Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 461

Colocado por: Miguel PintoNa parede ou na placa?

Na parede feita com placas de gesso cartonado.
    Concordam com este comentário: JotaP
  2.  # 462

Colocado por: Miguel PintoMas também já vi alguns na zona a forrar tectos exteriores em Pladur... Fica lindo, casas modernas, mas agora já passou uns anos, e está lá um lindo serviço está!!!!!

Eu fiz isso há cerca de 10 anos e está como novo.
  3.  # 463

Colocado por: zinnaTem a casa toda com interiores de pladur .
    O que diz em relação a inércia da sua casa?

inércia como assim??

Posso dizer que paredes interiores, são duas placas de cada lado da estrutura com lâ de rocha interior, não sei de quanto porque comprei assim.

Temperatura muito confortável e acusticamente também

So não é melhor porque os alumínios são fracos

tem 11 anos o apartamento, é um edifício de 4 pisos em Alcochete, e todos os apartamentos são assim.
  4.  # 464

Ok, já não me vou prenunciar mais, sou apenas um dono de obra, vocês é k são os intendidos na matéria... São vocês k trabalham directamente com as situações...
    Mas pronto... Continuo a preferia k a minha seja em tijolo de 11, + 2 de cada lado da tal massa podre e mais o gesso...
    Concordam com este comentário: zero07
  5.  # 465

não li o anterior mas qual o problema de ter uma alvenaria de 11 rebocada?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ordep79
  6.  # 466

Eu a única coisa que sei de gesso cartonado foi de ter ajudado a fazer um ginásio de 400m² +100 de balneários todo assim... Rendi-me e qd construir vou querer preços.
  7.  # 467

Colocado por: riscosnão li o anterior mas qual o problema de ter uma alvenaria de 11 rebocada?

Foi aqui o colega... Penso k começou aqui.!!!
      image21.jpg
  8.  # 468

e tem alguma razão..mais em reabilitação
      DSCF6283.JPG
  9.  # 469

Colocado por: Anonimo06082021

você não percebeu...

podre é o gesso.

eu também prefiro parede rebocada e depois o gesso.....neste caso aumenta a espessura do reboco e diminui a espessura do gesso,ficando assim mais resistente.

Mas pelo k vi em outras obras, as paredes são rebocadas com uma massa tipo amarela ou ( cor creme) e depois é passado uma camada muito fina de gesso branco... Não são todas assim?!!!
  10.  # 470

Colocado por: riscosvou so deixar uma nota, a minha casa é toda feita com paredes interiores e pladur. as exteriores também são forradas em pladur...e não me revejo em nada do que andam a dizer
    Concordam com este comentário:21papaleguas

Digo mais, nunca estiveram dentro de uma casa com estas características, como tal não sabem o que dizem.
  11.  # 471

No caso que referi da cozinha, os armários superiores foram fixos na parede de pladur. Eu não percebo nada de obras e perguntei ao aplicador se aquilo aguentava muito peso. O homem com os seus 90 kg pendurou-se nos armários... Disse-me que quando as coisas são bem feitas, aguenta o mesmo que uma parede de tijolo! Depois explicou-me que há vários tipos de placas e, muito importante, vários tipos de buchas.

Eu gostei do que vi e não percebo essa questão da resistência. Só se andam às marteladas nas paredes todos os dias...
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  12.  # 472

Colocado por: 21papaleguas
    Digo mais, nunca estiveram dentro de uma casa com estas características, como tal não sabem o que dizem.

No que a mim diz respeito, conheço várias, estive em várias (entre as quais uma de mais de 500k) é o dono está arrependido. Quanto às outras opiniões, não posso logicamente falar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel Pinto
  13.  # 473

Colocado por: Anonimo06082021seja qual o sistema que usar, não precisa de se preocupar com as fixações.....existem sistemas para tudo e super seguros.
    Concordam com este comentário:JotaP
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Miguel Pinto

E a diferença de preço?(placa vs tijolo) 🤔
  14.  # 474

Colocado por: espt

No que a mim diz respeito, conheço várias, estive em várias (entre as quais uma de mais de 500k) é o dono está arrependido. Quanto às outras opiniões, não posso logicamente falar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Miguel Pinto

Há quem diga que são quentinhas no Inverno e no Verão.
  15.  # 475

Tenho lá em casa um rolo de rede para fotografar e colocar aqui. Depois coloco e dirão algo.
  16.  # 476

Colocado por: esptNo que a mim diz respeito, conheço várias, estive em várias (entre as quais uma de mais de 500k) é o dono está arrependido. Quanto às outras opiniões, não posso logicamente falar.

Neste caso sou suspeito porque tenho a minha assim, estou satisfeito, se fosse hoje voltaria a fazer da mesma forma e sem duvida que aconselho a quem estiver para decidir por esta opção, com a ressalva de que escolham MUITO bem a empresa que fizer o pladur. Não foi o meu caso, a empresa que começou, não foi a mesma que terminou.
    Concordam com este comentário: espt
  17.  # 477

Aqui fica como prometido
      20170524_203834-1651x929.jpg
  18.  # 478

Sem comentários?
  19.  # 479

Li aqui no fórum que a fita de papel é melhor. Mas essa é mais simples.
  20.  # 480

Aqui a questão não é essa. Isto é fita para reparação de fissuras em gesso cartonado

Se não fissura, para que raio é que a Pecol faz esta rede?
    Concordam com este comentário: C.CASTRO

0.1542 seg. NEW