Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Estou a aguardar um certificado energético para transferir o crédito habitação de um banco para o outro.
    O certificado energético tem de ser apresentado ao notário ou isso só se aplica quando é compra/venda? Como estou à bastante tempo a aguardar a aprovação do crédito e finalmente foi aprovado não queria agora estar dependente desta situação. Será que é possível marcar a escritura de transferência de crédito habitação sem apresentar o certificado?
    Obrigado
  2.  # 2

    Não , não há transmissão do imovel. apenas é a alteração de hipoteca a favor de outro banco.
  3.  # 3

    Estou a transferir o meu credito habitação para o Santander e um dos requisitos foi o certificado energético válido.
    Pediram-me toda a documentação do imóvel como se estivesse a pedir um novo crédito habitação que julgo ser o procedimento normal.
  4.  # 4

    Nunca teve CE? Um CE é valido por 10 anos.

    Se adquiriu o imovel antes da entrada em vigor dos DL 78, 79 e 80/2006. Está isento do CE.... Veja no site da ADENE

    PS: Isso não quer dizer que o Banco não possa exigir saber qual o desempenho energético do imovel que vai ficar como garantia...
 
0.0086 seg. NEW