Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou para comprar uma casa, casa esta que se apresenta em muito boas condições e com pouco uso, raramente foi habitada.
    Contudo numa das paredes de entrada por detrás de uma consola descobri este problema.







    Por fora tenho o seguinte:






    Parece que junto às pedras, que não levou qualquer tipo de vedante


    Aqui também parece ter ausência de vedante

    Na parte debaixo a casa tem uma cave, o que na minha ideia e desculpem-me se estiver errado, não se trata de humidade que suba pelo chão, pois se virmos a imagem da garagem exatamente no sítio onde se encontra as imagens de cima, nada identificamos.



    Acham que o problema tem a ver com a fraca condição existente na frente da casa, imagens superiores?
    O que é que me aconselham a fazer numa situação destas?
    Dá para quantificar o montante que irá estar envolvido numa situação destas?

    Para já parei o negócio.

    Toda a ajuda é bem vinda.

    Muito obrigado
    Atentamente
    Nuno
  2.  # 2

    Alguém me pode ajudar?
    • emad
    • 18 fevereiro 2017

     # 3

    Eu não consigo abrir as fotos.
    Concordam com este comentário: jorgferr
  3.  # 4

    Pois não estão, estranho, mas eu no originar estou a ver.

    Vou carregar novamente.

    Obrigado
  4.  # 5


    Garagem sem humidade


    Pedras sem vedante


    Pedras sem vedante


    Humidade interior


    Humidade interior


    Humidade interior


    Pedras sem vedante

    [
    Pedras sem vedante

    Com melhor qualidade no site: https://postimg.org/gallery/2slkwd2tu/

    • emad
    • 18 fevereiro 2017 editado

     # 6

    Deve aconselhar-se com alguém que entenda e lhe alerte para as origens dos problemas e lhe quantifique os custos. Se mesmo assim valer a pena comprar avance.
  5.  # 7

    Vendo assim parece infiltrações, e não apenas devido às pedras.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 8

    Colocado por: Schlüter-PortugalSchlüter-Portugal


    Obrigado pelo comentário.

    De onde mais pode vir?

    Obrigado
  7.  # 9

    Colocado por: HerbaKing

    Obrigado pelo comentário.

    De onde mais pode vir?

    Obrigado


    Tem a quota da soleira muito baixa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HerbaKing
  8.  # 10

    Então quer com isto dizer que mesmo que se arranje, que provavelmente terei sempre este problema...
  9.  # 11

    Colocado por: HerbaKingEntão quer com isto dizer que mesmo que se arranje, que provavelmente terei sempre este problema...


    Tenha calma...

    Antes de intervir e gastar dinheiro faça um tedte de estanquicidade.
  10.  # 12

    Neste caso como é que posso fazer o teste de estanquicidade, só o estou habituado a fazer a equipamentos sob pressão...

    Sinceramente pensava que fosse mais fácil, tipo partir até ao tijolo e reparar.

    Obrigado
  11.  # 13

    Colocado por: HerbaKingNeste caso como é que posso fazer o teste de estanquicidade, só o estou habituado a fazer a equipamentos sob pressão...

    Sinceramente pensava que fosse mais fácil, tipo partir até ao tijolo e reparar.

    Obrigado


    Antes de mais, debaixo dessa varanda tem alguma habitação?

    Se sim, apresenta sinais de infiltração?
  12.  # 14

    Não, nada.
    Por baixo temos uma cave, divisão essa que se encontra sem qualquer anomalia, sobretudo na perpendicular do problema anteriormente identificado.

    https://postimg.org/image/ecwn2sawx/

    Vê a imagem dessa localização
    • nmex2
    • 19 fevereiro 2017

     # 15

    não é que faça sentido (pintar uma e a outra não) mas confirme ainda assim que a pintura da cave - a que não apresenta problemas - não é muito recente e esteja a ocultar algo.
  13.  # 16

    Já tinha procurado e não vejo nada. A cave até tem um ponto em que tem uma pequena mancha, mas essa coincide com os canteiros da rua.
    Por isso partilho da mesma ideia, não fazia sentido pintarem ali.
    Para tal tinham arranjado aquela parte e provavelmente já tinham vendido a casa há muito tempo...

    Tenho é receio que isto vai ser um problema em loop, (sempre a acontecer)

    Obrigado
  14.  # 17

    Alem da pedra do rodapé deverá ver as pedras das janelas.

    Substituir o mastique por um de msp e aplicar hidro-repelente.

    Embora a soleira tão baixa também poderá ser um condutor en dias de chuva tocada.
  15.  # 18

    Realmente também tinha pensado nas janelas ou nas caixas técnicas. Mas a humidade em arco a começar logo na ponta da parede, pode estar de acordo com a junção das pedras não estarem devidamente isoladas. Aparentemente a pedra que está em cima da pedra da soleira não tem qualquer tipo de vedante, o que sustenta a minha tese.

  16.  # 19

    Colocado por: HerbaKingRealmente também tinha pensado nas janelas ou nas caixas técnicas. Mas a humidade em arco a começar logo na ponta da parede, pode estar de acordo com a junção das pedras não estarem devidamente isoladas. Aparentemente a pedra que está em cima da pedra da soleira não tem qualquer tipo de vedante, o que sustenta a minha tese.



    Mas imagine que tendo tela asfaltica e betonilha por cima, na zona da soleira a elevação é pequena. Estando a betonilha em contacto com a parede, esta finciona como um mata-borrão, absorvendo a água. A água passa peña juntas da cerâmica e chega lá.
  17.  # 20

    Esse é um cenário mais complicado e com mais custos associados, mas pode acontecer...
    Não tinha pensado em tirar as pedras, pois se tiver de as tirar, lá tenho de pintar toda a frente ....
 
0.0229 seg. NEW