Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 681

Colocado por: TZWMas qual é o valor medio por m2 ai na zona?
    Na minha por menos de 200 euros/m2 é muito muito difícil. Eu consegui abaixo porque o marido da senhora tinha falecido e ela já não queria fazer nada naquele terreno que estava destinado a uma moradia para eles. Além disso foi há quase 2 anos, ainda não estávamos numa fase de retoma e andei 2 anos a fazer proposta que foram recusadas.
    • LeaR
    • 4 junho 2017 editado

# 682

Depende :P Para ter uma ideia, no mesmo bairro, mas à entrada do mesmo, terrenos com 650m2 foram vendidos por 20k, na mesma altura que eu comprei o meu. E estão a 500 metros do meu terreno... Nunca daria isso na minha zona... E há uns bons anos, vendiam-se por 50k.
    • TZW
    • 4 junho 2017

# 683

Colocado por: jorgferrOlhe que eu também não tenho gás na rua e apesar dos 57000 terem sido bom preço já deixei na câmara mais 2551 euros por não terem respeitado as áreas destinadas a espaços verdes.

Esse valor é para que cidade? 70k/350m2 ou 3500?
    • TZW
    • 4 junho 2017

# 684

Colocado por: LearodDepende :P Para ter uma ideia, no mesmo bairro, mas à entrada do mesmo, terrenos com 650m2 foram vendidos por 20k, na mesma altura que eu comprei o meu. E estão a 500 metros do meu terreno... Nunca daria isso na minha zona... E há uns bons anos, vendiam-se por 50k.

Mas algo mudou na zona ou é especulação?
  2.  # 685

O único factor considerável, é que ninguém quer viver por estas bandas...
    Quanto à diferença do meu para os outros mais pequenos, há gente a vender (herdeiros que vivem nas grandes cidades) que pensam que conseguem vendê-los a preços ligeiramente mais baixos do que nas zonas onde vivem... Não conseguem, mas ainda conseguem vendê-los a preços inflacionados.

Para além disso, depende da zona. O meu terreno, com o novo PDM que vigora desde este ano, não posso construir. No entanto, comprei e fiz logo pedido de informação prévia... segurou-me a possibilidade de apresentar projecto durante 1 ano (+1 se pedisse). Claro que tudo isso, foi conversado com os antigos donos. Ganhei porque comprei barato, mas eles também nunca mais o venderiam a não ser para alguém semear batatas, ou meter um projecto para mirtilos :D
    Concordam com este comentário: TZW
  3.  # 686

Colocado por: TZW
    Esse valor é para que cidade? 70k/350m2 ou 3500?
    Para 350, São Domingos De Rana - concelho de Cascais (mas acredite que há por aqui bem mais caro)
    Concordam com este comentário: TZW, GMCQ
    • TZW
    • 4 junho 2017

# 687

Colocado por: jorgferrPara 350, São Domingos De Rana - concelho de Cascais (mas acredite que há por aqui bem mais caro)
    Concordam com este comentário:TZW

Estava a ver que era em Famalicão, em Cascais já não há lotes a monte provavelmente.
    Concordam com este comentário: jorgferr
  4.  # 688

Colocado por: TZWMas qual é o valor medio por m2 ai na zona?

Os terrenos urbanos não são avaliados pela sua área, mas pela sua localização e capacidade construtiva.
    Concordam com este comentário: two-rok
  5.  # 689

Na mesma rua onde estou a construir os donos pedem 80.000 por 300 m2 num terreno inclinado.
  6.  # 690

Colocado por: TZW
    Então se é por questões profissionais é porque conseguem ganhar ai o que precisam para viver ao custo da zona, o que eu queria concluir com isto é que não vale de nada comparar as diferenças pelo país quando de pouco nos servem ou até estão disponíveis a todos mas na verdade achamos a nossa opção a melhor para nós. Contudo há cidades com as mesmas ofertas de emprego mas com valores de ordenado diferente que mediante o estilo de vida de cada um podem permitir melhor qualidade de vida mas sempre que a oferta da cidade é semelhante o valor dos terrenos também se aproxima. No caso do Miguel que consegui por lá emprego era o útil ao agradável se tivesse tempo para desfrutar da terra porque o seu custo deve ser das maiores vantagens do local.

Nada a ver... Está-se aqui a comparar preços/m2 e não qualidade de vida! Para mim pode ser qualidade viver na cidade assim como para outros essa qualidade está em viver no campo..
    Estamos a comparar terra.. chão..
    Os carros são o mesmo preço num stand (novos) aqui ou no interior.. com mais ou menos negociação que tanto se consegue no campo ou na cidade! Estamos a falar de uma diferença de preço de nemseiquantasvezesmais !!! 5€/m2... Enquanto aqui a média é acima de 300€/m2
    • TZW
    • 4 junho 2017

# 691

Colocado por: Picareta
    Os terrenos urbanos não são avaliados pela sua área, mas pela sua localização e capacidade construtiva.

