Iniciar sessão ou registar-se
    • Afonso
    • 17 fevereiro 2017 editado

     # 1

    Boas tardes!

    Tenho uma casa que herdei dos meus pais na provincia. Esta casa era grande e os meus avos fizeram uma doacao a duas filhas que moraram lá muito felizes. Agora houve obras e verificou-se que uma parte da casa que agora é minha está nas financas em nome da minha tia. Isto significa que um quarto da minha casa nao esta em meu nome. Como devemos proceder. Algém nos disse para fazermos uma escritura de compra e venda. Somente isto nao é viavel por causa dos custos. Quem irá pagar`? Haverá alternativa?

    A minha tia nao se preocuopa nada, mas eu gostava de regularizar esta situacao. Será que ainda existe a escritura daqueles tempos para podermos verificar como foi escrito? Nos sabemos apenas pelas financas.

    De certeza que vou encontrar um perito neste forum que me vai dar umas dicas. Agradeco desde ja´-
  1.  # 2

    Colocado por: Afonsoestá nas financas em nome da minha tia

    O que interessa é o que está registado na conservatória.
    Se lá tb estiver assim pode fazer uma retificação de áreas
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, ADROatelier
  2.  # 3

    Como posso ter acesso ao registo na conservatoria?

    Trata-se de um registo de talvez com 70 anos. Ainda existe tudo escrito? Obrigado .
    • Palhava
    • 19 fevereiro 2017 editado

     # 4

    Em Lisboa costumo ir à Expo aos registos no campus de justiça.Eles fornecem essa informação.Na sua zona procure onde é.
  3.  # 5

    Colocado por: PalhavaEm Lisboa costumo ir à Expo aos registos no campus de justiça.Eles fornecem essa informação.Na sua zona procure onde é.

    Fui aos serviços de Registo Predial de uma Capital de Distrito e nunca tinham ouvido falar deste serviço!

    Não percebo como as repartições congéneres não trabalham da mesma maneira e os funcionários não têm formação para fazer as buscas.
 
0.0106 seg. NEW