Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Não era mal pensado 😊 Mas não, não se trata disso 😊 Com certeza que não estou aqui para abusar, simplesmente me vi numa situação menos tranquila e resolvi abrir esta discussão na esperança de obter uma ajuda! Claro que tb sou da opinião que a ignorância é muito atrevida, no entanto arrisquei e executei a obra á minha responsabilidade, nunca supus que fosse ter esta questão, até pq me aconselhei com alguém (serralheiro) meu conhecido, não o devia ter feito!! No entanto não deixo de estar profundamente agradecido a todos que me ajudaram!
    Sou novo por estas bandas (fórum da casa) e peço desculpa se chateei os demais.

    Para finalizar, gostaria de saber como posso entrar em contacto consigo O.Martins para saber qto poderá custar um cálculo de estabilidade para executar uns outros arranjos para além daquele outro telhado que aqui falei
  2.  # 82

    Acho que não chateou ninguém. Neste fórum quem quer responde. Quem se estiver quase a chatear, vira costas e assim não se chateia.

    Eu tenho competências para o efeito mas não vendo cálculo nem pareceres, ou seja não faço projecto para terceiros. A minha actividade é mais obra/construção. "Ajudo" aqui ou mando uns bitaites apenas porque acho que partilhando também se aprende muito.

    Se tiver situações concretas, acho que deve abrir um tópico do tipo "procuro prestação de serviços para projeto /parecer de estrutura de cobertura", e aí vai ver que terá várias propostas para isso (espero). Senão se estiver com a corda ao pescoço escreva aqui, como ontem.
  3.  # 83

    Na obra do outro telhado a ideia tb é partir umas paredes e levantar outras, depois do que aconteceu com este telhado (que tb não foi nada de alarmante, talvez desconfortável) não vou querer passar pelo mesmo e vou optar por um cálculo de estabilidade feito por um profissional, entretanto espero ainda hj meter mais dois tubos num dos vãos para ver o resultado

    Grato
  4.  # 84

    Resultado final
      IMG_2439.JPG
  5.  # 85

    :) very good!

    Ainda não pode ver se melhorou porque ainda não pôs todos os tubos e não soldou as uniões, certo?
  6.  # 86

    Certo, mas melhorou substancialmente, pena que nos tubos da cumeeira já tenha enchido o espaço entre os dois tubos com isolamento expansivo e feito a cumeeira com os telhões, logo será mais complicado atenuar a flecha!
    Cálculo que contrariar a flecha com um extensor e soldar os tubos um ao outro crie um incêndio no isolamento, certo?
  7.  # 87

    É provável... mas Pode aparafusar. Arranja umas chapas a uni-los lateralmente e poe 3 parafusos em linha e em cada tubo a fixar essa chapa.

    Mas a flecha nesses tubos não deve ser tão grande porque só tem carga do tubo para baixo...

    Isso leva telha, já tem a cumeeira? Argamassada? Se sim não convém anda a fazer contraflechas aí porque é provável que estale a argamassa
  8.  # 88

    Não percebo, quero carregar a imagem mas não consigo!!
  9.  # 89

    Boa tarde, como isolamento acústico acham que serve uma caixa de ar com 10cm e lã de rocha 5cm?
    Obrigado
  10.  # 90

    Feito 😊
      IMG_2460.JPG
  11.  # 91

    Asna com 13m, e madres com 5m
      Imagem 220.jpg
  12.  # 92

    este tem 9m de perfil em xx de asna, a cada 5.0 m e madres C150 galvanizado de 1 em 1m
      IMG_5031.JPG
  13.  # 93

    Para resolver o seu problema bastava fazer dois esticadores em varão de diâmetro 16 em forma de cruzeta.. como tem na imagem acima
  14.  # 94

    Colocado por: riscosAsna com 13m, e madres com 5m
      Imagem 220.jpg

    Mas tem telha cerâmica em cima?
  15.  # 95

    Tem Osb, e telha..
  16.  # 96

    Colocado por: riscosPara resolver o seu problema bastava fazer dois esticadores em varão de diâmetro 16 em forma de cruzeta.. como tem na imagem acima


    Como assim? Os esticadores em cruzeta da foto estão a reforçar as asnas. Não estão a impedir a flexao das madres, pelo que parece.
    Concordam com este comentário: Diogo B M
  17.  # 97

    Também...e principalmente, mas ao colocar os esticadores ia ajudar as madres a não fletirem tanto
  18.  # 98

    Colocado por: Diogo B MContinuando com o tema e antes de cometer o mesmo erro, vou ter de fazer outro telhado e quero utilizar o mesmo sistema (painel Sandwich e telha cerâmica), vou ter Os seguintes vãos:

    -3,68m (entre asnas)
    2,95m (entre asnas)
    -3,1m (entre paredes)

    Que tubos coloco eu para não voltar a ter o mesmo problema?


