Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia desejava saber se alguém já aderiu ao autoconsumo da EDP?? Estou a ponderar optar pelo de 500w, eu sei que o kit da EDP esta mais caro que a concorrência, mas como tenho que trocar de contador torna-se tudo mais fácil. Obrigado.
  2.  # 2

    Se houver necessidade, a troca do contador não tem custos para si, para o autoconsumo até 1500W e sem venda do excedente.

    Consegue 500W, 2 paineis, com instalação, por menos de 800€, iva incluido, bem menor que a proposta da EDP :-)
  3.  # 3

    Qual a proposta actual da EDP?
    Financiamento? Quanto custa?
  4.  # 4

    Não compensa ... mas nem de perto. Há bem mais barato à venda.
    Para quem quiser comprar caro, é melhor pedir dinheiro à Erika :D
  5.  # 5

    A proposta da edp é 720euros para 250w ou 20eur/36 meses, no meu caso são 1296euros para 500w ou 36euros em 36meses....
  6.  # 6

    com oferta do ready durante 12 meses
  7.  # 7

    Magico...se tens dinheiro no bolso a mais compra o da EDP
    Caso contrario ja te referiram aqui outras propostas!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: magico2006
  8.  # 8

    Colocado por: master_chiefMagico...se tens dinheiro no bolso a mais compra o da EDP


    Eu acho que é ao contrário, se tens dinheiro a menos, compra o da EDP e usa o financiamento deles.
    Se tens dinheiro, compra onde queres que te sai mais barato...
    Concordam com este comentário: loverscout, master_chief, Bricoleiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: magico2006
  9.  # 9

    Mas alguém já usou o serviço da EDP??? Como usam sub empreiteiros não sei como funciona o serviço e a qualidade dos equipamentos instalados. Obrigado.
  10.  # 10

    Está visto que estás decidido a dar lucro à EDP, continua.
  11.  # 11

    para potencia de 500w da edp fica em 1296€
    na s****impact (por exemplo) o mesmo kit fica a 620€... é menos de metade do valor
    o prazo de retorno de investimento para 620€ anda na casa dos 4/5 anos
    se for o kit da edp paga isso em 10 anos.

    Quanto a troca do contador deve-se a algum motivo especial??
    é que se for dos antigos de rodinha, dizem que andam para trás
    • smdx
    • 21 fevereiro 2017

     # 12

    a troca de contador é sempre feita após registo da instalação de autoconsumo (se o contador não suportar isso...)

    como toda a gente te disse, a oferta da EDP é mais cara. só compensa se quiseres o mínimo de incómodo/trabalho, se tiveres interesse no pagamento faseado ou nos serviços associados (que são oferta durante 12 meses se não me engano)
  12.  # 13

    Sim a forma de pagamento é vantajosa e a troca do contador deve se ao facto do actual da sagem não ser bidirecional logo a energia injectada na rede é contabilizada como consumo e aumenta a fatura. O kit por 620 euros já tinha visto também mas acresce 250 euros de montagem na minha zona, também vi um kit num fornecedor aqui perto por 950 euros montado no sítio, o meu receio de pequenos instaladores,é que falamos de garantias 25 anos, aqui na zona (Porto) abrem loja de renováveis quase todos os dias e fecham também. Daí o meu receio comprar barato mas depois assistência zero ao longo do tempo. A Edp sempre é mais conceituada, sei que usam sub empreiteiros mas sempre é a Edp a dar a cara. Mas claro procuro alguma informação de quem já terá montado junto da Edp.
  13.  # 14

    Equipamento montado
      IMG_1358.JPG
      IMG_1357.JPG
  14.  # 15

    sempre optou pelo da EDP???
  15.  # 16

    Sim acabei por colocar através da edp
    • VXMC
    • 8 março 2017

     # 17

    Mágico2006, imagine que tinha optado por um concorrente da EDP. Bastava ter feito a comunicação e eles vinham mudar o contador?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nmex2
  16.  # 18

    Era interessante saber qual o decréscimo de valor nas suas faturas daqui para a frente.. para elucidar eventuais dúvidas de potenciais aspirantes ao mesmo.
    Concordam com este comentário: AXN, sergio_pintas
  17.  # 19

    Boa tarde quando tiver facturas coloco cá para se verificar o potencial do autoconsumo... o optar pela EDP passa muito pela garantia futura, estamos a falar de um sistema com 25 anos de garantia. o comprar em lojas de energias renováveis mais barato passa pelo risco de aqui a meia duiza de anos bater a uma porta fechada para efeitos de garantia. Por experiência própria o preço não é tudo na vida...
  18.  # 20

    Quem dá as garantias sao as lojas ou são os fabricantes hein?
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
 
0.0183 seg. NEW