Colocado por: TZWMas qual é o valor medio por m2 ai na zona?Na minha por menos de 200 euros/m2 é muito muito difícil. Eu consegui abaixo porque o marido da senhora tinha falecido e ela já não queria fazer nada naquele terreno que estava destinado a uma moradia para eles. Além disso foi há quase 2 anos, ainda não estávamos numa fase de retoma e andei 2 anos a fazer proposta que foram recusadas.
Colocado por: jorgferrOlhe que eu também não tenho gás na rua e apesar dos 57000 terem sido bom preço já deixei na câmara mais 2551 euros por não terem respeitado as áreas destinadas a espaços verdes.
Colocado por: LearodDepende :P Para ter uma ideia, no mesmo bairro, mas à entrada do mesmo, terrenos com 650m2 foram vendidos por 20k, na mesma altura que eu comprei o meu. E estão a 500 metros do meu terreno... Nunca daria isso na minha zona... E há uns bons anos, vendiam-se por 50k.
Colocado por: TZWPara 350, São Domingos De Rana - concelho de Cascais (mas acredite que há por aqui bem mais caro)
Esse valor é para que cidade? 70k/350m2 ou 3500?
Colocado por: jorgferrPara 350, São Domingos De Rana - concelho de Cascais (mas acredite que há por aqui bem mais caro)
Colocado por: TZWMas qual é o valor medio por m2 ai na zona?
Colocado por: TZW
Então se é por questões profissionais é porque conseguem ganhar ai o que precisam para viver ao custo da zona, o que eu queria concluir com isto é que não vale de nada comparar as diferenças pelo país quando de pouco nos servem ou até estão disponíveis a todos mas na verdade achamos a nossa opção a melhor para nós. Contudo há cidades com as mesmas ofertas de emprego mas com valores de ordenado diferente que mediante o estilo de vida de cada um podem permitir melhor qualidade de vida mas sempre que a oferta da cidade é semelhante o valor dos terrenos também se aproxima. No caso do Miguel que consegui por lá emprego era o útil ao agradável se tivesse tempo para desfrutar da terra porque o seu custo deve ser das maiores vantagens do local.
Colocado por: Picareta
Os terrenos urbanos não são avaliados pela sua área, mas pela sua localização e capacidade construtiva.
Colocado por: Anaa
Nada a ver... Está-se aqui a comparar preços/m2 e não qualidade de vida! Para mim pode ser qualidade viver na cidade assim como para outros essa qualidade está em viver no campo..
Estamos a comparar terra.. chão..
Os carros são o mesmo preço num stand (novos) aqui ou no interior.. com mais ou menos negociação que tanto se consegue no campo ou na cidade! Estamos a falar de uma diferença de preço de nemseiquantasvezesmais !!! 5€/m2... Enquanto aqui a média é acima de 300€/m2
Colocado por: Learod
Depende dos casos... Também resido na Beira Alta como o Miguel. Ganho mais aqui, que ganhava quando trabalhei em Lisboa. Para além disso, também a minha espsoa ganha mais aqui, que ganharia em Lisboa, uma vez que não ocuparia o cargo que tem tão rapidamente nesses centros tão concorridos. Para além disso, gastamos muito menos, em creche, gasóleo, renda e porque o forum é sobre isso mesmo, em construção. Enquanto faço uma vivenda aqui jeitosa, em Lisboa compraria um T2 ou T3.
Como exemplo:
Comprei um terreno na extremidade da minha vila, num bairro relativamente recente comparando com muitas das vivendas da vila. 13000m2 (1.3ha) por 35000€. Já comentei isso julgo que no meu tópico, com o emad se não me engano também a participar na conversa... Comprei esse terreno todo, porque não vendiam menos.
Acabei por projectar a casa no meio do terreno, invés de encostar a uma das extremidades e estar colada aos vizinhos. Tenho uns bons 50 metros a separar-me da vivenda mais próxima. E uma vista para a Estrela, de morrer :D
Colocado por: TZWToda a grande lisboa acho um bocado abusiva em relação aos salários praticados
Colocado por: enf.magalhaesQuantos K lhe ficou as duas meninas?