    Colocado por: Diogo B Mcomo me disseram que o 100x50 é insuficiente, podia ser que soubessem qual tubo é que aguentaria, mas pelos vistos só sabem dizer que é fraco qdo é fraco, depois de saberem o resultado 😜


    Colocado por: Diogo B MEu compreendo que não queira pagar a alguém que realmente saiba calcular a sua estrutura de suporte, mas não pode obrigar ninguém a fazer esse trabalho gratuitamente


    Colocado por: Diogo B MTambém podemos usar este fórum para falar do tempo, aliás o nome "fórum da casa" tem tudo a ver 😜


    Colocado por: O.MartinsOlarés Diogo, como já disseram aqui, uma solução rigorosa deve ser feita por alguém com competência para o efeito, e cujo tempo que isso envolve possa ser devidamente remunerado.Q nos vai trazer amanhã? Vai fazer uma moradia e quer o diâmetro do ferro para os pilares? :)


    Caro Diogo B M,
    Confesso que o “Eng.º José Sócrates” descredibilizou a profissão de Engenheiro Civil, mas não sabia que tinha chegado a este ponto!LOL!
    Assumir soluções estruturais discutidas em fóruns é o mesmo que “recorrer a um médico por telefone” sem que este o veja!

    Nestas discussões existe sempre falha na troca de informação! Logo não há garantias de nada!

    Relativamente ao que disse “só sabem dizer que é fraco quando é fraco, depois de saberem o resultado”, tenho a dizer-lhe o seguinte:
    Não pode querer que alguém lhe dê um parecer técnico (já agora de borla) sem que este tenha todos os elementos para o dar. Não tendo todos os elementos a malta tenta ajudar como pode.
    Quero desejar-lhe boa sorte boa sorte para a sua nova cobertura,
    Cumprimentos,
    Gandarez.
    Concordam com este comentário: PedroBorga
  19.  # 99

    Colocado por: GANDAREZ









    Caro Diogo B M,
    Confesso que o “Eng.º José Sócrates” descredibilizou a profissão de Engenheiro Civil, mas não sabia que tinha chegado a este ponto!LOL!
    Assumir soluções estruturais discutidas em fóruns é o mesmo que “recorrer a um médico por telefone” sem que este o veja!

    Nestas discussões existe sempre falha na troca de informação! Logo não há garantias de nada!

    Relativamente ao que disse “só sabem dizer que é fraco quando é fraco, depois de saberem o resultado”, tenho a dizer-lhe o seguinte:
    Não pode querer que alguém lhe dê um parecer técnico (já agora de borla) sem que este tenha todos os elementos para o dar. Não tendo todos os elementos a malta tenta ajudar como pode.
    Quero desejar-lhe boa sorte boa sorte para a sua nova cobertura,
    Cumprimentos,
    Gandarez.


    Colocado por: GANDAREZ









    Caro Diogo B M,
    Confesso que o “Eng.º José Sócrates” descredibilizou a profissão de Engenheiro Civil, mas não sabia que tinha chegado a este ponto!LOL!
    Assumir soluções estruturais discutidas em fóruns é o mesmo que “recorrer a um médico por telefone” sem que este o veja!

    Nestas discussões existe sempre falha na troca de informação! Logo não há garantias de nada!

    Relativamente ao que disse “só sabem dizer que é fraco quando é fraco, depois de saberem o resultado”, tenho a dizer-lhe o seguinte:
    Não pode querer que alguém lhe dê um parecer técnico (já agora de borla) sem que este tenha todos os elementos para o dar. Não tendo todos os elementos a malta tenta ajudar como pode.
    Quero desejar-lhe boa sorte boa sorte para a sua nova cobertura,
    Cumprimentos,
    Gandarez.

    Caro Guandarez,

    Nunca supus que o resultado fosse este, até pq apesar de não ter pedido um cálculo de estabilidade a um Engº, tentei informar-me Junto de pessoas com experiência em ferro (serralheiro) e pessoas que vendem estes materiais!
    Nunca quis nada de borla!! Apenas quis solucionar um problema criado por mim e que assumo a responsabilidade!
    Obviamente na futura cobertura vou fazer as coisas de forma diferente e com certeza que pedirei a um Engº um cálculo de estabilidade, aliás, Engº esse que vem ver o que quero fazer no decorrer desta semana!
    Fui curioso pq tinha um cálculo de estabilidade para esta cobertura, mas o material a aplicar era madeira, os vãos eram os mesmos e as madres eram de 20cmx10cm por isso optei por este tubo pq me pareceu que seria suficiente, ao que parece enganei-me 😞 Mas com este reforço melhorou substancialmente e cair não deve cair!
  20.  # 100

    por fora
      cavalariças.jpg
 
0.0286 seg. NEW