Iniciar sessão ou registar-se
    • TZW
    • 4 junho 2017 editado

# 661

Colocado por: AnaaMande ai 10% do seu terreno aqui para a zona centro que eu dou-lhe os 20 mil e fica-lhe de borla 😀
    É no norte certo?
    Fico de boca aberta com as diferenças de valor/m2 num país tão pequeno!

No norte com esse valor também se compra uma garagem para dois carros.
    • TZW
    • 4 junho 2017

# 662

Colocado por: Miguel Pinto

Pois eu sei disso, é cá no norte, mais para a beira alta!!!
    Faz muita diferença sim, mas é fácil, vdm para cá morar e eu vendo-lhe a outra parte por 10 mil, também já fica a ganhar!!!!
    Tenho um irmão em Lisboa k vive na Amadora e o k ele deu pelo simples apartamento com 60 m2, eu aqui faço o k estou a fazer quase pelo mesmo valor... É mesmo de doidos quando a gente pensa nestas diferenças....

E consegue-se ganhar 20000,00 com facilidade nessa região/zona?
  1.  # 663

Colocado por: TZW

Não pense k a diferença é muita
  2.  # 664

Pois eu sei disso, é cá no norte, mais para a beira alta!!!
    Faz muita diferença sim, mas é fácil, vdm para cá morar e eu vendo-lhe a outra parte por 10 mil, também já fica a ganhar!!!!
    Tenho um irmão em Lisboa k vive na Amadora e o k ele deu pelo simples apartamento com 60 m2, eu aqui faço o k estou a fazer quase pelo mesmo valor... É mesmo de doidos quando a gente pensa nestas diferenças....

A quem o diz! Tb vivo na Amadora.. aqui um lote de terreno com 220m2 custa 70 mil.. estou a ver terrenos no concelho vizinho mas mesmo assim esses 20 mil são menos de metade daquilo que me pedem..
  3.  # 665

Mesmo assim!! São 5€/m2!!! A diferença do que se ganha não é de certeza tão significativa como a diferença (neste caso concreto) do valor médio/m2
    • TZW
    • 4 junho 2017

# 666

Não pense k a diferença é muita

Não penso mas normalmente uns benefícios estão em detrimento de outros, há que procurar o equilíbrio, cada um enquadra-se em zonas diferentes onde supostamente consegue (sobre)viver melhor. Se tem todos os serviços que precisa, emprego e gosta da região, tem sem duvida um grande beneficio extra que não abrange a maioria dos Portugueses que usufruem dos outros em geral.
    • TZW
    • 4 junho 2017

# 667

Colocado por: Anaa
    Mesmo assim!! São 5€/m2!!! A diferença do que se ganha não é de certeza tão significativa como a diferença (neste caso concreto) do valor médio/m2

E qual é a grande vantagem de viver na Amadora?
  4.  # 668

Não penso mas normalmente uns benefícios estão em detrimento de outros, há que procurar o equilíbrio, cada um enquadra-se em zonas diferentes onde supostamente consegue (sobre)viver melhor. Se tem todos os serviços que precisa, emprego e gosta da região, tem sem duvida um grande beneficio extra que não abrange a maioria dos Portugueses que usufruem dos outros em geral.

Nessa questão foi mesmo por opção... Vim parar a esta zona numa proposta de trabalho, e fui ficando, aprendi a gostar....
    Comparar o meu modo de vida com dos familiares k tenho em Lisboa, é muito diferente...
    Podem até ganhar mais um pouco k os de cá, mas também tudo é mais caro...
    Concordam com este comentário: TZW
    •  
      damned
    • 4 junho 2017 editado

# 669

Não fosse Lisboa e Porto os distritos onde o salário mínimo mais impera (dados do governo) até se poderia assumir que se paga mais mas também ganha mais.. Infelizmente isso só é verdade para alguns... As formigas continuam com as migalhas. Lisboa um destes dias é só para ricos e estrelas de Hollywood, à semelhança do que já acontece com outras capitais pelo mundo.

Basta ver o seguinte, o bairro do Aleixo no Porto foi todo a baixo porque estava numa zona boa de mais... Teve de ser.. Agora quem lá vai morar fica com vista do Douro, muda de nome para outra coisa qualquer e já ninguém se lembra.
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes, TZW, Anonimo06082021, two-rok, SMBS
  5.  # 670

E qual é a grande vantagem de viver na Amadora?

Para mim principalmente a localização. A nossa vida é aqui por questões profissionais dos 2 e familiares do lado do meu marido. Da amadora tanto posso ir para o lado de Sintra como para o lado de Lisboa como para o lado de Mafra.. ou seja a meio caminho para todos os lados 🙂
    Fazer o caminho casa/trabalho em 15 minutos ou 7 se for com mt pressa e não houver trânsito 🙂 é uma vantagem.. quanto menos tempo perco de viagem mais tempo estou em família.
    Concordam com este comentário: Miguel Pinto, TZW, two-rok, Jota5
  6.  # 671

Colocado por: damned

Não fosse Lisboa e Porto as áreas onde o salário mínimo mais impera (dados do governo) até se poderia assumir que se paga mais mas também ganha mais.. Infelizmente isso só é verdade para alguns... As formigas continuam com as migalhas. Lisboa um destes dias é só para ricos e estrelas de Hollywood, à semelhança do que já acontece com outras capitais pelo mundo.

Basta ver o seguinte, o bairro do Aleixo no Porto foi todo a baixo porque estava numa zona boa de mais... Teve de ser.. Agora quem lá vai morar fica com vista do Douro, muda de nome para outra coisa qualquer e já ninguém se lembra.
    Concordam com este comentário:enf.magalhaes

Também concordo, um dia só os ricos...
    Aqui também há salários mínimos, agora as despesas acredito k sejam mais sustentáveis...

