Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,
    Estou a limpar e a recuperar uma cave que ha muito nao era usada
    Há coisa de 30 a 40 anos, houve necessidade de reparar umas tubagens e na altura fizeram cimento no chao da cave em varios sitios.

    Nao limparam na altura e agora tenho pequenos montes de cimento
    consegui remover os mais pequenos a base cinzel e martelo, as diferencas de nivel estao aceitaveis para o soalho que quero por

    No entanto tenho um mais alto e de cimento mais "forte" que me esta a causar problemas
    tenho receio de martelar muito (será que faz mal à estrutura ? - dúvida idiota talvez mas ....)

    Há alguma forma de remove este cimento sem ser de forma mecanica, pensei numa lixa mas teria de comprar ou alugar uma maquina

    Quanto aos outros pequenos altos que deixei, entre eles e a placa original poderão existir fungos ou outro tipo de microorganismos ?
    como eliminá-los, tenho usado vinagre + bicarbornato misturado com água para ir lavando as zonas que vou limpando.

    obrigado.
  2.  # 2

    Pode sempre experimentar uma afagadora de betao alugada.

    Mas se for pouca área não vejo grande mal em picar essa zona e se está preocupado com a estrutura depois regulariza com um microbetao que pode comprar em sacos de 25kg.
  3.  # 3

    Boa tarde,
    Obrigado pela resposta, vou "picando" aos bocados.

    A minha preocupacão com a estrutura era no sentido de as "marteladas" estragarem alguma coisa.

    Como vou por soalho flutuante por cima de uma base para flutuante de 5mm, pequenos altos ou fissuras não serão problema.

    Quanto à existência de microrganismos por baixo do cimento faz algum sentido o meu receio? Pergunto pois à medida que vou tirando saem pequenas lascas de betão e vejo alguns grãos de poeira e liberta-se algum cheiro.

    Obrigado
  4.  # 4

    Cuidado com isso! Ainda lhe sai uma cobra daí :)

    Esse cheiro deve ser da humidade, "mofo", etc. Se isso é uma cave...
    Se for humidade activa tem de impermeabilizar para não lhe estragar o flutuante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mfsteixeira
  5.  # 5

    Boa tarde,
    Não será "ativa", ou seja, deve ser das minhas lavagens que vai "permeando"

    Obrigado mais uma vez.
 
0.0098 seg. NEW