Iniciar sessão ou registar-se
    • JimmyG
    • 21 fevereiro 2017 editado

     # 1

    Bom dia,

    Vou casar agora em Abril e estamos a ver apartamentos para comprar. Encontramos dois que têm sótão e fiquei muito interessado.
    Quais serão os pós e contras de comprar um apartamento com sótão? Será que tem custos adicionais?

    http://www.century21.pt/propriedades-para-venda/propriedade/Apartamento-T3-transformado-em-T2-com-sotao--Almada-Almada-Cova-da-Piedade-Pragal-e-Cacilhas-Cova-da-Piedade/685813

    https://www.idealista.pt/imovel/28037342/

    Obrigado pela ajuda!
    Com os melhores cumprimentos,

    Jimmy K. Gabriel
    • size
    • 21 fevereiro 2017

     # 2

    Com ou sem sotão ?

    Em termos normais, quantas mais áreas/divisões o apartamento possua mais poderá aumentar o preço de compra, mais IMI, maior permilagem para as quotas do condomínio, etc

    Portanto, será uma opção de utilidade/custos.
  1.  # 3

    Os sotãos estão devidamenteregistados na conservatoria e nas finanças, bem como fazem parte da descrição do titulo de constituição de propriedade horizontal?, ou é obra ilegal no desvão da cobertura do predio?
    Concordam com este comentário: Silver Wolf
    • RCF
    • 21 fevereiro 2017

     # 4

    O sótão tem o seu interesse (ou encanto), mas aconselho a não valorizar demasiado.
    O acesso não é recomendável a crianças nem a idosos, pela dificuldade em subir as escadas e pelo risco de queda. Aliás, para crianças mais pequenas, convém mesmo arranjar uma solução que impeça o acesso.
    Para além disso, ainda que dependa da qualidade do isolamento, mas o sótão estará sempre mais exposto às temperaturas exteriores e ao risco de infiltrações.
  2.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasOs sotãos estão devidamenteregistados na conservatoria e nas finanças, bem como fazem parte da descrição do titulo de constituição de propriedade horizontal?, ou é obra ilegal no desvão da cobertura do predio?
    Concordam com este comentário:Silver Wolf



    Leia bem isto.

    A maioria das vezes os proprietários dos apartamentos estão a vender algo que não é seu, e muitas vezes nem sequer têm autorização para utilizar.

    Não seria o primeiro a ser obrigado a fechar o sótão.
 
0.0096 seg. NEW