No meu caso até ganho + ou -, mas a minha esposa pouca mais ganha k o salário mínimo... A diferença também é k temos 3 carros e uma moto, carro já com alguma idade mas pagos no acto da compra... Sempre fomos de ferias para fora e cá no nosso portugal, no momento estamos com um crédito da casa, mas está estudado para k possamos continuar a ir de ferias de maneira confurtavel, ir ao restaurante quando nos aptecer...
    • TZW
    • 4 junho 2017

# 672

Colocado por: Anaa
    Para mim principalmente a localização. A nossa vida é aqui por questões profissionais dos 2 e familiares do lado do meu marido. Da amadora tanto posso ir para o lado de Sintra como para o lado de Lisboa como para o lado de Mafra.. ou seja a meio caminho para todos os lados 🙂
    Fazer o caminho casa/trabalho em 15 minutos ou 7 se for com mt pressa e não houver trânsito 🙂 é uma vantagem.. quanto menos tempo perco de viagem mais tempo estou em família.
    Concordam com este comentário:Miguel Pinto

Então se é por questões profissionais é porque conseguem ganhar ai o que precisam para viver ao custo da zona, o que eu queria concluir com isto é que não vale de nada comparar as diferenças pelo país quando de pouco nos servem ou até estão disponíveis a todos mas na verdade achamos a nossa opção a melhor para nós. Contudo há cidades com as mesmas ofertas de emprego mas com valores de ordenado diferente que mediante o estilo de vida de cada um podem permitir melhor qualidade de vida mas sempre que a oferta da cidade é semelhante o valor dos terrenos também se aproxima. No caso do Miguel que consegui por lá emprego era o útil ao agradável se tivesse tempo para desfrutar da terra porque o seu custo deve ser das maiores vantagens do local.
  7.  # 673

Depende dos casos... Também resido na Beira Alta como o Miguel. Ganho mais aqui, que ganhava quando trabalhei em Lisboa. Para além disso, também a minha espsoa ganha mais aqui, que ganharia em Lisboa, uma vez que não ocuparia o cargo que tem tão rapidamente nesses centros tão concorridos. Para além disso, gastamos muito menos, em creche, gasóleo, renda e porque o forum é sobre isso mesmo, em construção. Enquanto faço uma vivenda aqui jeitosa, em Lisboa compraria um T2 ou T3.
    Como exemplo:
    Comprei um terreno na extremidade da minha vila, num bairro relativamente recente comparando com muitas das vivendas da vila. 13000m2 (1.3ha) por 35000€. Já comentei isso julgo que no meu tópico, com o emad se não me engano também a participar na conversa... Comprei esse terreno todo, porque não vendiam menos.
    Acabei por projectar a casa no meio do terreno, invés de encostar a uma das extremidades e estar colada aos vizinhos. Tenho uns bons 50 metros a separar-me da vivenda mais próxima. E uma vista para a Estrela, de morrer :D
  8.  # 674

Colocado por: emad
    Realmente é barato.
    Os meus 440m2 custaram 30k, e até foram baratos para a zona que é.
    Os meus 351 m2 custaram 57 000 porque a mulher quis vender para despachar, o normal seriam 70 000
  9.  # 675

4000m2 por 20k realmente da uma grande inveja, se bem que para mim o tamanho ideal de um terreno é em torno dos 1000m2 senao tambem se torna muito dispendioso na manutenção...
    • TZW
    • 4 junho 2017

# 676

Colocado por: DR19824000m2 por 20k realmente da uma grande inveja, se bem que para mim o tamanho ideal de um terreno é em torno dos 1000m2 senao tambem se torna muito dispendioso na manutenção...

:) e quem é que vai gastar dinheiro a dividir lotes em que o valor da venda mal paga o processo...
    • TZW
    • 4 junho 2017

# 677

Colocado por: jorgferrOs meus 351 m2 custaram 57 000 porque a mulher quis vender para despachar, o normal seriam 70 000

O Emad acha barato porque já levou tanta porrada que isso já quase foram trocos :) então o homem diz que não tem gas canalizado na rua e acha barato 30k por 440m2, ou os terrenos aumentaram muito o preço ou os arredores de Famalicão estão em alta!
  10.  # 678

O Emad acha barato porque já levou tanta porrada que isso já quase foram trocos :) então o homem diz que não tem gas canalizado na rua e acha barato 30k por 440m2, ou os terrenos aumentaram muito o preço ou os arredores de Famalicão estão em alta!
    Olhe que eu também não tenho gás na rua e apesar dos 57000 terem sido bom preço já deixei na câmara mais 2551 euros por não terem respeitado as áreas destinadas a espaços verdes.
  11.  # 679

Os terrenos são baratos, porque não há muita gente que lhes pegue. Já falei do meu caso no post #760 (https://forumdacasa.com/?CommentID=1085272). Os donos eram velhotes, irmãos... Um vive no Gana, e a irmã nos USA. Não queriam o terreno, porque não tencionam voltar, nem os filhos. Tiveram o terreno à venda por 75000€ durante 2 anos, baixaram para 55k e eu oferecei 30k... Sabia que ia ser recusado, mas nunca pensei que aceitassem os 35k com que acabámos a negociação... A verdade é que pelos 55k nunca o venderia, mas pelo preço que dei, sei que alguns amigos da minha geração o poderiam ter feito.

Estes negócios são também muitas vezes produto de poucos compradores, e alguma sorte por quem compra.
    Concordam com este comentário: Miguel Pinto
    • TZW
    • 4 junho 2017

# 680

Mas qual é o valor medio por m2 ai na zona?

0.2341 seg. NEW