Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Estou nesta fase a solicitar orçamentos para carpintaria para a moradia que estou a construir em Santa Maria da Feira.
    Conhecem alguma empresa de qualidade, séria e com preços competitivos nestas bandas?

    Obrigada
  2.  # 2

    Olá de novo,

    De várias pessoas que já falei, dizem-me que certos tipos de madeiras podem ter problemas.
    Por exemplo:
    Nogueira pode criar bicho carpinteiro;
    Carvalho mancha...
    Que o mais seguro seria afzélia.
    Alguém sabe se isto é verdade?

    Por outro lado, falaram-me que nos apainelados, costas de armários, etc., convinha ser em contraplacado marítimo, estas assente "descolado" da parede e levantado do chão.
    Isto para evitar que manche a madeira. Alguém tem experiência sobre isto?

    Por fim, ainda não consegui perceber que material se deve usar.
    Será MDF, madeira maciça, contraplacado com melaminha?

    Obrigada
  3.  # 3

    afzélia é durável mas mais apropriada para exterior. é uma espécie ameaçada pelo que não deve ser usada por motivos ecológicos.

    quanto às outras madeiras que citou, podem de facto ser alvo de ataques de caruncho especialmente no borne (zona do tronco mais
    junto à casca). mas eu não me preocuparia com isso. para haver uma infestação geralmente ela é originada de outras madeiras mais
    susceptíveis como o pinho nacional, o eucalipto, ou mesmo a faia.

    sem acabamentos, as madeiras podem manchar, especialmente se tiverem contacto com água, como copos no tampo duma mesa,
    mas mais uma vez parece-me que tal não será muito provável. em todo o caso pode haver soluções para remover as manchas. p.ex em carvalho
    pode ser usada uma solução de ácido oxálico.

    no que diz respeito a madeira vs mdf ou aglomerado é o mesmo que comparar louis vuitton com artigos do bazar chinês.
    o contraplacado é diferente e pode ser uma boa solução mas o bom é quase tao caro como a madeira. em Portugal é pouco usado sendo
    preterido pelos aglomerados e mdfs
 
0.0105 seg. NEW