Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 561

6:00 da manhã ? :D Penso que o James se refere à fase da obra.
    Concordam com este comentário: jorgferr, neant, Anonimo06082021, zinna
  2.  # 562

Qual é a fase ideal? Na hora de rebocar/estucar?
  3.  # 563

Pelo k muita gente diz, para ter dado início a está fase, deveria ter deixado a obra repousar mais 3 meses...
    Mas o problema é k estou nuna zona onde mais de 50% da população é emigrante, e no mês de Agosto este pessoal não tem mãos a medir, há trabalho para todos... E quem iria ficar a espera seria eu... Por isso ter decidido dar seguimento agora...
  4.  # 564

Qual o motivo da obra ter de repousar 3 meses?
  5.  # 565

Colocado por: PandRQual o motivo da obra ter de repousar 3 meses?

Cansaço :-))
    Concordam com este comentário: zinna, r_m_f_f, two-rok
  6.  # 566

Isso é o k a meior parte diz.
    Repouso da estrutura... Não é isso k se diz por todo o lado...
    Licença de 2 anos...( mas atenção k eu pretendo concluir a casa em 1ano... Não faça isso deixe repousar bem a estrutura...)
    Foi logo o primeiro comentário, mesmo agora muita gente me diz k deveria dar mais tempo...
  7.  # 567

Colocado por: Miguel PintoIsso é o k a meior parte diz.
    Repouso da estrutura... Não é isso k se diz por todo o lado...

Viu algum engº a dizer isso?
  8.  # 568

UM ENGº ALENTEJANO...ahahah
    Concordam com este comentário: Picareta, Dos Santos, r_m_f_f, two-rok
  9.  # 569

A mim não me falaram em repouso, mas um dos empreiteiros com quem falei e pedi orçamento aconselhou 2 a 3 meses de paragem, para deixar a estrutura "pousar" e deixar que o terreno cedesse o que tinha de ceder. Achei inusitado... A ceder, cederia conforme fosse sendo "assentada". Se pousar um peso em terra não compactada, ele compacta-a logo no início na sua maioria, sendo que poderá compactar um pouco mais mais tarde, mas julgo que será residual.

Assim sendo, não me faz muito sentido...

Os entendidos que me corrijam caso esteja errado.
    • TZW
    • 31 maio 2017

# 570

Colocado por: LearodA mim não me falaram em repouso, mas um dos empreiteiros com quem falei e pedi orçamento aconselhou 2 a 3 meses de paragem, para deixar a estrutura "pousar" e deixar que o terreno cedesse o que tinha de ceder. Achei inusitado... A ceder, cederia conforme fosse sendo "assentada". Se pousar um peso em terra não compactada, ele compacta-a logo no início na sua maioria, sendo que poderá compactar um pouco mais mais tarde, mas julgo que será residual.

Vibrações, chuvas, flechas iniciais, libertação de humidades em zonas/épocas húmidas, outras obras...:)
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  10.  # 571

Ou seja, recomenda-se 2 a 3 meses de paragem? Queria pedir 18 meses para a licença de construção, mas será melhor fazê-la por 24.
  11.  # 572

Colocado por: LearodOu seja, recomenda-se 2 a 3 meses de paragem?

Não!
    Mas em 80% dos caso isso acaba por acontecer.
    Entre o términus do arvoramento e a entradas dos subempreiteiros das especialidades há sempre esse tempo de intervalo, ou porque é o picheleiro que não pode entrar naquela semana, o eletricista a quem morreu a sogra, o cão da vizinha da frente que não gosta do gajo do aquecimento ...
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes, zinna, r_m_f_f
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LeaR
  12.  # 573

Colocado por: LearodOu seja, recomenda-se 2 a 3 meses de paragem?

Colocado por: PicaretaViu algum engº a dizer isso?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LeaR
  13.  # 574

Não me lembro da construção da Catedral do glorioso estar parada 3 meses a repousar ...
    Concordam com este comentário: LeaR
  14.  # 575

Colocado por: enf.magalhaesNão me lembro da construção da Catedral do glorioso estar parada 3 meses a repousar ...
    Concordam com este comentário:Learod

Normalmente as obras clandestinas e ilegais decorrem a um ritmo mais acelerado.
    Concordam com este comentário: zinna, Marcopom, FilipeOliveira78, pokaontas, Goncalo D., Jota5
  15.  # 576

Assim não é embargada.... Pode pagar multa, mas já está feito. 😁
  16.  # 577

Muitos os entendidos aqui no fórum...
  17.  # 578

Colocado por: LearodA mim não me falaram em repouso, mas um dos empreiteiros com quem falei e pedi orçamento aconselhou 2 a 3 meses de paragem, para deixar a estrutura "pousar" e deixar que o terreno cedesse o que tinha de ceder. Achei inusitado... A ceder, cederia conforme fosse sendo "assentada". Se pousar um peso em terra não compactada, ele compacta-a logo no início na sua maioria, sendo que poderá compactar um pouco mais mais tarde, mas julgo que será residual.

Por um lado, mas se reparar uma estrutura de 20 m por 10m não se pode considerar k ela fique totalmente pousada no chão...pode?
  18.  # 579

Para mim também tem muito k ter em conta uma estrutura de de 2 e 3 pisos ou uma de um piso... Não?
  19.  # 580

Colocado por: Anonimo06082021não tinha reparado bem na foto....https://forumdacasa.com/extensions/InlineImages/image.jpg.php?AttachmentID=109218

a louça vai ser suspensa,se vai porque tem o esgoto do bidé no chão?

Não vou colocar bidê... Mas se por algum motivo me obrigarem a por, já deixei ali as aguas e esgoto...
    Depois da vistoria retiro novamente e tapo...

0.0273 seg. NEW