Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Preciso de uma ajuda
    Tenho uma pessoa interessada num apartamento que estou a vender, no entanto ainda vai a banca pedir um empréstimo, o que demora cerca de 1 a 2 meses, informação da CGD dada a pessoa.
    Queria fazer um contrato de compra e venda, assim ficava assegurado que daqui a 2 meses não ia ter a informação, já não estou interessada.
    Para fazer um contrato promessa compra e venda tenho que o fazer com um advogado, e ou existe alguma entidade pública que o faça mais barato?
    O que é necessário para se fazer o tal contrato?
    Que valor devo pedir? Sou obrigado a dar a chave já a pessoa?

    Obrigado
    Aguardo a vossa ajuda
    Ra
  2.  # 2

    Colocado por: ricardofxPara fazer um contrato promessa compra e venda tenho que o fazer com um advogado, e ou existe alguma entidade pública que o faça mais barato?
    O que é necessário para se fazer o tal contrato?
    Que valor devo pedir? Sou obrigado a dar a chave já a pessoa?
    Bom dia Ricardo,
    1. VÁ A UM ADVOGADO!
    Telefone primeiro a marcar e perguntar quanto ele leva para redigir o CPCV, e para o seu cliente o assinar perante ele (para dar algum formalismo à coisa). Se levar mais de 75-80 euros, telefone a outro.
    2. A identificação completa dos vendedor+comprador, e do imóvel (caderneta predial das Finanças e uma certidão da Conservatória do Registo Predial).
    3. O "sinal" / primeiro pagamento pode ser o que você quiser e o comprador concordar. Pode até ser simbólico (100 euros). Mas o suficiente para pagar ao advogado, e com a condição de ser PERDIDO a seu favor se o comprador desistir da compra.
    4. A chave só se entrega depois de a escritura estar assinada e o valor integralmente recebido.
  3.  # 3

    Obrigado

    Pela ajuda
 
0.0091 seg. NEW