Colocado por: Schlüter-PortugalÉ muito? Ontem foi o dia que mais consumiu, normalmente tem estado pelos 10/12kw...
Bolas a 17 da 290w/m2/hora!
Colocado por: DR1982É muito? Ontem foi o dia que mais consumiu, normalmente tem estado pelos 10/12kw...
19graus, modo aquecimento e ventoinha em modo automático.
Colocado por: Schlüter-PortugalPois, não sei...a fachada é praticamente toda em vidro, e a caixilharia/vidro sao fraquinhos, pelas minhas contas mesmo assim estou a contar gastar uns 100€ mensais em AC, parece-me aceitável...
Não sei. Pensava que era menos.
Colocado por: DR1982Pois, não sei...a fachada é praticamente toda em vidro, e a caixilharia/vidro sao fraquinhos, pelas minhas contas mesmo assim estou a contar gastar uns 100€ mensais em AC, parece-me aceitável...
Colocado por: Schlüter-Portugal
Já agora, por alto, pode dizer qual o investimento?
Colocado por: larkheNão estou a ver bem como dá 290 w /m2/ h
17kwh / 60m2 / 24 h dá mt menos!
ou estou a fazer mal as contas
Colocado por: larkheExacto concordo com o @OliveiraFabio
até seria mais de 60 euros dia....
Dai que as minhas contas da cerca 11w/m2/h
Colocado por: Schlüter-PortugalIsso é o que? Piso radiante eletrico?
Acha?
Um bekotec está nos 50w/m2/hora.
Colocado por: DR1982Isso é o que? Piso radiante eletrico?
Colocado por: NunoCruzQue app é essa que mostra os consumos?É a app da Daikin.
Colocado por: Schlüter-PortugalIsso depende de cada casa certo? Ou estou a perceber mal?
Bekotec hidráulico
Dita-heat (136w/m2/hora) elétrico
Colocado por: DR1982Isso depende de cada casa certo? Ou estou a perceber mal?
Colocado por: Schlüter-PortugalEntao o que varia é as horas de trabalho do sistema? Ou seja consome sempre esses valores, (50w/m2 o bekotec e 136w a ditra) com a diferença que numa casa bem isolada trabalha menos horas certo?
É o que gasta por hora, depois de atingida a temperatura de conforto, não trabalha, logo não gasta.
Colocado por: DR1982Entao o que varia é as horas de trabalho do sistema? Ou seja consome sempre esses valores, (50w/m2 o bekotec e 136w a ditra) com a diferença que numa casa bem isolada trabalha menos horas certo?
Colocado por: Schlüter-PortugalOs meus consumos sao para 19Graus, neste caso se tivesse instalado ditra gastava 19.5kw/h por dia certo?
sim as variáveis são o isolamento térmico, exposição solar, material de acabamento, e claro a temperatura de conforto. Para alguns 20º são suficientes, para outros precisam da casa a 24º