Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: JJesus

Eu já me andei a informar e tenho estes dados

Marcas: Weber, MAPEI, Viero, CIN, STO....

Na zona centro, os preços andam a volta 25,00/35,00 € (depende da marca e do produto de acabamento) com EPS 100/ 50mm, Rede 160 gr, perfis, cantoneira em alumínio.

Muito obrigado!

O da STO por exemplo, por quanto lhe fica ao metro quadrado?? E que tipo é? É que eles têm vários..

Cumps :)
  2.  # 22

boa tarde rui moreira,

desde já muito obrigado pela resposta.

por choque entenda por exemplo boladas, brincadeira de crianças, etc.

barras e molduras, entenda as barras pintadas em roda-pé, pilares de canto e moldura á volta de portas e janelas (exemplo: cor principal branco e outra cor á volta das janelas e portas, barras de rodapé com 1 metro de altura e pilares de canto da casa com 35 cm)

por reboco á costa da colher, é um reboco que dá um ar rustico e que o acabamento da parede não fica liso. fica com algumas "ondelações"...

obrigado,
    nl
  3.  # 23

Colocado por: canadosboa tarde rui moreira,

desde já muito obrigado pela resposta.

barras e molduras, entenda as barras pintadas em roda-pé, pilares de canto e moldura á volta de portas e janelas (exemplo: cor principal branco e outra cor á volta das janelas e portas, barras de rodapé com 1 metro de altura e pilares de canto da casa com 35 cm)

por reboco á costa da colher, é um reboco que dá um ar rustico e que o acabamento da parede não fica liso. fica com algumas "ondelações"...

obrigado,
    nl

Boa tarde Canados

Sim conheço bem Canados, já que sou da mesma freguesia.
    Vai construir em Canados?

Já tem construtor?
  4.  # 24

Colocado por: canados

Caro canados, as "boladas" são pacíficas. Compreenderá que brincadeiras que envolvam objectos pontiagudos que exerçam uma força considerável sobre o "capotto", poderão causar danos no sistema ETIC`s. A reparação já não me parece pacífica.

Já vi aplicados revestimentos cerâmicos e de granito sobre o revestimento do sistema ETIC`s em rodapés e em moldura de vãos. Em rodapés aceito que a aplicação destes revestimentos seja pacífica. Em relação a moldura de vãos e a "pilares de canto" não opino.

Em relação ao acabamento com ar rústico, não se preocupe. Com um acabamento de grão médio ou de grão grosso consegue esse efeito.

Cumprimentos.
    • eu
    • 27 janeiro 2011

# 25

Colocado por: canadospor choque entenda por exemplo boladas, brincadeira de crianças, etc.

O isolamento pelo exterior é muito mais resistente aos choques do que parece. Boladas, encosto de pessoas e todos os choques que envolvam pressão distribuída por uma área de alguns cm2 não são problema.

Mas objectos com arestas são perigosos, pois cortam facilmente o isolamento. Mas se quiser, pode revestir o isolamento nas zonas mais acessíveis. Eu coloquei granito nalgumas dessas zonas e ficou perfeito...
  5.  # 26

Quais as marcas que dão mais garantias??

O que recomendam??
    • eu
    • 27 janeiro 2011

# 27

Eu optei por Weber e para já não tenho razão de queixa...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui A. B., Layman
  6.  # 28

Colocado por: Anonimo18072022ABoa tarde,

Deixo alguns exemplo de possíveis acabamentos em conformidade com o sistema.

Além da escolha da marca, de preferência com conformidade para sistemas etics, o aplicador desempenha um papel muito importante.
    Já vi "Empresas Certificadas pela marca XPTO" a fazerem autenticos disparates.

Quando existem zonas prováveis de sofrerem acções que possam danificar o sistema é importante dotar essas zonas de uma resistência acrescida que pode passar por exemplo por colocar duplo barramento ( 2 camadas de fibra de vidro). Escolha um grão de acabamento não inferior a 1,5mm.

