Colocado por: Schlüter-PortugalEntao caso seja uma casa que precise que o sistema trabalhe o dia todo gasta 50w/m2 x 24 é isso?
Eu nunca disse isso, digo que precisa de 50w/m2/hora e com a bomba de calor os e podem ser dividos por 4.
As necessidades térmicas, os ganhos solares, etc. já não dependem do sistema
Colocado por: ikQuem diz a energia que a habitação precisa é o técnico da térmica, não o catálogo do produto que vendem
Colocado por: Schlüter-Portugal
E com base nessas necessidades os sistemas têm consumos em w/m2/hora
Colocado por: zetotemperatura exterior 2 graus , durante a noite desce para 0graus, interior 24 melhor comforto não pode haver😀😀Eu acho muito, para mim no maximo 20graus
Colocado por: ik
Então porque diz que o seu gasta 50w?
Colocado por: DR1982Eu acho muito, para mim no maximo 20graus
Colocado por: callinasDr1982, É pá, 90% da fachada é vidro, convém pensar e ponderar bem o seu sistema de climatização bem como proteção solar.Isto é um apartamento por isso nao posso fazer muito em relação à proteção solar que não tem, nao tem estores exteriores o que estou convencido que ajudava imenso, mas nao ha volta a dar... a unica coisa que posso fazer é melhorar a caixilharia e vidros, mas sera tudo menos barato devo gastar alguns 5000 € nisso, digo eu... por isso é que vou ver os consumos deste ano para ver ao fim de quanto tempo obtenho retorno caso substitua as janelas.
Por aqui as temperaturas andam simpáticas, quase 9h da manhã e - 2ºC, =) e consumo a condizer, na ordem dos 38 kWh diários (consumo total dia de 24h)
Colocado por: callinasDr1982, É pá, 90% da fachada é vidro, convém pensar e ponderar bem o seu sistema de climatização bem como proteção solar.
Por aqui as temperaturas andam simpáticas, quase 9h da manhã e - 2ºC, =) e consumo a condizer, na ordem dos 38 kWh diários (consumo total dia de 24h)
Colocado por: Sirruperpara ser correcto e exacto deveria ter o consumo de outra solução a funcionar nas mesmas condições,
Conclusao. Quando as temperaturas minimas baixam significativamente as BC tornam-se muito ineficientes para manterem a temperatura de conforto de 20 graus. Com um mês inteiro com essas temperaturas só para aquecimento e AQS gastaria mais de 200€/mês?contas feitas pelos 38 kwh diarios que o callinas anunciou.
As BC sao economicas quando as temperaturas minimas andam de 0 para cima. O mesmo deve acontecer no verao quando as maximas devem atingir os 40 graus.
Colocado por: Sirruper
Conclusao. Quando as temperaturas minimas baixam significativamente as BC tornam-se muito ineficientes para manterem a temperatura de conforto de 20 graus. Com um mês inteiro com essas temperaturas só para aquecimento e AQS gastaria mais de 200€/mês?contas feitas pelos 38 kwh diarios que o callinas anunciou.
As BC sao economicas quando as temperaturas minimas andam de 0 para cima. O mesmo deve acontecer no verao quando as maximas devem atingir os 40 graus.
Colocado por: SirruperQuando as temperaturas minimas baixam significativamente as BC tornam-se muito ineficientes para manterem a temperatura de conforto de 20 graus. Com um mês inteiro com essas temperaturas só para aquecimento e AQS gastaria mais de 200€/mês?contas feitas pelos 38 kwh diarios que o callinas anunciou.
Colocado por: Pedro Azevedo78Com um cobertor pelas costas ficava mais barato de certeza...Pois é, o conforto paga-se de uma forma ou de outra, quando entro em casa ou me levanto a meio da noite com uma temperatura agradável nem me lembro da factura da eletricidade...
Colocado por: DR1982Pois é, o conforto paga-se de uma forma ou de outra, quando entro em casa ou me levanto a meio da noite com uma temperatura agradável nem me lembro da factura da eletricidade...ai já pode poupar uns trocos...... Não se levanta da cama lol
Colocado por: Sergio Rodriguesai já pode poupar uns trocos...... Não se levanta da cama lolLol, é uma ideia 😀