Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Expliquei-me mal, ao responder a uma pergunta que se colocou.. falha minha! Claro que a construção não fica assente na terra nova! Portanto, a terra é para encher o terreno que sobra depois de implantar a casa.. na verdade o terreno tem cerca de 900m2 e a área de implantação é entre 100-150m2. 700 m2 para encher deve estar próximo do que é necessário, tendo ainda em conta que numa zona do terreno a cota é mais alta que noutra.

    O projecto está a começar ainda com o arquitecto, mas quero perceber os custos da melhor solução, para poder controlar também desta forma o orçamento total da contrução+terras+muro de contenção.

    Mantém-se a questão, qual a melhor solução?

    Picareta, receber terras só para o fim do ano ou em 2019! Lamento (muitíssimo) não poder resolver o seu problema... mas se quiser ajudar nesta fase a resolver o meu e mais tarde oferecer terras se as tiver, óptimo!
  2.  # 22

    Colocado por: nunos7Se for terra vegetal necessito de uns 12m3 :) :)

    Dessa também eu preciso de comprar.
  3.  # 23

    @Picareta, visto ser da área da construção, quanto fica a terra vegetal? Já me falaram em valores de 25€ m3 e outros 10€ m3...
    E à pouco tempo andou o exercito a limpar um "lago" perto dos Febres (Cantanhede) e parece q estavam a dar a terra...
  4.  # 24

    Colocado por: IRodriguesO projecto está a começar ainda com o arquitecto, mas quero perceber os custos da melhor solução, para poder controlar também desta forma o orçamento total da contrução+terras+muro de contenção.

    Mantém-se a questão, qual a melhor solução?

    Custos com movimentação de terras, nunca se sabe, pode encontrar alguém que lhe coloque a terra no local sem qualquer custo, ou poderá ter que pagar muito dinheiro por essa terra...só na hora de avançar é que vai descobrir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IRodrigues
  5.  # 25

    Colocado por: nunos7Já me falaram em valores de 25€ m3 e outros 10€ m3...

    Pode ser mais ao até menos, depende da oferta e da procura....a última que comprei foi a 15€/m3 já espalhada com 15cm de espessura, mas não era grande coisa, era de pinhal, da zona da Tocha, ou por aí.
  6.  # 26

    Era areia fina de pinhal :)
  7.  # 27

    depende, se tiver sorte até se consegue de borla.

    é uma questão de estar de olho aberto
  8.  # 28

    A q foi retirada do lago da Pedreira de Febres, supostamente, foi de borla... o problema foi q tive conhecimento em "cima do joelho" e não tinha transporte nem tempo disponível para ir lá buscar...

    Mas pronto fica aqui, para quem quiser despachar uns metros de terra eu aceito ;)

    E aproveito para a quem interessar, tenho lá muita telha (ainda da fábrica de Anadia e Papilhosa), quem quiser é só ir carregar... comprei um terreno e o homem tinha para lá uma placa cheia de telhas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  9.  # 29

    Boa tarde.
    Estou a construir uma casa na zona de Guimarães e
    Preciso colocar terra num espaço com cerca de 600
    M2 e altura de 1 metro. Se existir alguém
    Que tenha terra que precise ser retirada agradeço que me informe p.f
    • boog
    • 7 fevereiro 2018

     # 30

    Eu tenho na Maia, Porto. Não sei se é muito longe...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcmmf
  10.  # 31

    Obrigada, mas são cerca de 40 km e deve ficar muito
    Caro. Mas de qualquer forma vou falar com o construtor
    Para ver o que acha...
  11.  # 32

    deve haver mais perto...
  12.  # 33

    Colocado por: boogEu tenho na Maia, Porto. Não sei se é muito longe...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pcmmf


    tem terra vegetal? estou a precisar...
  13.  # 34

    Boas, preciso terra para jardim, pode ser preta ou terra de pinhal, cerca de 65m2. Zona da Tocha!!

    Onde posso procurar?

    Jardim vai ser feito com relva S. Carlos, por isso não importo ser terra de pinhal, desde que não seja areia mesmo.

    Obrigado
  14.  # 35

    Colocado por: nunos7Febres (Cantanhede)


    Colocado por: Picaretada zona da Tocha, ou por aí.


    Gosto de ouvir falar destas "TERRAS"... Febres/Tocha.

    Colocado por: RcrdPrntcerca de 65m2.

    m2(falta a profundidade) ou m3 ?

    Para terra vegetal, se pretender deixe aqui o seu E-mail que eu envio uns contatos (Zona Centro).
  15.  # 36

    Colocado por: GANDAREZ



    Gosto de ouvir falar destas "TERRAS"... Febres/Tocha.


    m2(falta a profundidade) ou m3 ?

    Para terra vegetal, se pretender deixe aqui o seu E-mail que eu envio uns contatos (Zona Centro).


    Sim são 65m3 já, pois são cerca de 300m2 e quero acertar o terreno e a média dá mais ou menos de 20 cm de altura. A terra vegetal já deve ficar um bom bocado mais caro, se fosse para uma relva mais sensível teria de ser mas o caso não é.

    Desde já obrigado pela informação.

    Também só quero que coloquem a terra cá em caminhão que eu depois acerto com calma.
  16.  # 37

    Colocado por: GANDAREZ



    Gosto de ouvir falar destas "TERRAS"... Febres/Tocha.


    m2(falta a profundidade) ou m3 ?

    Para terra vegetal, se pretender deixe aqui o seu E-mail que eu envio uns contatos (Zona Centro).


    Boas,
    Ainda consegue arranjar esses contactos sff??
    Sou da zona de Condeixa e precisava de uns m³ de terra.
    Obrigado
  17.  # 38

    Colocado por: zetocerca

    Bom dia,sou do Norte e tenho um terreno
    em Bustelo-Recarei, que precisa muito aterro,alguém sabe onde se pode arranjar?
 
0.0225 seg. NEW