Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva pessoal,
    Pois bem vou renovar a cozinha, e tenho alguma falta de ideias como a vou fazer, e espero alguma ajuda vossa.
    A cozinha é colada à sala, sala esta que tem pavimento kronotex mammut plus cinzento claro.
    Não sei que cores escolher para o chão e paredes para a cozinha, os armários vão ser brancos, e não sei que tipo de pavimento escolher.
    Quem puder ajudar com ideias agradecia.
    Ideia para a cozinha já tirei graças a post do user Anonymous aqui do fórum ideia da cozinha , a minha basicamente é mais larga.
    Obrigada a quem puder ajudar.
    Cumprimentos
  2.  # 2

    neneclix.
    Sem nos mostrar as plantas da casa e da cozinha, sem colocar aqui umas 4 ou 5 fotografias do que lá está, e sem dizer o que pretende MESMO, é IMPOSSÍVEL darmos-lhe ideias.
    Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: neneclix
    Estas pessoas agradeceram este comentário: neneclix
  3.  # 3

    Colocado por: Luis K. W.neneclix.
    Sem nos mostrar as plantas da casa e da cozinha, sem colocar aqui umas 4 ou 5 fotografias do que lá está, e sem dizer o que pretende MESMO, é IMPOSSÍVEL darmos-lhe ideias.
    Cumprimentos.


    Luis , fotografias do que tenho não vale de nada pois toda a cozinha é para remodelar, a cozinha passa de um lado parA o outro da divisão em que está actualmente, chão e paredes é para colocar tudo de novo, e vou partir paredes para aumentar o espaço da cozinha. Envio no entanto imagem da ideia que tenho em mente para aumentar a cozinha. Os riscos vermelhos na imagem corresponde às paredes que vou retirar é o azul é para onde vai passar a cozinha. Cumprimentos e obrigado
      kLQpOf1.jpg
  4.  # 4

    Quem terá sido o %&$# que se lembrou de colocar uma CB dentro da sala?! (ups! Espero que não tenha sido a(?) neneclix). :-)

    As fotografias davam jeito para percebermos alguns detalhes do existente (localização de infraestruturas, tipo de tecto, janelas,...)

    Ao partir paredes (entre a sala e a cozinha), em primeira instância NÃO AUMENTA o espaço da cozinha. O que aumentam são as áreas de circulação (que anteriormente estavam confinadas aos vãos de porta), e - sobretudo - DIMINUEM as superfícies onde pode encostar armários (de um lado e doutro).

    Vamos ao que importa:
    1. Isto é numa moradia ou num apartamento?
    1'. O que existe à esquerda da "cozinha+divisão sem uso" ?

    2. Ao passar a localização da cozinha de um lado para o outro, não mudam só os armários e a bancada. Também tem de mudar todas as infraestruturas (água, gás, electricidade, esgotos, CHAMINÉ). Do ponto de vista técnico, (quase) nada é impossível, mas algumas coisas envolvem custos disparatados.
    2'. Ou explicou-se mal e o que pretende é AMPLIAR a cozinha para que passe a ir de um lado ao outro?

    3. Se for mesmo para "passar de um lado para o outro", o que pretende fazer com o espaço onde agora está a cozinha ?

    4. Não se esqueça que quando elimina paredes, pode descobrir que:
    os tectos não estão nivelados;
    as paredes não estão niveladas;
    o chão não está nivelado;
    os rodapés não estão nivelados;
    os rodatectos são diferentes;
    existem prumadas (esgoto, água, etc.) ou pilares dentro da parede;
    tem de recolocar interruptores e tomadas que estavam na parede;
    etc.

    Depois de ver este desenho, acho que antes de decidir que "tem de partir paredes", etc. devia falar com um arquitecto (marco1, pedro barradas, etc., à recepção) para trocar ideias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: neneclix
  5.  # 5

    Colocado por: Luis K. W.Quem terá sido o %&$# que se lembrou de colocar uma CB dentro da sala?! (ups! Espero que não tenha sido a(?) neneclix). :-)
    Depois de ver este desenho, acho que antes de decidir que "tem de partir paredes", etc. devia falar com um arquitecto (marco1, pedro barradas, etc., à recepção) para trocar ideias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:neneclix


    Obrigado pelo resposta,
    pois bem, a wc por acaso está num lugar muito estúpido, comprei esta casa recentemente, e quanto à wc, não à mesmo muito a fazer, para não ter mais gastos desnecessários... São casas germinadas, é um dos males deste bairro.

    1. Isto é numa moradia ou num apartamento?
    uma casa germinada 2 andares

    1'. O que existe à esquerda da "cozinha+divisão sem uso" ?
    1 quintal

    2'. Ou explicou-se mal e o que pretende é AMPLIAR a cozinha para que passe a ir de um lado ao outro?

    a intenção da cozinha seria mesmo passar para o lado oposto, pois não tive ideia de como inserir uma nova cozinha na area onde se encontra actualmente...
    a ideia inicial, com o partir as mesmas paredes seria esta desta imagem, mas a mulher não gosta muito.

    3. Se for mesmo para "passar de um lado para o outro", o que pretende fazer com o espaço onde agora está a cozinha ?
    Espaço de refeições, e onde estã a sala, ser mesmo só para lazer.

    Pois mas com as questoes que me colocou, fiquei com receio de passar de um lado para o outro..., daí não saber mesmo como fazer este upgrade à cozinha.
      12.png
  6.  # 6

    tirei 2 fotos com o telem apenas para mostrar como esta actualmente a minha minuscula cozinha e as paredes que pretendo retirar
      16997409_1422014841183851_414943031_n.jpg
      16996537_1422015067850495_1401782895_n.jpg
  7.  # 7

    Sabem me dizer se eu quiser tapar uma porta e abrir onde está uma janela terei que fazer algum projeto ou qualquer pedido de autorização? Pois a razão de alterar a cozinha para o lado oposto é por a porta estrovar ...
 
0.0133 seg. NEW