Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Boa
    Excelente máquina bitermica
  2.  # 22

    Colocado por: GT_racingWM10Q468E WM10Q468ES - Máquina de Lavar       1        290.75          290.75
    SEURP TRANSPORTE SEUR PORTUGAL       1         20.32           20.32

    Veio daqui:
    www.nuevoelectro.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário:callinas


    Atencao aos rolamentos... A minha ao final de 2 anos foi de vela... E nao deu para trocar os rolamentos... Resolucao.... Comprar outra nova...
  3.  # 23

    mas eles andam a dar 10 anos de garantia no motor... e rolamentos é motor... n tem a sua?
  4.  # 24

    Colocado por: GT_racingmas eles andam a dar 10 anos de garantia no motor... e rolamentos é motor... n tem a sua?

    Rolamentos do tambor.... O motor e restantes pecas tenho ali... Ainda nao me deu para vender as pecas...
  5.  # 25

    hmmm então o tambor não é de inox na sua?
  6.  # 26

    Colocado por: GT_racinghmmm então o tambor não é de inox na sua?

    O tambor tem 2 rolamentos e a maquina comecou a fazer uma zoada enorme... Depois de eu a desmontar, verifico que nao consigo aceder aos rolamentos rm virtude do tambor ser vedado.... Ainda levei a uma loja para tentar compor, mas depois de cortar o tambor em 2, o local onde estava o ralomento (pladtico), estava tambem estragado por causa do rolamento prender e rodar no plastico... Comprei outra maquina e pedi que me abrisse a maquina para ver se o tambor dava para abrir(esta é aparafusada),. Mas com a sorte que tenho aquela dura uma vida...
    • shlak
    • 19 fevereiro 2017

     # 27

    Um pouco offtopic, mas alguem aqui usa maquina sem ser bitermica ligada a um deposito de AQS Solar ?

    Minha ideia era: torneira term-estática regulada no máximo a 60º e aproveitar a agua do sistema solar para lavar a roupa mais barata.

    Já agora o mesmo para a maquina da loiça...
  7.  # 28

    shlak, voce nunca lavou roupa na vida pois não!!? ;)

    e depois como lava as lãs.. os sinteticos e/ou roupa delicada!!!? utilizam-se programas com temperatura de no máximo 30º vá.. 40ºC!!!!
    • shlak
    • 19 fevereiro 2017

     # 29

    Por isso é que estava a falar numa torneira termoestática... para regular!

    Sim... dá trabalho mudar a torneira sempre que se lava, mas sempre se aproveitava melhor a agua quente dos painéis.
    • nmex2
    • 19 fevereiro 2017

     # 30

    fora outras limitações,

    se não tiver a água quente imediatamente disponível na entrada da maquina, alguma água fria terá que entrar para dentro da maquina e ser aquecida (como uma maquina "normal"), logo aqui vai alguma poupança, e se demorar a chegar a quente, pior - soluções para isto, existem, mas o custo/poupança pode deixar de compensar, pelo menos para construção existente.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 31

    Colocado por: shlak
    Sim... dá trabalho mudar a torneira sempre que se lava, mas sempre se aproveitava melhor a agua quente dos painéis.


    Um fácil esquecimento da pessoa encarregue de tratar da roupa.. e deita a perder uma maquina de roupa.... acha que vale apena o risco!!? acho que não compensa... para isso mete bi-termica.
    Uma boa termoestatica custa cerca de 70€... dá para muita electricidade....
    Façam as contas.
    Concordam com este comentário: shlak
    • shlak
    • 19 fevereiro 2017

     # 32

    É cada vez mais difícil comprar bitermicas em portugal. Quando comprei a minha maquina a 3 meses, havia um único modelo na gama da siemens...

    Mas concordo com o comentário ao preço da torneira, primeiro que a mesma se pague....
  9.  # 33

    Colocado por: shlakUm pouco offtopic, mas alguem aqui usa maquina sem ser bitermica ligada a um deposito de AQS Solar ?

    Minha ideia era: torneira term-estática regulada no máximo a 60º e aproveitar a agua do sistema solar para lavar a roupa mais barata.

    Já agora o mesmo para a maquina da loiça...