Um comparativo de situações semelhantes...estava a tentar perceber se havia especulação em alguns tal era a disparidade, afinal eram cidades diferentes.
    • TZW
    • 4 junho 2017

# 692

Colocado por: Anaa
    Nada a ver... Está-se aqui a comparar preços/m2 e não qualidade de vida! Para mim pode ser qualidade viver na cidade assim como para outros essa qualidade está em viver no campo..
    Estamos a comparar terra.. chão..
    Os carros são o mesmo preço num stand (novos) aqui ou no interior.. com mais ou menos negociação que tanto se consegue no campo ou na cidade! Estamos a falar de uma diferença de preço de nemseiquantasvezesmais !!! 5€/m2... Enquanto aqui a média é acima de 300€/m2

O preço do terreno reflete a zona, serviços, etc, aparte de precisar deles ou não. Os carros não funcionam ou são melhores neste ou naquele local, custam o preço de construção mais lucro, até sou apologista de comparar carros com muita coisa mas não com terrenos. É como um terreno no deserto, até pode custar 1euro e já tem areia mas nem de borla para mim, mas se tivesse que fazer algo turístico até podia ser bom negocio. Toda a grande lisboa acho um bocado abusiva em relação aos salários praticados que não são muito superiores à media do país, também nunca viveria ai sem um mega emprego/ordenado apenas ia piorar a minha qualidade de vida, já aqui tenho mais museus, espetáculos, restaurantes, jardins, monumentos, etc do que posso usufruir seja por tempo ou dinheiro. Não sei qual a cidade mais equilibrada do país mas também não podemos todos ir para lá...
  7.  # 693

Colocado por: Learod

Depende dos casos... Também resido na Beira Alta como o Miguel. Ganho mais aqui, que ganhava quando trabalhei em Lisboa. Para além disso, também a minha espsoa ganha mais aqui, que ganharia em Lisboa, uma vez que não ocuparia o cargo que tem tão rapidamente nesses centros tão concorridos. Para além disso, gastamos muito menos, em creche, gasóleo, renda e porque o forum é sobre isso mesmo, em construção. Enquanto faço uma vivenda aqui jeitosa, em Lisboa compraria um T2 ou T3.
    Como exemplo:
    Comprei um terreno na extremidade da minha vila, num bairro relativamente recente comparando com muitas das vivendas da vila. 13000m2 (1.3ha) por 35000€. Já comentei isso julgo que no meu tópico, com o emad se não me engano também a participar na conversa... Comprei esse terreno todo, porque não vendiam menos.
    Acabei por projectar a casa no meio do terreno, invés de encostar a uma das extremidades e estar colada aos vizinhos. Tenho uns bons 50 metros a separar-me da vivenda mais próxima. E uma vista para a Estrela, de morrer :D

Já agora o colega é de k zona?
  8.  # 694

Tudo se resume a escolha de vida e oportunidade... Grande cidade campo ou serra, vai dos gostos de cada um, e feliz o k consegue ter a oportunidade no lugar k mais gosta... E isso muitas das vezes é k é difícil de ter...
    O meu irmão como disse á pouco, foi para Lisboa aos 19 anos, e não troca lisboa por nada, mesmo a vida não lhe ter corrido a 100%...
    Já um primo, nasceu em Lisboa, tem lá uma boa vida, ganha bem, mas já está a construir casa cá no norte para vir para cá viver...
    É assim meus amigos...
  9.  # 695

Falando agora de trabalho... Neste morro de terra k fica logo em frente a varanda, a ideia era fazer um terraço com um cerâmico exterior...
    Mas ao ver isto já mais compostinho, surgio a ideia de fazer uma estrutura em ferro e colocar um
    deck, mas de maneira k fique suspenso e avance aí 1m para fora do morro de terra k se vê na foto...
    A ideia é limpar a terra desse morro e deixar as pedras visíveis, depois revestir com pedra miúda os espaços entre as pedras grandes... Ou colocar algum tipo de trepadeira no morro de maneira k as pedras grandes fiquem visíveis...

Colocar o deck ao mesmo nível k a varanda... E assim ficaria com um terraço de 6m por 10m...
    Tendo em conta as vistas k tenho desse lado, acho k ficaria top!!!!
  10.  # 696

.....
      image18.jpg
  11.  # 697

Colocado por: TZWToda a grande lisboa acho um bocado abusiva em relação aos salários praticados

E está a piorar muito com a pressão do turismo.
    Concordam com este comentário: TZW
  12.  # 698

Falando de aquecimento...
    Serão estas duas meninas a fazer parte da mobília...
      image19.jpg
      image20.jpg
  13.  # 699

Quantos K lhe ficou as duas meninas?
  14.  # 700

Colocado por: enf.magalhaesQuantos K lhe ficou as duas meninas?

A de AQS ronda os 1500, a do PRH ronda os 5300...

0.2008 seg. NEW