outro aviso.
    Envie por carta registada com aviso de receção. Verá que, eles se prontificarão a resolver o assunto.


    Sim é a melhor forma, mais barata e que causa menos problemas.
  12.  # 13

    Muito obrigado pelos esclarecimentos e sera que a lei me protege se eu retirar os tubos e que lei os impede de passar os tubos deles pela minha propriedade??
  13.  # 14

    Mas houve consentimento... Portanto tenha lá calma com isso,

    Então acha que chega lá assim do pé para a mão e corta, literalmente a tubagem!!? e os danos patrimoniais, ambientais ou até pessoais!!!? que possam dai advir?
    Com calma. peça para efectuarem a alimentação aos armazéns por outra via, dê-lhes um prazo... fndo o qual exige o pagamanto de direitos de passagem, um x por cada dia ou semana após esse prazo... Veja isso com o advogado.
    No entanto já chegou a falar pessoalmente com a administração!!?
  14.  # 15

    Ola sim falei e a administraçao diz que vai passar a bola para o proprietario . nao quero danificar os tubos nem fazer as coisas de má fé apenas eles nao têm mais o consentimento de manter la os tubos pois nunca pagaram nada porque nunca foi exigido apenas lhes foi autorizado verbalmente o caso mudou e queremos a retirada dos tubos , aqui a questao é , sera que eles nao sao obrigados a retirar sendo exigido por nós ????? Amanha vou ao advogado para fazer a carta registada , sera que eles têm um prazo para responder???? Porque pelo que percebi a administracao e preprietario querem enrrolar a situação prolongando assim a estadia dos tubos por esse motivo gostaria de saber se a lei me permite exigir a retirada e
    imediata obg
  15.  # 16

    e porque não sugerir uma compensação financeira pelos tubos passarem no seu terreno? se eles não atrapalharem, simplifica a vida à fabrica, que não tem que fazer obras no imediato, e ainda sai a ganhar com isso.
  16.  # 17

    Pois é verdade , mas o proprietario so tem bolsos de entrada e nao de saida , quer fazer um roubo legal , quer pagar uma miseria e ao fim de 2 anos de negociação tivemos de por fim as negociações porque nao houve entendimento obg
  17.  # 18

    E vender-lhe o terreno?
  18.  # 19

    Ate poderia vender , mas ele quer dado !!!!
 
0.0179 seg. NEW