Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Lacado Branco. Sem dúvida.
    Se não gosta do branco, para mim a solução é alterar o tipo de pavimento para um tom que consiga ir buscar nos modelos de caprintaris disponiveis.

    Os exemplos que mostra, do meu ponto de vista, são infelizes...
    Concordam com este comentário: CMartin, Alexluxx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo041019
    • NBA
    • 16 fevereiro 2017

     # 2

    Mara,

    Esse chão é flutuante ou cerâmico a imitar a madeira?

    Qual a marca?

    Na minha opinião essa foto parece que está sem cor. Ambiente muito frio.

    Se não gosta de branco, experimente um castanho clarinho cor de mel (Faia).

    É só uma opinião.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo041019
  2.  # 3

    ametar portas com veio de madeira, imitação ou não, nãoco mplique... Escolha folhas de porta simples.. sem "arabescos", ou mistua de direcções de folha...

    Aplicando lacado branco, pode conjugar com tons de cor na pintura de paredes.... indo para os cinza, tabacos, etc....
    Concordam com este comentário: Alexluxx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo041019
  3.  # 4

    Colocado por: Mara_AzevediTabaco é tipo castanho?

    inspire-se
    https://www.google.pt/search?q=tabaco+cor&biw=1536&bih=725&site=webhp&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwjcye3BhZfSAhXMExoKHQokCzkQsAQIGA#tbm=isch&q=tobacco+colour
    Concordam com este comentário: Alexluxx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo041019
  4.  # 5

    Deve pegar numa amostra do seu pavimento e andar com ela quando for ver acabamentos de carpintarias e as cores que irá pintar na parede... Pense tam´bem no mobiliário que irá colocar....
    Lembre-se da regra dos 3.. máximo de 3 cores/ materiais, tente não a violar.
    Boa sorte.
    Concordam com este comentário: MariaL, Anonimo041019, Alexluxx
  5.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasLembre-se da regra dos 3.. máximo de 3 cores/ materiais, tente não a violar.


    Explique lá essa melhor, para alguém distraído como eu...
    Uma cor para o chão, outra para a parede e outra para porta. Depois os rodapés são da cor do chão ou da parede ou das portas?
    Correcto?
  6.  # 7

    Colocado por: Mara_AzevediBem sei que a pergunta destina-se ao Pedro no entanto eu pensei em colocar o rodapé igual ao chão.


    Assim cumpria a regra, chão+rodapé; parede e portas. Correcto?
  7.  # 8

    Mara

    duvido que o rodapé fique igual ao chão, e acho que não fica nada bem no caso do seu flutuante.
    eu não fazia isso, ponha quanto muito igual aos aros das portas.
    Concordam com este comentário: tozepalma, Pedro Barradas, Joao Dias, CMartin
  8.  # 9

    As minhas recomendações e pressupostos mantêm-se.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo041019
  9.  # 10

    mais uma vez refiro que deve meter os rodapés á cor dos aros das portas.
    até gosto da tonalidade desse pavimento.
    Concordam com este comentário: CMartin, Alexluxx, Fabio Piedade
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo041019
  10.  # 11

    e também a sugestão do Pedro, rodapés e aros brancos, com esse chão ficava mesmo bem.
    Concordam com este comentário: CMartin, Alexluxx, Fabio Piedade
  11.  # 12

    Colocado por: marco1e também a sugestão do Pedro, rodapés e aros brancos, com esse chão ficava mesmo bem.


    Isso não obrigava as portas a serem brancas? Pessoalmente não gosto de portas brancas...
    Concordam com este comentário: Anonimo041019
    •  
      CMartin
    • 22 fevereiro 2017 editado

     # 13

    Olà Mara..eu jà tinha opinado sobre a cor das portas e tal no seu outro tópico. Agora aqui perdi-me, achava que tinha optado por manter a mesma cor camélia que elas têm actualmente, ou/e até manter as portas originais com um facelift. O facelift seria pintà-las de branco.
    Agora fiquei desgostosa..vai trocar as suas portas de qualidade por estas sem aspecto nem valor nenhum? Acho que faz mal. Não conhece o ditado em equipa vencedora não se mexe ?
    :o)
    Concordam com este comentário: Alexluxx
  12.  # 14

    Colocado por: Mara_AzevediOlá CMartin,

    As portas originais estavam em muito mau estado devido a terem sido continuamente roídas pela cadela; como tal optámos por trocar.

    No entanto, não se alarme que não vamos escolher nenhuma das que postei :) Inicialmente tinha uma foto do chão que não lhe fazia jus, entretanto encontrámos umas fotos bem melhores que mostram o tom mais "vivo" do pavimento.

    Quanto é que custa essa solução para o chão com aplicação e todos os materiais incluídos? Já agora, quantos m2 são no total?
    Concordam com este comentário: CMartin
  13.  # 15

    Colocado por: Mara_AzevediOlá Sr. João,

    Ao todo são 49 m2 e o custo total incluindo mão de obra, o pavimento flutuante, a tela de isolamento e o perfil (não tenho a certeza se é o nome correcto) fica em cerca de €1600.

    Mais Iva certo?
  14.  # 16

    Colocado por: Mara_AzevediSim, desculpe, deveria ter referido. 23% para os materiais, 6% para a mão de obra porque é uma remodelação.

    Acha caro?

    Não, acho que por pouco mais conseguia colocar madeira maciça...
    Depende da importância que dá ao chão.
  15.  # 17

    Colocado por: Mara_AzevediPara além de, obviamente, querer um chão bonito também quero algo durável dado que vamos fazer um investimento considerável na casa e como tal não vamos ter possibilidade de andar sempre a trocar.

    Como o Sr. João pode ver pela foto do pavimento, eu gosto muito do aspecto de "madeira" com os nós mas o orçamento é apertado e para conseguirmos incluir algumas outras coisas (como mudar as janelas para ter vidro duplo e melhor caixilharia) tivemos que cortar em algumas das outras coisas.

    Sr João, posso perguntar-lhe se devo pedir ao senhor do pavimento flutuante para aplicar base de cortiça por baixo? Neste momento, está apenas contemplado tela de isolamento acústico (azul).

    Pode, mas vai-lhe encarecer ainda mais uma solução que já está cara para o que vale e para o ganho estético e financeiro que dá á casa.
  16.  # 18

    Colocado por: Mara_AzevediOs dois quartos têm "corticite" como chão original, o que a manter-se vai ajudar ao isolamento.

    De facto, achei que o rolo de cortiça fosse mais barato... Sendo assim, fica com o tal isolamento azul como está planeado neste momento.

    Mantenha a corticite então
  17.  # 19

    Colocado por: Mara_AzevediSim, vou pedir ao senhor para não remover a corticite dos quartos.

    Obrigada pela sua ajuda.

    Sempre ás ordens.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo041019
    • espt
    • 23 fevereiro 2017

     # 20

    Não pensou em vinílico click? Como falou em durável e em mais de 30€ o metro, talvez ficasse melhor servida a melhor preço
 
0.0216 seg. NEW