Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas adequiri um terreno e estou em faço de aprovaçao do projecto na camara. A rua onde se situa é sem saida,sendo que disseram.me que como esta numa zona de area de construçao a consolidar tenho de deixar 11,50metros de espaço ate a casa a construir. A rua acaba no topo do meu terreno e a camara diz que por ser a consolidar tenho de deixar esse espaço porque a camara no futuro pode quer continua a rua e nao pode ter la nenhuma construçao.
    Se pedir uma alteraçao ao PDM isso deve demorar uma eternidade nao?

    Antes de mais agradeço a todos que me possam ajudar.
  2.  # 2

    Para já a história está mal contada... ou percebeu mal, ou não sabe contar.

    Normalmente um pdm não define arruamentos... Não haverá um qq plano de urbanização para cumprir... mesmo que oficioso?Mas poderá ser necessário deixar uma zona de cedência para um eventual arruamento e/ou zona de inversão de marcha.... O que es´ta definido no regulamento do PDM para a zona em questão?

    Então e o que o seu arquitecto ( o que lhe está a fazer o projecto da habitação) lhe explicou?
    Que soluções este lhe propõem? Ou é um qq desenhador/ engenheiro que está a tratar disso e depois um arquitecto palerma vai e assina isso de cruz?!

    Voçê não pode pedir uma alteração ao PDM.. voce pode sugerir á autarquia e por sua vez à equipa tecnica que estiver a elaborar a revisão do pdm para considerar a sua questão... Esta pode ser aceite ou não...
  3.  # 3

    Em relaçao ao que esta defenido no PDM,apenas me disseram que esta numa zona de construçao a consolidar. Ninguem me informou sobre plano de urbanizacao a cumprir nem nada apenas esta resposta.
    O arquitecto disse que ia ter de ir a camara para tentar perceber ao certo o que se passa.
    Mas se sugerir uma alteraçao ao PDM isso por norma demora muito tempo a obter uma resposta?
  4.  # 4

    Não percebo nada de PDM será que alguém sabe.me dizer onde posso ver o que realmente diferi um PDM?
    • emad
    • 19 fevereiro 2017

     # 5

    Isto de comprarem terrenos sem saberem as limitações da nisto. Desilusão total.
    Ofereça um porco ao PCM, pode ser que altere o PDM do para si.
    • emad
    • 19 fevereiro 2017

     # 6

    Colocado por: Santos272Em relaçao ao que esta defenido no PDM,apenas me disseram que esta numa zona de construçao a consolidar. Ninguem me informou sobre plano de urbanizacao a cumprir nem nada apenas esta resposta.
    O arquitecto disse que ia ter de ir a camara para tentar perceber ao certo o que se passa.
    Mas se sugerir uma alteraçao ao PDM isso por norma demora muito tempo a obter uma resposta?

    Acho que o PDM tem validade de 10 anos, mas não tenho a certeza. Se renovaram a pouco tempo, isso vai ser uma demora.
  5.  # 7

    Colocado por: Santos272Não percebo nada de PDM será que alguém sabe.me dizer onde posso ver o que realmente diferi um PDM?


    Santos.. o seu Arquitecto é pessoa indicada, não!!!?
    De qq maniera procure no site da sua camara municipal. o regulamento, depois leia que regras se aplicam para a classificação de solo que es´ta aqui a descrever.... e tam´bem tem de cruzar com outras condicionantes, caso as hajam.. Por isso se delega e contrata tecnicos com capacidade de interpretar a legislação em vigor.. e deste modo executarem os projectos em conformidade...
  6.  # 8

    Os PDM, podem ser revistos num prazo minimo de 10 anos....
 
0.0117 seg. NEW