Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

estou à procura de casa e encontrei uma moradia T3 que despertou o meu interesse. Acontece que está construída no mesmo lote que outra moradia. O lote tem duas fracções e, portanto, tem duas moradias com áreas totalmente independentes e entradas também elas independentes.

A minha questão é, eu considero que isto são moradias geminadas, já que funcionam como espelho uma da outra e partilham a parede central do edifício. Ainda que partilhem o mesmo lote, é como se o lote estivesse dividido ao meio e cada uma ocupa e tem direito à sua metade.

No entanto, no projecto, aparece a identificação "moradia bifamiliar T3" e na câmara disseram-me para ter atenção a isto porque, se mais tarde quiser vender, considerando que partilha o mesmo lote que outra e é bifamiliar, o proprietário da "outra metade", tem uma palavra a dizer no negócio.

Entretanto, estou farto de pesquisar mas não encontro informação relativamente a esta matéria e continuo a não perceber a diferença entre as geminadas e as bifamiliares. Se alguém me puder ajudar, agradeço.
  2.  # 2

só tem uma palavra a dizer no negócio se quiser comprar (pois pode ter direito de preferência) de resto funciona a mesma legislação tal qual um prédio de apartamentos com propriedade horizontal constituída.

geminadas e bifamiliares são coisas distintas de certa forma, ou seja se estão no mesmo lote são sempre bifamiliares, seja uma em baixo e outra em cima ou uma ao lado da outra ( geminadas)
    mas também se chama geminadas quando estão em lotes independentes mas ligadas uma á outra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: actavares03

0.0079 seg. NEW