Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: DR1982Neste exemplo que deixo existe alguma ponte térmica?
    A cinza isolamento
    A preto caixilharia
    A vermelho acabamento interior e exterior, estuque e reboco por exemplo.
      IMG_2199.PNG

não existe porque o reboco é interrompido na zona da caixilharia. Mas esse exemplo parece bloco Ytong... isso não é comum por cá.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  2. Colocado por: Anonimo16062021argamassa térmica que remata contra a caixilharia

que argamassa é essa? que marcas tem disso?
  3. Colocado por: Anonimo16062021
    As paredes feitas em Ytong também são forradas com isolamento..umas vezes com placas de isolamento outras vezes com argamassa térmica que remata contra a caixilharia

Essa tal argamassa termica ou placas de isolamento é mais para quem quiser melhorar o desempenho termico da solução ou é necessário?
    • MNeo
    • 8 agosto 2017
    Colocado por: Anonimo16062021Sim..mas ai nessa zona das ombreiras nunca leva a mesmas espessuras de isolamento que leva no resto das paredes..é ai onde eu quero chegar

Se a janela for aplicada à face interior do isolamento, vai ter a mesma espessura em todo o seu perímetro...
      Instalação de janela.jpg
    • MNeo
    • 8 agosto 2017 editado
    Sendo as janelas forem aplicadas como está na imagem podem ser envolvidas pelo isolamento, se este tiver espessura que o permita
  4. Colocado por: Pedro Azevedo78
    O Miguel mesmo andando por aqui a ver umas coisas parece que está em estado de "negação" em relação a muito do que lê...
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021

Sim estou em estado de negação, não estou a ver um caso assim tão grave para o k tenho visto...
    Ou não me estou a fazer perceber...
    De momento a foto k tenho mais em mão é o exemplo desta porta... Vou tentar explicar o k foi aqui feito em portas e janelas...
    Reboco interior até a face exterior do bloco...

Depois capoto onde nas ombreiras ficou 5 mm mais k o bloco...

Depois de rematado o exterior as ombreiras do capoto ficou 1cm mais k o bloco ( k o reboco interior)...

Depois a caixilharia entra de dentro para fora á justa pelas medidas do reboco interior até encostar no remate de 1 cm feito em capoto...
    O caixilho k aí se vê na foto perde 1cm vista do exterior...
    Espero k me tenha explicado....
      image33.jpg
  5. Colocado por: MNeo

A forma de minorar a transmissão térmica pelo perímetro da janela é esta ser aplicado à face do tijolo ou bloco térmico envolvida pelo ETICS, no entanto cá devido à espessura de isolamento que se utiliza geralmente é complicado porque o isolamento não têm mais que 8 nas paredes, o que corresponde aproximadamente à espessura do perfil da janela.

Tipo este exemplo
      Etics.png

Esta imagem parece k a caixilharia está depois do bloco?
    • MNeo
    • 8 agosto 2017 editado
    Colocado por: Miguel PintoEsta imagem parece k a caixilharia está depois do bloco?

A caixilharia na imagem está aplicada à face exterior do "bloco"
  6. Colocado por: Anonimo16062021.
    Miguel,siga para bingo que isso está muito bem assim..o silicone (tapa misérias) depois de aplicado resolve o resto..

Fotos, eu gostava de ver fotos tiradas pelos técnicos e entendidos... Esquemas deste tipo, também eu posso mostrar, vou aqui á página ao lado...
  7. Acredito, então não tenho seguido esse seu tópico... Mas já vou procurar...
    Mas acha k desta maneira k foi feito está assim tão mau?
  8. O único k vejo fotos e tem mostrado o seu trabalho, k fala mas demostra é James...
    • MNeo
    • 8 agosto 2017 editado
    Colocado por: Miguel PintoFotos, eu gostava de ver fotos tiradas pelos técnicos e entendidos... Esquemas deste tipo, também eu posso mostrar, vou aqui á página ao lado...

Muitas das vezes os "esquemas" e fotos aqui colocados são os desenvolvidos por diversas marcas e certificados para as mesmas... para otimização dos materiais aplicados...

Quem que aprender um pouco tenta olhar para os esquemas e fotos com interesse e atitude didática...

