Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Sou novo ao forum e espero que alguém pode explicar o correcto procedimento no seguinte problema:

    Herdei na infância (1974) com os meus irmãos terrenos rústicos entre qual um prédio misto com cerca 2,4 hectares, todos localizados em Portalegre. Emigrei para Portugal em 1997 e tomei conta dos prédios em 2003 embora que continuo residir em Lisboa. Comecei a restaurar a casa rústica com autorização da câmara, mantendo o aspecto rústico, tecto sem placa e madeira forrada. Agora estou a ponderar uma ampliação de ~25m^2 para construir uma pequena casa de banho e um outro quarto, pois, tivemos de converter um galinheiro em casa de banho exterior para ter o direito de luz permanente. Não sei quando a casa foi construída. Tem paredes de granito grossos e leia-se num averbamento do registo predial de 1973 'casa de rés-de-chão com 3 divisões e área de 40m^2 cobertas". Facto é que a casa tem uma área privativa bruta de ~80m^2 sem eu ter feito ampliações. A caderneta do prédio rústico de 1974 consta um habitação de 62m^2 e dependencias de 25m^2 (galinheiro e armazém). A caderneta urbana online nas finanças indica uma área de 40m^2.

    Como vou proceder a rectificação do registo na conservatória predial ?

    Agradeço qualquer esclarecimento.

    Richard Pereira
  2.  # 2

    A caderneta do prédio rústico online como a de 1974 tem as mesmas indicações referente a área de habitação
 
0.0066 seg. NEW