Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: ptugaMiguel anda aí com cuidados com o isolamento e com caixilharias como deve de ser e depois é de mim ou tem a caixa de estore por dentro do caixilho?
    O normal não é a caixilharia ficar a meio da caixa? já li aqui algures que sim.
  2. O ideal é ficar por dentro, assim acaba-se com a ponte termica.
    • LeaR
    • 5 agosto 2017
    Colocado por: ptugaO ideal é ficar por dentro, assim acaba-se com a ponte termica.

Ficar por dentro - a caixilharia. Certo? e a caixa do estore por fora? Pelo menos se bem me lembro, é assim que faz o empreiteiro que contratei...
  3. Colocado por: LearodPelo menos se bem me lembro, é assim que faz o empreiteiro que contratei...

Você anda um pouco enganado relativamente às competências dos empreiteiros. Os empreiteiros não definem as espessuras dos isolamentos, o tipo de isolamento, as caixas de estores,....NADA!!!, eles não definem nada!!!. O dono de obra é que define tudo o que quer, e como quer, obviamente com o apoio dos projectistas, e até pedindo uma opinião ao empreiteiro, caso seja necessário.
    Concordam com este comentário: ptuga, alexp, two-rok
  4. Colocado por: ptugaMiguel anda aí com cuidados com o isolamento e com caixilharias como deve de ser e depois é de mim ou tem a caixa de estore por dentro do caixilho?

A caixa de estore já vem icorporada é monobloco k é fixada directamente ao capoto...
    • LeaR
    • 5 agosto 2017
    @Picareta, poderei estar... Mas em 3 obras visitadas, eles falaram-me das caixas de estores... E mostraram-me para ver como trabalhavam esse aspecto. E de facto estava assim em 3 obras. Eles não definem nada, mas podem dar a sua opinião... Muitas vezes, confio mais em gente que põe a mão da massa do que dos canudinhos. E eu sou dos de canudinho...
  5. depende da espessura da parede definida em projeto, do tamanho dos estores (altura), que influencia a largura da caixa..numa parede de 35 pode perfeitamente não ter espaço para colocar o estore por fora.
  6. A caixa fica colocada á face do bloco entre a calha de estore é o caixilho tem 3 cm... Aí vai umas fotos onde se pode ver a distância...
    Pedra é de 3cm mais capoto de 8cm...
      image26.jpg
      image27.jpg
  7. ....
      image28.jpg
  8. Miguel

Como é que tratou as pontes térmicas nas ombreiras? Dobrou o capoto?
  9. Colocado por: LuisVLMiguel

Como é que tratou as pontes térmicas nas ombreiras? Dobrou o capoto?

Não dobrei porque a caixilharia arranca logo a seguir ao capoto... A margem k aí vê entre a forra de pedra até ao começo da calha de estore é capoto...
  10. As minhas janelas são assim, o perfil + calha de estore + estore, vem numa peça só, só o vidro é k é colocado em obra...
      image29.jpg
      image30.jpg
    • MNeo
    • 7 agosto 2017
    Colocado por: Miguel PintoNeste caso tenho isolamento no telhado de 3 cm.

Conseguiram verificar o regulamento com essa espessura de isolamento na cobertura?
    • MNeo
    • 7 agosto 2017
    Colocado por: Miguel PintoNão dobrei porque a caixilharia arranca logo a seguir ao capoto... A margem k aí vê entre a forra de pedra até ao começo da calha de estore é capoto...

Ai tem uma ponte térmica
    • MNeo
    • 7 agosto 2017 editado
    Com essas pontes térmicas e outras que devem existir, e as espessuras de isolamento que está a utilizar, tenho serias dúvidas que consiga arrefecer a casa só com o ar que vêm da garagem por baixo para a habitação, conforme pretende.
  11. Colocado por: MNeo

Ai tem uma ponte térmica
    De certeza que tem uma ponte térmica?
    • MNeo
    • 7 agosto 2017
    Colocado por: DR1982De certeza que tem uma ponte térmica?

Se ele diz que não dobrou o capoto na ombreira, para não ter ponte térmica só se encostou a caixilharia ao capoto da fachada, não havendo assim necessidade de capoto nas ombreiras
  12. Colocado por: MNeo

Se ele diz que não dobrou o capoto na ombreira, para não ter ponte térmica só se encostou a caixilharia ao capoto da fachada, não havendo assim necessidade de capoto nas ombreiras
    Pelo que entendi foi isso, ou seja a caixilharia esta à face exterior do bloco
    Concordam com este comentário: Miguel Pinto
    • MNeo
    • 7 agosto 2017
    Colocado por: DR1982Pelo que entendi foi isso, ou seja a caixilharia esta à face exterior do bloco

Se for assim concordo que não haja ponte térmica.
  13. Colocado por: MNeoCom essas pontes térmicas e outras que devem existir, e as espessuras de isolamento que está a utilizar, tenho serias dúvidas que consiga arrefecer a casa só com o ar que vêm da garagem por baixo para a habitação, conforme pretende.

Eu não tenho dúvidas. Não consegue.

0.4160 seg. NEW