Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Em relação a esse aspecto é duvidoso.... quem decide o que é a temperatura ideal dentro duma habitação ? Se for isso que estamos a falar ..... a climatizacao ideal para mim pode nao ser para outro... esse facto da construcao ser acompanhada por mais um tecnico que vai decidir a temperatura em que eu vou viver parace me exagerado.... mas enfim posso estar enganado nesta minha apreciação. ..
  2.  # 42

    está enganado,
    a coisa não é para ser vista por esse prisma
    numa casa cada um tem a temperatura que quiser.
    são estabelecidos é parâmetros e atribuída uma classificação energética (e pelos vistos o mínimo que pode ter é um B-)
    tal qual um frigorifico por exemplo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: afonso03
  3.  # 43

    Obrigado marco1 . Percebo isso tudo... apenas nao percebo pk por ex se nao colocar um sistema de aquecimento solar termico nao me dao o certificado energetico que me possibilitar a licença de habitação. .. pelo menos li isso aqui algures. será isso ?
  4.  # 44

    não
    é um assunto com imensas variantes
    eu como não sou perito não lhe sei dar mais indicações precisas, deve contatar a ADENE ou alguém que faça os estudos térmicos e certificados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: afonso03
  5.  # 45

    Sim claro... agradeço lhe a explicação
  6.  # 46

    Colocado por: afonso03Sim claro... agradeço lhe a explicação

    Nao sou perito mas basicamente tem que ter uma fonte de energia renovavel em casa com um rendimento mínimo. Os paineis solares cumprem isso e são uteis e de fácil utilização. Pode procurar outras soluções, fale com o seu projectista...
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: afonso03
  7.  # 47

    tem de instalar energia renovável com parametros minimos a cumprir. pode ser solar; biomassa; aerotermica; geotermica; eólica; etc... não é algo que fique muito dispendioso quando comparado com o valor total da casa. para um T3 quaisquer 2000 € mete um termosifão de 300 litros.
    Outra opção (para outros valores claro) um recuperador a lenha com Caldeira, ligado ao Tanque das AQS e ligado a radiadores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: afonso03
  8.  # 48

    Muitos obrigado a todos pelos varios esclarecimentos .... ja agora alguem por aqui me sabe dizer as dimensões das paredes exteriores e interiores ?
  9.  # 49

    Colocado por: afonso03ja agora alguem por aqui me sabe dizer as dimensões das paredes exteriores e interiores ?

    Exteriores, dependendo do tipo de isolamento, ronda os 30 cm
    Interiores se for tijolo de 11 fica com 15 depois de pronto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: afonso03
  10.  # 50

    ponto de situação da camara de sintra.....fujam, tenho um cliente com projeto de arquitetura aprovado, especialidades aprovadas, empreiteiro fiscal, pss, plano de gestão de resíduos, arqueólogo para acompanhamento da obra. tempo de espera até agora 2anos e meio. O cliente desistiu de esperar pela licença de construção e vai vender o terreno com os projetos aprovados!!!
    Concordam com este comentário: skypt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: afonso03, danipct
    •  
      skypt
    • 28 fevereiro 2017

     # 51

    Infelizmente, tenho de concordar..

    A CMSintra no Urbanismo é uma bela M3rd@....

    Pode ser que agora com as eleições corram com quem mal gere o estaminé..
    Concordam com este comentário: rui morgado, FVF86
    Estas pessoas agradeceram este comentário: afonso03
  11.  # 52

    Bolas.... é assim tao mau construir uma casita aqui no concelho de sintra ?
    • riscos
    • 28 fevereiro 2017 editado

     # 53

    Da minha experiencia é das piores do país, não cumpre prazos em nada que estão na legislação, estão-se a borrifar para quem se queixa, e ainda descriminam quem os chamam a atenção dos prazos a cumprir
    Concordam com este comentário: rui morgado, skypt
    •  
      GMCQ
    • 28 fevereiro 2017

     # 54

    Colocado por: afonso03Bolas.... é assim tao mau construir uma casita aqui no concelho de sintra ?


    Parece que sim, infelizmente...
    •  
      GMCQ
    • 28 fevereiro 2017

     # 55

    Colocado por: riscosDa minha experiencia é das piores do país, não cumpre prazos em nada que estão na legislação, estão-se a borrifar para quem se queixa, e ainda descriminam quem os chamam a atenção dos prazos a cumprir


    Mas todos os projetos que tem na câmara de Sintra estão todos com atrasos significativos?
  12.  # 56

    Este foi para Almoçageme, tenho outro que já lá está à 8meses, arquitetura demorou 5meses e especialidades está à 3 meses...
  13.  # 57

    Colocado por: riscosEste foi para Almoçageme, tenho outro que já lá está à 8meses, arquitetura demorou 5meses e especialidades está à 3 meses...


    E porque não uma comunicação prévia? Não resolvia esses problemas? Ou e demasiado arriscado?
    • riscos
    • 28 fevereiro 2017 editado

     # 58

    é demasiado arriscado. As comunicações prévias so dão despesa ao gabinete. um exemplo...Um projeto de àguas e esgotos são 5 coleções para determinadas câmaras, em peças desenhadas formato A1, A2 etc...alguma "pintelhice" a nível de arquitetura e lá se tem de estar a alterar as especialidades, está a ver o prejuízo.
    • FVF86
    • 28 fevereiro 2017

     # 59

    Colocado por: riscosé demasiado arriscado. As comunicações prévias so dão despesa ao gabinete. um exemplo...Um projeto de àguas e esgotos são 5 coleções para determinadas câmaras, em peças desenhadas formato A1, A2 etc...alguma "pintelhice" a nível de arquitetura e lá se tem de estar a alterar as especialidades, está a ver o prejuízo.



    Riscos, qual a sua atividade?
    • riscos
    • 28 fevereiro 2017 editado

     # 60

 
0.0239 seg. NEW