Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Luis K. W.Em primeira instância, não interessa para nada "quem pagou". Até pode ter sido o pai Natal.
    O que importa é em nome de quem está a propriedade registada na Conservatória do Registo Predial!


    Colocado por: Anonimo88e se o Pai Natal tiver andado a pagar metade do emprestimo do terreno e metade do emprestimo da casa, tambem deveria ser dele..

    Não.
    Se o pai Natal EMPRESTOU dinheiro para pagar metade do empréstimo do terreno e metade do empréstimo da casa, NÃO se torna proprietário de metade da casa.
    O Pai Natal tem é esse dinheiro A HAVER da pessoa que é proprietária.

    [em compensação, se o Pai Natal habitou na casa, tem a pagar à pessoa que é proprietária a utilização (/ o aluguer) do tempo em que a habitou]
  2.  # 22

    .
  3.  # 23

    Colocado por: Luis K. W.Em primeira instância, não interessa para nada "quem pagou". Até pode ter sido o pai Natal.

    O que importa é em nome de quem está a propriedade registada na Conservatória do Registo Predial!


    Independentemente da casa ser de quem a registou, poderá a outra parte ter direitos sobre a mesma. Estamos a falar de uma vida em comunhão e não de um empréstimo entre particulares.
    Concordam com este comentário: Anonimo88
  4.  # 24

    Colocado por: paula carvalhoola fiz um emprestimo ao banco com outra pessoa para construir casa ainda em solteira e o registo da casa fico em meu nome anos mais tarde casei me com essa pessoa com bens a adequirir, de quem é a casa

    Colocado por: treker666Independentemente da casa ser de quem a registou, poderá a outra parte ter direitos sobre a mesma. Estamos a falar de uma vida em comunhão

    Tem toda a razão treker666.
    Ambos contraíram o empréstimo, viveram juntos e até casaram. Portanto, a casa devia ser dos dois.
    MAS a casa só estará registada (na Conservatória do Registo Predial) em nome da "outra pessoa" se ambos concordarem ou (caso contrário), se o TRIBUNAL assim o decidir. Que é o mais certo (a não ser que uma das pessoas conseguisse provar que tinha pago a totalidade do empréstimo, todas as despesas do imóvel, e ainda tinha posto dinheiro para as despesas domésticas).
  5.  # 25

    Pois....a mesma historia dos namorados do euromilhoes, é dos dois, e toda a gente sabe isso, mas é preciso ir ao tribunal para que fique decidido !!
  6.  # 26

    Colocado por: Anonimo88Pois....a mesma historia dos namorados do euromilhoes, é dos dois, e toda a gente sabe isso, mas é preciso ir ao tribunal para que fique decidido !!
    CLARO que é preciso ir a tribunal!! Se não como sobreviviam os milhares de advogados deste país? E quanto mais tempo demorar melhor.
    Uma das partes vai ao advogado e expõe-lhe a situação.
    E o Advogado pensa: «Olha! Que bela oportunidade para ter uma litigânciazinha durante uns anitos, e cobrar uns €uros valentes!!".
    E diz-lhe: "meu caro/minha cara, você tem toda a razão. Vamos para tribunal e vamos dar cabo dela/dele!!".
    Terminando: "assine-me aqui uma procuração para efeitos judiciais, e um cheque de 10.000 euros para provisionamento das despesas. Muito obrigado. Quando eu precisar de mais.... quero dizer, quando houver novidades eu aviso"
  7.  # 27

    nao, nao é, se hovesse bom senso e se aceitassemos as coisas como elas sao na verdade, gostemos ou nao gostemos, e nao andar a tirar partido apenas da parte legal da questao. mas nao sei se é o caso deste post.
  8.  # 28

    Colocado por: Anonimo88mas é preciso ir ao tribunal para que fique decidido !!

    Colocado por: Anonimo88CLARO que é preciso ir a tribunal!

    Colocado por: Anonimo88nao, nao é, se hovesse bom senso e se aceitassemos as coisas como elas sao...

    Acho que o Anonimo88 não leu o resto da minha última mensagem... :-)
    O que eu queria dizer é que SÓ SE VAI para tribunal quando já não há qualquer hipótese - porque quem ganha SEMPRE são sempre e só os advogados.

    E mesmo os que vão parar a tribunal, podem resolver-se sem esperar pela sentença.
    Nos últimos 6 processos que a minha empresa levou a tribunal, 2 resolveram-se num instantinho à porta do tribunal, antes de entrarmos para a sala do julgamento (os outros, ganhei 3 e perdi 1 - e ainda estou para perceber como perdi este!).
  9.  # 29

    Luis K.W...é uma boa percentagem, e eu que estou tanto a precisar de ganhar um processo que ainda nao existe !!
  10.  # 30

    Colocado por: Anonimo88e eu que estou tanto a precisar de ganhar um processo que ainda nao existe
    Conte lá isso melhor (por mp , se quiser).

    Quando eu escrevi "resolveram-se num instantinho" é porque - eu e o devedor - acordámos num pagamento inferior ao da dívida.
    Tenho a certeza que muitos pensam que ambos (réu e autor / eu) ficámos a perder.
    Eu penso que ficámos ambos a ganhar , e poupou-se (os réus a tentarem justificar porque não pagaram, e eu por ouvir as mentirinhas que geralmente se ouvem nestes depoimentos) uma carrada de nervos quando estamos perante o juíz.
 
0.0163 seg. NEW