Colocado por: DR1982Neste exemplo que deixo existe alguma ponte térmica?
A cinza isolamento
A preto caixilharia
A vermelho acabamento interior e exterior, estuque e reboco por exemplo.
Colocado por: Anonimo16062021argamassa térmica que remata contra a caixilharia
Colocado por: Anonimo16062021
As paredes feitas em Ytong também são forradas com isolamento..umas vezes com placas de isolamento outras vezes com argamassa térmica que remata contra a caixilharia
Colocado por: Anonimo16062021Sim..mas ai nessa zona das ombreiras nunca leva a mesmas espessuras de isolamento que leva no resto das paredes..é ai onde eu quero chegar
Colocado por: Pedro Azevedo78
O Miguel mesmo andando por aqui a ver umas coisas parece que está em estado de "negação" em relação a muito do que lê...
Colocado por: MNeo
A forma de minorar a transmissão térmica pelo perímetro da janela é esta ser aplicado à face do tijolo ou bloco térmico envolvida pelo ETICS, no entanto cá devido à espessura de isolamento que se utiliza geralmente é complicado porque o isolamento não têm mais que 8 nas paredes, o que corresponde aproximadamente à espessura do perfil da janela.
Tipo este exemplo
Colocado por: Miguel PintoEsta imagem parece k a caixilharia está depois do bloco?
Colocado por: Anonimo16062021.
Miguel,siga para bingo que isso está muito bem assim..o silicone (tapa misérias) depois de aplicado resolve o resto..
Colocado por: Miguel PintoFotos, eu gostava de ver fotos tiradas pelos técnicos e entendidos... Esquemas deste tipo, também eu posso mostrar, vou aqui á página ao lado...
Colocado por: Miguel PintoNa porta da garagem quando foi feito o primeiro remate das ombreiras, o sr. Da caixilharia disse logo, eu não coloco janelas nem portas por cima de capotos.
Colocado por: MNeoSendo as janelas forem aplicadas como está na imagem podem ser envolvidas pelo isolamento, se este tiver espessura que o permita
Colocado por: SkinkxAs pontes térmicas são para ser minoradas, não tem que mudar a casa toda por causa delas. Daqui a pouco também tapa o vidro com ETICS para diminuir as pontes térmicas pelos envidraçados... ;-)
Colocado por: MNeo
Muitas das vezes os "esquemas" e fotos aqui colocados são os desenvolvidos por diversas marcas e certificados para as mesmas... para otimização dos materiais aplicados...
Quem que aprender um pouco tenta olhar para os esquemas e fotos com interesse e atitude didática...
Para quem acha que os profissionais que contratou para a sua obra, não cometem erros e fazem todos os trabalhos na perfeição, não sei para que vêm para aqui apresentar os trabalhos executados...
Este é um deles.existiahttps://forumdacasa.com/discussion/22298/2/casas-novas-sem-conforto-termico/existiaum outro que criei com fotos aos molhos (O Cota do ETICS) mas alguém fez tudo por tudo para que o tópico fosse de vela
Este é um deles.existiahttps://forumdacasa.com/discussion/22298/2/casas-novas-sem-conforto-termico/existiaum outro que criei com fotos aos molhos (O Cota do ETICS) mas alguém fez tudo por tudo para que o tópico fosse de vela
Colocado por: Miguel PintoNunca disse k os k me estão a fazer a obra são proficionais...
Colocado por: Miguel PintoVocê também não acredito k o seja nesta área da construção...
Colocado por: Miguel PintoA sua participação aqui no fórum é mesmo o k???