Olá,

A colocação do capoto na minha moradia está praticamente concluída e o aplicador pediu-me as referências da cor para fazer a pintura final! Tenho 2 dúvidas:

1- Não será cedo demais para a pintura final, uma vez que a moradia nem sequer está fechada e ainda vai levar chão exterior e terra na zona de jardim? Desconfio que o quer fazer para não ter o trabalho de desmontar/montar as pranchas...
    2- O aplicador disse que aconselha o grão de 1,5mm, o meu Arqº pediu para ver se conseguia uma pintura com grão mais fino e o aplicador disse que não dava garantia do capoto se o pretendesse fazer. É verdade que um grão menor pode "prejudicar" o material!?

Obrigado.
  7.  # 29

Colocado por: psousaDesconfio que o quer fazer para não ter o trabalho de desmontar/montar as pranchas...

E desconfia muito bem! Já viu o que era eles agora desmontarem os andaimes todos, e daqui a uns meses voltarem a montar tudo?
    Se você pagar se calhar não se importam....
    Colocado por: psousaÉ verdade que um grão menor pode "prejudicar" o material!?

Deu-se pelo menos ao trabalho de ler o post anterior ao seu colocado pelo Anonimo18072022A??
    Colocado por: Anonimo18072022AQuando existem zonas prováveis de sofrerem acções que possam danificar o sistema é importante dotar essas zonas de uma resistência acrescida que pode passar por exemplo por colocar duplo barramento ( 2 camadas de fibra de vidro). Escolha um grão de acabamento não inferior a 1,5mm.
  8.  # 30

Colocado por: psousa

Olá,

A colocação do capoto na minha moradia está praticamente concluída e o aplicador pediu-me as referências da cor para fazer a pintura final! Tenho 2 dúvidas:

1- Não será cedo demais para a pintura final, uma vez que a moradia nem sequer está fechada e ainda vai levar chão exterior e terra na zona de jardim? Desconfio que o quer fazer para não ter o trabalho de desmontar/montar as pranchas...
    2- O aplicador disse que aconselha o grão de 1,5mm, o meu Arqº pediu para ver se conseguia uma pintura com grão mais fino e o aplicador disse que não dava garantia do capoto se o pretendesse fazer. É verdade que um grão menor pode "prejudicar" o material!?

Obrigado.

Pois,

estamos na mesma situação.

Mas está no caminho certo, de fazer o barramento final antes de meter os aluminios. Agora tente é dar algum avanço à parte exterior para depois lhe sujarem o menos possivel.

Relativamente ao grao não lhe sei responder. A Weber tem dois tipos de grao, um mais fino e o mais grosso. O mais fino é mais dificil de aplicar pois as imperfeiçoes da aplicação vão se notar mais, principalmente se for branco..

Que espessura de EPS colocou? E como fez o remate superior do sistema?

Cumprimentos
  9.  # 31

Li e nas zonas de de passagem foi colocado 2 camadas de rede...

Quanto à espessura do grão se o motivo de ser 1,5mm ser somente nas paredes vulneráveis a toques, já fico mais descansado. Só tenho uma parede em zona de passagem.
    Outro problema é que o aplicador diz-me que não me dá garantias do capoto se quiser colocar um grão mais fino. Ele pode basear-se nisso para tirar a garantia? Ou só tira determinadas garantias, tipo a parede levar "uma porrada" e danificar tudo bem, mas numa parede no 2º piso onde ninguém lhe toca a não ser os pássaros se ficar danificada a culpa de certeza não será da espessura do grão! Correcto :)?

Quanto à pintura final nesta fase que me aconselha, a obriga-lo a pintar no final ou pode faze-lo agora, dando-me garantias que no final da obra a pintura não pode ter defeitos ou estar suja, etc...

0.0179 seg. NEW