Iniciar sessão ou registar-se
    • alberga
    • 20 fevereiro 2017 editado

     # 1

    Bom dia,

    Após análise a várias opções, estou a pensar climatizar o meu apartamento (t3) do último andar com ar condicionado (Multisplit para sala e cozinha + Multisplit para os 3 quartos)

    A empresa que me orçamentou o serviço, propôs preços para aparelhos Samsung com a tecnologia patenteada Virus Doctor.

    Trabalha também com Mitsubishi e Daikin, mas refere que a assistência da Samsung é melhor que a Mitsubishi e que a Daikin após expirar a garantia ainda é pior. Será mesmo assim?

    Sobre o Virus Doctor alguém com experiência com esta tecnologia? Não encontro muitos comentários de utilizadores sobre estes aparelhos.

    Agradeço desde já a vossa atenção.
  1.  # 2

    Engraçado que em portugal não encontro segquer isso anunciado na pagina da Samsung... só em sites da SAMSUNG BRASIL e AFRICA...

    Os modelos que vi, são horriveis/ espelhados.

    PS: encontra noutras marcas tecnologias purificadoras equivalentes.
    • CMartin
    • 20 fevereiro 2017 editado

     # 3

    Eu encontro.

    Samsung Virus Doctor
    O purificador de ar Samsung Virus Doctor purifica o ar utilizando a tecnologia de iões S-Plasma para eliminar até 99% das bactérias e vírus - incluíndo o da Gripe A e o vírus Corona5- e manter o ar que respira limpo e saudável.
    Fonte : http://www.samsung.com/pt/air-conditioners/wall-mount-ar07kspdbwkn/

    Interessante considerando inclusivamente as alergias que hà cà em casa. Vou informar-me.

    Quais são as outras marcas que têm para eu ver também ?
    • Bru92
    • 20 fevereiro 2017

     # 4

    Em termos de preço, é muito mais caro do que sistema normal?

    E justifica o investimento? é mesmo como eles dizem?
    Concordam com este comentário: CMartin
  2.  # 5

    Colocado por: Bru92Em termos de preço, é muito mais caro do que sistema normal?

    E justifica o investimento? é mesmo como eles dizem?


    Pois Bru92, também gostaria de saber tudo isso jà agora.
    Concordam com este comentário: Bru92
    • alberga
    • 20 fevereiro 2017 editado

     # 6

    É patente da Samsung. Pelos vistos aprovado por algumas agências dedicadas à qualidade do ar.

    Não sei até que ponto será benéfico para a saúde ao criar um ambiente estéril demais!!

    Além da questão das avarias e manutenção (era mais neste ponto que procurava alguém com experiência).

    Edit: Pelo orçamento que tenho não me parece assim tão mais caro do que um sistema Mitsubishi que tinha orçamentado à cerca de um ano.
  3.  # 7

    Colocado por: CMartiniões S-Plasma para eliminar até 99% das bactérias e vírus


    Colocado por: CMartinQuais são as outras marcas que têm para eu ver também ?

    a Sharp lançou esta treta há mais de 15 anos, depois os chineses copiaram e passou a vri de serie nos Haier, MIdea e outras,

    os fabricantes de topo nunca deram muito valor a estes sistemas nunca encontrei estudos independentes que comprovassem as mais valias destas tecnologias.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bru92, zinna
  4.  # 8

    Não vá em cantigas. Meta daikin ou Mitsubishi. Após a garantia acabar qualquer um vai trata ló da mesma forma. E a nível de material de substituição tem muito mais facilidade em adquirir do que Samsung
  5.  # 9

    O meu LG artcool tem filtro iões de plasma que supostamente faz isso tudo que refere para os Samsung.
    O meu AC já vai com 7 anos
  6.  # 10

    A gama com virus doctor é a deluxe ou db
    São máquinas muito boas design atrativo e das mais silenciosas do mercado.
    São as que renho nos quartos lá em casa.
    • Bru92
    • 21 fevereiro 2017

     # 11

    Colocado por: Energia LivreA gama com virus doctor é a deluxe ou db
    São máquinas muito boas design atrativo e das mais silenciosas do mercado.
    São as que renho nos quartos lá em casa.


    E recomenda?
  7.  # 12

    Colocado por: CMartinpurificador de ar Samsung Virus Doctor purifica


    Isso é o equipamento que somente purifica o ar... estamos a falr de ar condicionados...

    Como já tinha escrito e já foi aqui novamente reforçado... esssa tecnoclogia ou equivalnete existe noutros fabriantes...
  8.  # 13

    Eu estou bastante satisfeito com os meus e recomendo aos meus clientes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alberga
    • Bru92
    • 21 fevereiro 2017

     # 14

    Tem noção do valor adicional comparando com AC "normal"?
    • CMartin
    • 21 fevereiro 2017 editado

     # 15

    Eu realmente nunca tinha ouvido falar nesta tecnologia..
    Portanto não posso opinar muito.
    Assim à primeira parece-me uma excelente ideia, no meu caso não imprescindível porque ponho em causa a mais valia concreta cà em casa.
    E sim, por outro lado, não me parece que ambientes extremamente filtrados não sejam pouco naturais, ainda menos naturais do que ter-se ac. As pessoas à partida devem conviver com os Meios, até para desenvolverem imunidade.
    Assim..embora interessante a ideia..não sei se vale por si só, digo eu que não conheço as vantagens e as desvantagens específicas em questão.

    Preocupam mais os germes que ficam agarrados aos filtros. Alguém me explica isto ?
    • Pmdm
    • 21 fevereiro 2017

     # 16

    Em termos de assistencia conheço a da samsung e sao muito rapidos 24/48h fazem assistencia....
    E acho tem 3 ou 5 anos de garantia do compressor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alberga
  9.  # 17

    Colocado por: CMartinPreocupam mais os germes que ficam agarrados aos filtros. Alguém me explica isto ?


    Os filtros de um AC são facílimos de limpar, a manutenção que estes aparelhos requerem por parte do utilizador é mínima.
    O filtro é, normalmente, pouco mais que um aro plástico com rede plástica também, facilmente lavável com água e detergente num tanque ou banheira.
    Para maior desinfecção pode-se passar lixívia antes dessa lavagem. E está feito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  10.  # 18

    Obrigada Clioll. Parece-me coisa simples, não sei porquê achava que era muito mais complexo e incerto na eficàcia da limpeza.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: espt
 
0.0146 seg. NEW