Iniciar sessão ou registar-se
    • p lopes
    • 22 fevereiro 2017 editado

     # 1

    Tenho uma divisão em que as arestas do tecto e paredes laterais são irregulares.
    Vou isolar uma parede com lã mineral e gesso cartonado.
    Como não sou especialista na matéria, comecei a ter algumas dúvidas, principalmente na "junção" - não sei o nome técnico - do gesso cartonado ao tecto e no "rebordo" da janela e caixa de estore. No chão, como leva o rodapé não tenho problemas.

    Podem ajudar-me de modo a que esta bricolage fique bem? Que material usar e como fazer?

    Grato
  1.  # 2

    Sobre ao remate com a janela, depende do que tem. Se o isolamento da parede tiver de contornar a ombreira interior, tem de terminar na janela. Mas tem o problema da janela não abrir... como vai mudar as janelas, pode por um perfil de 60. A janela depois funciona desse perfil para dentro (do vão). Isto vai-lhe reduzir área útil da janela.

    A aresta entre o tecto e parede real, se estiver torta não tem importância porque vai ficar escondida. Se usar estrutura metálica, fixa ao pavimento e ao tecto. Fica direito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: p lopes
  2.  # 3

    Colocado por: O.MartinsSobre ao remate com a janela, depende do que tem. Se o isolamento da parede tiver de contornar a ombreira interior, tem de terminar na janela. Mas tem o problema da janela não abrir... como vai mudar as janelas, pode por um perfil de 60. A janela depois funciona desse perfil para dentro (do vão). Isto vai-lhe reduzir área útil da janela.

    A aresta entre o tecto e parede real, se estiver torta não tem importância porque vai ficar escondida. Se usar estrutura metálica, fixa ao pavimento e ao tecto. Fica direito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:p lopes


    Mas como é que fica escondida a aresta com o tecto?
    Com a aplicação do produto das juntas?
  3.  # 4

    Qual aresta? A que tem neste momento? Fica escondida atrás do isolamento. Depois faz uma aresta nova entre a forra e o tecto. Mas o seu tecto está torto?!

    Tem perfis de alteta para fazer a transição da forra (parede) com o tecto. Mas fica-lhe diferente do resto da casa. Quem vai fazer o trabalho? É o Lopes? Quem lhe vai fazer isso explica-lhe e troca impressões consigo
  4.  # 5

    Caro Martins, sou eu mesmo :)

    Não é que esteja o tecto torto, mas é "areado" e o acabamento do gesso é mais fino e pode ficar a notar-se uma grande diferença.
  5.  # 6

    A divisão não tem sanca? Faz só o.angulo de 90o entre tecto e parede?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: p lopes
  6.  # 7

    Sem qualquer sanca, é mesmo ângulos de 90 graus com as paredes laterais
  7.  # 8

    Para evitar as imperfeições na ligação da parede ao tecto pode passar por aplicar uma moldura/sanca em todo o perímetro.
    Tem opções em gesso e em poliestireno.
  8.  # 9

    Colocado por: Vítor MagalhãesPara evitar as imperfeições na ligação da parede ao tecto pode passar por aplicar uma moldura/sanca em todo o perímetro.
    Tem opções em gesso e em poliestireno.


    pode dar-me links de algo desse género?
  9.  # 10

    Pode pôr uma fita de papel no tecto, no alinhamento onde chega a placa de gesso. Assim impede que a massa do barramento passe para o tecto.

    Depois de tirar a fita pode colocar um cordão fininho de silicone branco. Não recomendo o betume acrílico porque é rígido e depois estala.

    Se colocar sanca, depois teria de pôr em todas as divisões para isso ficar homogéneo. Se puder evitar melhor...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: p lopes
  10.  # 11

    Colocado por: p lopes

    pode dar-me links de algo desse género?


    O efeito será este:



    Quanto a marcas, conheço a Homestar e a NMC.
 
0.0112 seg. NEW