Para quem acha que os profissionais que contratou para a sua obra, não cometem erros e fazem todos os trabalhos na perfeição, não sei para que vêm para aqui apresentar os trabalhos executados...
    Concordam com este comentário: two-rok, SMBS
  9. Colocado por: Miguel PintoNa porta da garagem quando foi feito o primeiro remate das ombreiras, o sr. Da caixilharia disse logo, eu não coloco janelas nem portas por cima de capotos.

O seu aplicador diz algo que vai contra tudo o que tenho lido em relação a se colocar as caixilharias antes ou depois do ETICS
    O Dias está farto de dizer e mostrar que as caixilharias devem ser colocadas antes e porque.
    E o Miguel ainda diz que "estes tipos não colocam janelas à toa”!
    Concordam com este comentário: two-rok

Dias essa beira da caixilharia foi pintada à cor da parede?
  11. Colocado por: MNeoSendo as janelas forem aplicadas como está na imagem podem ser envolvidas pelo isolamento, se este tiver espessura que o permita

As pontes térmicas são para ser minoradas, não tem que mudar a casa toda por causa delas. Daqui a pouco também tapa o vidro com ETICS para diminuir as pontes térmicas pelos envidraçados... ;-)
    Concordam com este comentário: VCAC, Marcopom
    • MNeo
    • 8 agosto 2017
    Colocado por: SkinkxAs pontes térmicas são para ser minoradas, não tem que mudar a casa toda por causa delas. Daqui a pouco também tapa o vidro com ETICS para diminuir as pontes térmicas pelos envidraçados... ;-)

Concordo plenamente consigo! As pontes térmicas têm que ser minoradas, ou evitadas!

É muito difícil evitar 100% das pontes térmicas, mas pensando o projeto logo desde à arquitetura na tentativa de evitar pontes térmicas ou minorá-las, consegue-se uma maior eficiência sem "prejudicar" a arquitetura.

Não pretendo chegar ao extremo de tapar o vidro com Etics. Onde é que ia depois arranjar os ganhos solares. O pessoal dentro de casa não fazia a fotossíntese ...:)

Apenas tentei expor na minha perspetiva a forma mais correta de aplicação das janelas para minorar a transmissão térmica na instalação...
  12. Colocado por: MNeo

Muitas das vezes os "esquemas" e fotos aqui colocados são os desenvolvidos por diversas marcas e certificados para as mesmas... para otimização dos materiais aplicados...

Quem que aprender um pouco tenta olhar para os esquemas e fotos com interesse e atitude didática...

Para quem acha que os profissionais que contratou para a sua obra, não cometem erros e fazem todos os trabalhos na perfeição, não sei para que vêm para aqui apresentar os trabalhos executados...

Nunca disse k os k me estão a fazer a obra são proficionais...
    Você também não acredito k o seja nesta área da construção... Remendar uma fenda até eu sei fazer... A sua participação aqui no fórum é mesmo o k???
  13. Colocado por: Anonimo16062021
    Este é um deles.existiahttps://forumdacasa.com/discussion/22298/2/casas-novas-sem-conforto-termico/existiaum outro que criei com fotos aos molhos (O Cota do ETICS) mas alguém fez tudo por tudo para que o tópico fosse de vela

Ok assim já o estou a conhecer melhor... Não o conhecia com obras desta dimensão, também sou novo aqui!!!!
  14. Colocado por: Anonimo16062021
    Este é um deles.existiahttps://forumdacasa.com/discussion/22298/2/casas-novas-sem-conforto-termico/existiaum outro que criei com fotos aos molhos (O Cota do ETICS) mas alguém fez tudo por tudo para que o tópico fosse de vela

Falta de amigos eheh
    • MNeo
    • 9 agosto 2017
    Colocado por: Miguel PintoNunca disse k os k me estão a fazer a obra são proficionais...

Se não são profissionais da área da construção civil são curiosos?

Colocado por: Miguel PintoVocê também não acredito k o seja nesta área da construção...

Percebo algumas coisinhas de construção...

Colocado por: Miguel PintoA sua participação aqui no fórum é mesmo o k???

Para ter a resposta a essa pergunta vai ter que ir ver os tópicos em que intervi...

0.4162 seg. NEW