Colocado por: JJesus
Eu já me andei a informar e tenho estes dados
Marcas: Weber, MAPEI, Viero, CIN, STO....
Na zona centro, os preços andam a volta 25,00/35,00 € (depende da marca e do produto de acabamento) com EPS 100/ 50mm, Rede 160 gr, perfis, cantoneira em alumínio.
Colocado por: canadosboa tarde rui moreira,
desde já muito obrigado pela resposta.
por choque entenda por exemplo boladas, brincadeira de crianças, etc.
barras e molduras, entenda as barras pintadas em roda-pé, pilares de canto e moldura á volta de portas e janelas (exemplo: cor principal branco e outra cor á volta das janelas e portas, barras de rodapé com 1 metro de altura e pilares de canto da casa com 35 cm)
por reboco á costa da colher, é um reboco que dá um ar rustico e que o acabamento da parede não fica liso. fica com algumas "ondelações"...
obrigado,
nl
Colocado por: canados
por choque entenda por exemplo boladas, brincadeira de crianças, etc.
barras e molduras, entenda as barras pintadas em roda-pé, pilares de canto e moldura á volta de portas e janelas (exemplo: cor principal branco e outra cor á volta das janelas e portas, barras de rodapé com 1 metro de altura e pilares de canto da casa com 35 cm)
por reboco á costa da colher, é um reboco que dá um ar rustico e que o acabamento da parede não fica liso. fica com algumas "ondelações"...
Colocado por: canadospor choque entenda por exemplo boladas, brincadeira de crianças, etc.
Colocado por: Anonimo18072022ABoa tarde,
Deixo alguns exemplo de possíveis acabamentos em conformidade com o sistema.
Além da escolha da marca, de preferência com conformidade para sistemas etics, o aplicador desempenha um papel muito importante.
Já vi "Empresas Certificadas pela marca XPTO" a fazerem autenticos disparates.
Quando existem zonas prováveis de sofrerem acções que possam danificar o sistema é importante dotar essas zonas de uma resistência acrescida que pode passar por exemplo por colocar duplo barramento ( 2 camadas de fibra de vidro). Escolha um grão de acabamento não inferior a 1,5mm.
Colocado por: psousaDesconfio que o quer fazer para não ter o trabalho de desmontar/montar as pranchas...
Colocado por: psousaÉ verdade que um grão menor pode "prejudicar" o material!?
Colocado por: Anonimo18072022AQuando existem zonas prováveis de sofrerem acções que possam danificar o sistema é importante dotar essas zonas de uma resistência acrescida que pode passar por exemplo por colocar duplo barramento ( 2 camadas de fibra de vidro). Escolha um grão de acabamento não inferior a 1,5mm.
Olá,
A colocação do capoto na minha moradia está praticamente concluída e o aplicador pediu-me as referências da cor para fazer a pintura final! Tenho 2 dúvidas:
1- Não será cedo demais para a pintura final, uma vez que a moradia nem sequer está fechada e ainda vai levar chão exterior e terra na zona de jardim? Desconfio que o quer fazer para não ter o trabalho de desmontar/montar as pranchas...
2- O aplicador disse que aconselha o grão de 1,5mm, o meu Arqº pediu para ver se conseguia uma pintura com grão mais fino e o aplicador disse que não dava garantia do capoto se o pretendesse fazer. É verdade que um grão menor pode "prejudicar" o material!?
Obrigado.