    Tenho eu. Tanto a MLR e a MLL. O inconveniente é no inverno a mlr gastar cerca de 50l de agua quente por maquina... Tenho uma termostatica apenas para as maquinas e regulo apenas quando tenho ja pouca agua quente. Em relacao as roupas, nunca tive esse cuidado, mas tambem a agua nunca chega a mais de 40°. Se for uma bitermica, apenas gadta agua quente quando necessita, enquanto que uma normal gadta agua quente ate para enxaguar. Se comprar uma normal, aconselho a ter muito cuidafo e ter a termostatica, porque a tubagem e o intetior da maquina podem nao gostar de receber agua a 60, ou 70°. A mll ja e difetente uma vez que ela gasta apenas 9l de agua para lsvar. Ou se tem uma tubagem direta para a maquina ou outra forma de fazer chegar a agua quente a mesma, ou apenas vai cinsumir a agua fria wue esta nas tubagens.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: shlak
  10.  # 34

    A minha 9L é num programa económico para poupar água... acaba por gastar sempre uns 12 a 15litros, e como há sempre coisas que lavo á mão, do género certas facas de corte ou em madeira, taças grandes, ... acabo por gastar 2 ou 3 litros de água fria a puxar a quente e a máquina quando entra já entra quente... tem funcionado bem!
    Concordam com este comentário: nandogonca
  11.  # 35

    Já alguns meses falamos nisso, no tópico da minha construção.

    Alguns pontos.
    Não faz sentido ter água a correr nas tubagens a 6o-7o graus. Por isso, se não têm uma válvula termostatica, deveriam ter. Afinada a 40 oC
    No que diz respeito à mll, é pacífico, pode levar água quente, pois se fizerem o que disse atrás, a mesma só vem a 40oC. Como já foi dito e é hábito corrente na maioria das casa, antes da MLL entrar em funcionamento, normalmente há uns quantos talheres que se lavam à mão. O suficiente para puxar a água quente.

    Em relação à roupa, já faz algum sentido ter a bitermica, no entanto é comum ser muito mais cara que máquina normais. Ainda à uns meses procurei e custavam mais de 599 euros. Essa Siemens que se fala a 399 é um achado.

    Na maioria das casa lá-va-se tudo no programa base, 40 graus e a lãs sem temperatura. Se a vossa Maria controlar isso, basta ter duas válvulas e nessa altura fechar a água quente e abre a fria. Como tem o cuidado a escolher o programa de lãs, também conseguirá ter o cuidado de mudar para água fria. Ainda assim, um dia há uma distração e lá se foi a poupança.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • nmex2
    • 19 fevereiro 2017

     # 36

    conheço quem, com uma maquina normal e água fria na entrada da maquina, volta não vira, adicina o guarda roupa de inverno das bonecas e reduz algumas peças ao dos adultos.

    Essa ginástica do Callinas não é mesmo para todos ;)
  12.  # 37

    Depende, antigamente escolhia o programa e a temperatura. As pessoas estavam habituadas a isso, hoje ainda há quem funcione assim.
    Por isso a escolha tem de ser bem equacionada.
  13.  # 38

    Os 40graus ate sao capazes de se comer... Agora uns 60... Cuidado a meterem 60graus numa entrada de uma maquina preparada para fria.... Passado uns tempos se calhar a valvula ressente-se... Afinal os vedantes podem nao estar preparados para lidar constantemente com temperaturas dessas...
  14.  # 39

    Também não deve dar muita saúde à maior parte da roupa. Não faz sentido meter mais de 40 na máquina.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 40

    Colocado por: shlakUm pouco offtopic, mas alguem aqui usa maquina sem ser bitermica ligada a um deposito de AQS Solar ?

    Minha ideia era: torneira term-estática regulada no máximo a 60º e aproveitar a agua do sistema solar para lavar a roupa mais barata.

    Já agora o mesmo para a maquina da loiça...


    A minha MLR avariou (Bosch / cerca de 8 anos) .

    Como tenho painel solar ( e saída de água quente perto) estava a ponderar comprar uma máquina bitérmica (aproveitar água quente do painel). Além da Siemens ( sendo o tambor selado, passados 2 anos poderia ter de a substituir (?) em caso de avaria se o valor da reparação fosse muito grande) .

    Aconselharam (sem ser bitérmica) LG devido à fiabilidade, garantia, tambor não selado (mais em conta a eventual reparação), direct drive, 10 anos garantia (??)..


    Quan achma?
 
0.0214 seg. NEW