Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: micaelense1981Obrigado pela informação. Estou agora a preparar com os arquitetos a cave da minha moradia e estavamos a discutir se seria em betão ou alvenaria.
    Continuação de uma obra. Vou continuar a seguir este tópico.
    Cumprimentos

No meu caso optei pelo betão por dois motivos...
    Mais resistente, e no interior fica já o acabamento feito, já tem k andar a rebocar paredes....!
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, r_m_f_f, two-rok
      image45.jpg
  2. Colocado por: nelson__ricardo
    sim é chave na mão sem cozinha e sem muros mas com 300m2 de calçada, mas com toda a movimentação de terras que seja preciso para muros
    tipo porta de correr que era de 80X200 e passou para 120X250 0€ 6 sancas para cortinas 0€ mudança de hologenio para led 0€ entre outras coisas

Então é isso, quando é chave em mão, há margem para essas coisas...
    No meu caso como não é, e por ficar mais barata 30 a 35% não há muita margem...
  3. Colocado por: Miguel PintoNo meu caso como não é, e por ficar mais barata 30 a 35% não há muita margem...

É essa a margem de lucro dos empreiteiros aí na sua zona?
  4. Colocado por: Picareta
    É essa a margem de lucro dos empreiteiros aí na sua zona?

No meu caso, poderia dizer k sim. Tendo em conta os vários orçamentos k tive, e vendo o k gastei até agora mais o k vou gastar, será esse o valor...
    • RCF
    • 24 agosto 2017
    Colocado por: Miguel Pintovendo o k gastei até agora mais o k vou gastar
    o que gastou até agora é certo. O que vai gastar, já não será tão certo...
  5. Colocado por: RCFo que gastou até agora é certo. O que vai gastar, já não será tão certo...

Mas estando já orçamentado o restante, até pode derrapar, mas nada de extraordinário....
  6. 35% a menos isso eram bom.
    a minha fazia 224m2 por 80ml+iva
  7. Colocado por: nelson__ricardo35% a menos isso eram bom.
    a minha fazia 224m2 por 80ml+iva
    Eu ja acho 224m2 por 125.000€ + Iva um bom preço quanto mais 80 mil + Iva...
    Concordam com este comentário: JotaP, two-rok
  8. Nelson Ricardo e qual foi o orçamento mais caro que teve quando pediu propostas? Ou rondaram todos os 125 K?
    • RCF
    • 24 agosto 2017
    Colocado por: Miguel Pinto
    Mas estando já orçamentado o restante, até pode derrapar, mas nada de extraordinário....

Eu, desde que num outro tópico, vi um DO a questionar se o remate do telhado deveria ser responsabilidade do empreiteiro daquela especialidade porque este se limitou a colocar a telha, já não digo nada. Por vezes, os DO julgam que têm tudo previsto e surpreendem-se porque ficam vazios entre algumas especialidades. Mas, faço votos de que tal não lhe aconteça.
  9. Colocado por: enf.magalhaesNelson Ricardo e qual foi o orçamento mais caro que teve quando pediu propostas? Ou rondaram todos os 125 K?

149mil mais barato 130 ja com iva mais esse estava inconpleto
    • emad
    • 24 agosto 2017
    Sugestão para tinta interior. Eu coloquei.
    Vinylmat da cin. Só se pinta uma vez em 20 anos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel Pinto
  10. Vê... existe uma disparidade nos intervalos dos orçamentos e muitos não conseguem um orçamento tão optimizado como o seu . Nesses em que os orçamentos pecam pelo excesso a poupança pode ser substancial se optarem por outro tipo de soluções que não chave na mão.
  11. Colocado por: enf.magalhaesVê... existe uma disparidade nos intervalos dos orçamentos e muitos não conseguem um orçamento tão optimizado como o seu . Nesses em que os orçamentos pecam pelo excesso a poupança pode ser substancial se optarem por outro tipo de soluções que não chave na mão.
    O de 149000 até podia ser o melhor, imagine a exemplo que tinha soalho maciço, acabamentos melhores, etc. Sem pelo menos um mapa de quantidades detalhados não vejo como se compara alhos com bogalhos. Afinal cada empreiteiro orçamenta o que quer, ou então dá forte no orçamento não vá apanhar um DO chato como o catano que começa a pedir tudo e mais alguma coisa
  12. Jorgferr eu tinha o material todo detalhado, até sabia o preço de muitos materiais nos fornecedores , e nalguns orçamentos de empreiteiros apanhei materiais que eu sabia o preço decor e salteado a um preço demasiado exagerado .
    Como é possível eu particular conseguir um melhor preço ( mas de longe) de uma cena do que um empreiteiro.
    Não são todos assim mas apanhei uns artistas pela frente.
  13. Colocado por: jorgferrO de 149000 até podia ser o melhor, imagine a exemplo que tinha soalho maciço, acabamentos melhores, etc. Sem pelo menos um mapa de quantidades detalhados não vejo como se compara alhos com bogalhos. Afinal cada empreiteiro orçamenta o que quer, ou então dá forte no orçamento não vá apanhar um DO chato como o catano que começa a pedir tudo e mais alguma coisa

era tudo igual
  14. Eu para o mesmo material tive diferenças absurdas . Já falei nisto antes ...
  15. Os meus foram todos detalhados, a única coisa k não tinha detalhada era a cozinha e o chão da mesma... Porque na altura ainda não tinha decidido...
    Mas muitos dos orçamentos tinha incluído cozinha, e não era nada de extraordinário...
    Agora já com tudo direitinho e grande parte do material pedido, sei k foi a melhor opção...
    Mas até agora foi quase tudo feito pelo mesmo Impreiteiro, mas em fazes separadas....
    E até posso dizer k ele até foi muito porreiro, porque quando lhe pedi se podia adiantar a minha obra, devido a minha situação, ele meteu logo as mãos á massa!!!!
  16. Colocado por: RCF
    Eu, desde que num outro tópico, vi um DO a questionar se o remate do telhado deveria ser responsabilidade do empreiteiro daquela especialidade porque este se limitou a colocar a telha, já não digo nada. Por vezes, os DO julgam que têm tudo previsto e surpreendem-se porque ficam vazios entre algumas especialidades. Mas, faço votos de que tal não lhe aconteça.
    No meu caso penso k não deve acontecer, e porque?
    Ex.. Acabou agora os tectos... Falta-lhe receber 1000 deste trabalho, vamos deixar passar umas semanas para ver se realmente aquilo ficou bem feito, depois lá lhe pago...
    Falta o resto da eletricidade, só lhe vou pagar no final, quando tudo estiver a funcionar. Mas outros 2000 só os vai receber quando eu tiver a licença...
    E também quando me colocar as telhas de respiro k diz k se esqueceu e o tal produto nas juntas das telhas... E assim penso k é justo tanto para mim como para ele...!
  17. Depois de me ter dedicado a lixar paredes, confesso k não é fácil... No primeiro dia fiquei KO...!!!

Agora a proposta dos projetores para os tetos foram estes...
    Isto não ficará muito minúsculo nos tetos?
      image49.jpg

0.4778 seg. NEW