Iniciar sessão ou registar-se
    • MJFO
    • 23 fevereiro 2017

     # 1

    Boa noite

    Estou com um problema no prédio e pesquisei mas não encontrei uma resposta objectiva para o meu caso, venho assim pedir ajuda aos mais conhecedores que por aqui andem e me possam ajudar.

    Mudei-me recentemente para um prédio pequeno em que a cave foi distribuída com dois parqueamentos e uma arrecadação condómino. Todos fecharam os parqueamentos em box indo buscar a electricidade (que está ligada ao quadro do apartamento) às respectivas arrecadações - estes lugares foram fechados na altura pelo construtor no entanto não foram feitas quaisquer alterações nas telas finais da câmara.

    Passo assim a explicar o meu problema, que é eu agora ter fechado um dos meus parqueamentos de forma a obter uma arrecadação do mesmo. Este parqueamento que fechei fica no canto da garagem oposto á minha arrecadação e querem agora "obrigar-me" a puxar a electricidade da minha arrecadação de forma aos gastos irem para o meu apartamento e não para o condomínio, só que a instalação eléctrica que seria necessária é bastante cara.

    A minha pergunta é:
    1- Sou obrigado a ir buscar a electricidade ao meu quadro? Não posso usar a instalação do condomínio?
    É que na realidade o parqueamento fechado irá apenas ser utilizada para guardar alguns móveis, bicicletas, etc, nada que consuma electricidade ou que exija ir lá muito. A meu ver irei gastar electricidade a ir à arrecadação como iria gastar se estivesse a ir ao carro.

    Peço desculpa pelo testamento mas quis dar o máximo de informação possível para me puderem ajudar.

    Um obrigado desde já
    • size
    • 23 fevereiro 2017

     # 2

    Se todos os restantes condóminos fecharam os parqueamentos e executaram instalação própria para esse espaço fechado, é admissível que lhe exijam o mesmo.

    Pode não ser o caso, mas numa arrecadação fechada podem ser ligados vários electrodomésticos à custa dos outros condóminos. Isto ocorre em vários condomínios.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MJFO
  1.  # 3

    Por uma questão de coerência, e se percebi bem, se os outros condóminos foram buscar eletricidade cada um ao seu quadro, o seu deveria ser igual não? Até porque eles podiam usar o mesmo argumento para usarem a eletricidade do condomínio para guardarem apenas isto ou aquilo. Este é o meu entender, num ponto de vista de sensatez e não de "legalidades".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MJFO
  2.  # 4

    Se quer fechar a garagem, tem de deixar de ter no seu interior luz da área comum.
    Coloca tipo um foco a pilhas ou baterias e quando precisar de lá ir, liga o foco.
  3.  # 5

    Ou daqueles a dínamo. Eh eh... Se nada exige que lá vá muito bem precisa de liz de facto.
  4.  # 6

    Caro amigo diz que a instalacao electrica é cara??? so tem de passar um cabo da arrecadacao ate esse parqueamento. se for apenas de iluminacao basta um cabo de 2 por 1.5 e na arrecadacao ligar um interruptor e uma lampada seja ela qual for. o trabalho vai ter ao pendurar o cabo e duvido que a distancia de um a outro seja mais de 100 metros pelo que caro nao fica. e trabalho da um pouco... se precisar de dicas de como fazer é so dizer que terei todo o gosto em explicar
 
0.0105 seg. NEW