Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Podem me ajudar a interpretar esta certidão?
  2.  # 2

    O que queria saber era se o imóvel ainda esta em nome do banco ou nao
  3.  # 3

    Qual é a duvida?
  4.  # 4

    O imovel não é do banco.
    O Banco é beneficiaria da hipoteca, que se encontra registada a seu favor.
  5.  # 5

    A situação é a seguinte, vou dar este imóvel como garantia num empréstimo, logo tem de estar em nome, neste caso dos meus sogros, não pode ter hipotecas etc..
    este imóvel foi comprado com recurso a empréstimo ao bpi, o qual já esta totalmente pago, mas como ouvi dizer que no fim de pagar o empréstimo é necessário ir ao banco pedir para, acho que é este o termo, distrate da hipoteca..
    • size
    • 23 fevereiro 2017

     # 6

    Colocado por: joaoreis2201
    mas como ouvi dizer que no fim de pagar o empréstimo é necessário ir ao banco pedir para, acho que é este o termo, distrate da hipoteca..


    É exactamente isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaoreis2201
  6.  # 7

    Se já está tudo liquidado vá ao banco pedir a documentação para fazer o distrate da hipoteca e o registo da mesma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaoreis2201
    • 8421
    • 23 fevereiro 2017

     # 8

    Com essa documentação passada pelo banco vai à conservatória do registo predial levantar a hipoteca. Parece-me que custa 50 euros este procedimento. Eu já paguei 100 euros para isso, há já alguns anos.
  7.  # 9

    Algem sabe mais ou menos quanto tempo demora este processo, entre pedir o documento ao banco e ir a conservatória?
  8.  # 10

    Colocado por: joaoreis2201Algem sabe mais ou menos quanto tempo demora este processo, entre pedir o documento ao banco e ir a conservatória?


    depende do banco..... pode ser em dias...pode ser em semanas! Quanto mais depressa fizer o pedido, mais depressa pode começar a chatear o banco acerca da entrega do documento
  9.  # 11

    Colocado por: joaoreis2201Algem sabe mais ou menos quanto tempo demora este processo, entre pedir o documento ao banco e ir a conservatória?
    ( Tempo médio em qualquer destas entidades: 8 dias. Ou seja, em 15 dias tem o cancelamento feito na Conservatória.
 
0.0149 seg. NEW