Colocado por: micaelense1981Obrigado pela informação. Estou agora a preparar com os arquitetos a cave da minha moradia e estavamos a discutir se seria em betão ou alvenaria.
Continuação de uma obra. Vou continuar a seguir este tópico.
Cumprimentos
Colocado por: nelson__ricardo
sim é chave na mão sem cozinha e sem muros mas com 300m2 de calçada, mas com toda a movimentação de terras que seja preciso para muros
tipo porta de correr que era de 80X200 e passou para 120X250 0€ 6 sancas para cortinas 0€ mudança de hologenio para led 0€ entre outras coisas
Colocado por: Miguel PintoNo meu caso como não é, e por ficar mais barata 30 a 35% não há muita margem...
Colocado por: Picareta
É essa a margem de lucro dos empreiteiros aí na sua zona?
Colocado por: Miguel Pintovendo o k gastei até agora mais o k vou gastaro que gastou até agora é certo. O que vai gastar, já não será tão certo...
Colocado por: RCFo que gastou até agora é certo. O que vai gastar, já não será tão certo...
Colocado por: nelson__ricardo35% a menos isso eram bom.Eu ja acho 224m2 por 125.000€ + Iva um bom preço quanto mais 80 mil + Iva...
a minha fazia 224m2 por 80ml+iva
Colocado por: Miguel Pinto
Mas estando já orçamentado o restante, até pode derrapar, mas nada de extraordinário....
Colocado por: enf.magalhaesNelson Ricardo e qual foi o orçamento mais caro que teve quando pediu propostas? Ou rondaram todos os 125 K?
Colocado por: enf.magalhaesVê... existe uma disparidade nos intervalos dos orçamentos e muitos não conseguem um orçamento tão optimizado como o seu . Nesses em que os orçamentos pecam pelo excesso a poupança pode ser substancial se optarem por outro tipo de soluções que não chave na mão.O de 149000 até podia ser o melhor, imagine a exemplo que tinha soalho maciço, acabamentos melhores, etc. Sem pelo menos um mapa de quantidades detalhados não vejo como se compara alhos com bogalhos. Afinal cada empreiteiro orçamenta o que quer, ou então dá forte no orçamento não vá apanhar um DO chato como o catano que começa a pedir tudo e mais alguma coisa
Colocado por: jorgferrO de 149000 até podia ser o melhor, imagine a exemplo que tinha soalho maciço, acabamentos melhores, etc. Sem pelo menos um mapa de quantidades detalhados não vejo como se compara alhos com bogalhos. Afinal cada empreiteiro orçamenta o que quer, ou então dá forte no orçamento não vá apanhar um DO chato como o catano que começa a pedir tudo e mais alguma coisa
Colocado por: RCFNo meu caso penso k não deve acontecer, e porque?
Eu, desde que num outro tópico, vi um DO a questionar se o remate do telhado deveria ser responsabilidade do empreiteiro daquela especialidade porque este se limitou a colocar a telha, já não digo nada. Por vezes, os DO julgam que têm tudo previsto e surpreendem-se porque ficam vazios entre algumas especialidades. Mas, faço votos de que tal não lhe aconteça.