Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vou substituir o meu pavimento flutuante por outro em vinil.
    Tenho duas marcas de referência que são a Tarkett e a Wicanders.
    Procuro um flutuante em vinil que seja 100% garantido quanto a agua ...

    Diferenças?
    Sugestões?

    Obrigado
    •  
      skypt
    • 28 fevereiro 2017

     # 2

    É para WCs e cozinha ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: António J Pereira
  2.  # 3

    Colocado por: skyptÉ para WCs e cozinha ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:António J Pereira


    Não, é para tudo o resto.
    • Bru92
    • 28 fevereiro 2017

     # 4

    qual o preço m2?
  3.  # 5

    Na ordem dos 30 os 2
    • Bru92
    • 28 fevereiro 2017

     # 6

    pois, é o preço de referência que tenho. ainda não fui ver mas em termos de manutenção é melhor do que flutuante?
  4.  # 7

    Muitissimo melhor. Não altera cores, não minga, não apodrece (agua) ....
    O que quero mesmo saber é qual o melhor entre Tarkett StarFloor Click 55 e o Wincanders HydroCork.
    • espt
    • 2 março 2017 editado

     # 8

    Já vi o click 55 e gostei muito. Agora tem certificação para uso comercial intensivo. Sai este mês. É o que vou colocar em toda a casa também, exceto wcs e cozinha
  5.  # 9

    Eu só gostava de saber é o que é que querem dizer quando nas especificações, ou melhor, argumentos de venda, dizem: "pouca preparação da base".
    Tenho para mim, como profissional aplicador de soalhos, que a base que vai receber qualquer tipo de revestimento|pavimento, é só o fator mais importante a ter em conta. É da base que podem advir um sem numero de problemas.
    Aliás, para isto ser verdade:
    Colocado por: António J PereiraMuitissimo melhor. Não altera cores, não minga, não apodrece (agua)

    A base tem de ser boa!!!
  6.  # 10

    Colocado por: António J PereiraProcuro um flutuante em vinil que seja 100% garantido quanto a agua ...

    Tem de procurar daqueles em que é todo em material plastico.

    Por exemplo
    http://www.somapil.com/pt/Pavimentos/vinilico-autoportante
    http://www.somapil.com/pt/Pavimentos/vinilico-autoportante/insight-clic-system
    http://www.jular.pt/produtos/pavimentos-interiores/pavimentos-vinilicos

    PS: ainda não entendi a fixação das pessoas em forrar as casas a plastico!!?
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, Joao Dias, tiyxu, jlmfr
    • tnjp
    • 2 março 2017

     # 11

    PS: ainda não entendi a fixação das pessoas em forrar as casas a plastico!!?


    Quais as outras soluções que recomenda para cozinha e wc, sem ser cerâmica?
  7.  # 12

    Pedra natural.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, Schlüter-Portugal
    • tnjp
    • 2 março 2017 editado

     # 13

    Pedra natural

    Tal como a cerâmica, é muito frio para o nosso gosto.
    • tnjp
    • 2 março 2017

     # 14

    Desculpe, era resposta à Pedra natural.

    A madeira é sem dúvida o meu preferido. E problemas com águas?
  8.  # 15

    Mete um pavimento radiante eléctrico nas IS.. e fica impecável.
    Esta IS foi realizada assim. ( falta ainda montar o espelho e a cabine em vidro)

    Na cozinha.. normalmente não se anda descalço...
    Concordam com este comentário: tiyxu, jlmfr
      262_20140917_IS_comum.jpg
      262_20140917_039_1.jpg
    • tnjp
    • 2 março 2017

     # 16

    Mete um pavimento radiante eléctrico nas IS.. e fica impecável.


    É uma is pequena, não sei se justifica o investimento. Na wc não me choca a cerâmica ou até mesmo o vinil é uma boa hipótese.

    Na cozinha.. normalmente não se anda descalço...


    O problema são as crianças, eu bem que tento... já prometi deitar cola nos sapatos para ver ser eles ficam nos pés!
    Como não há barreiras entre a cozinha e as restantes areas do r/c, queríamos um pavimento igual em toda a área.

    Para além de frio, o cerâmico não faz o nosso gosto. Gostamos da madeira, daí a imitação em vinil, mas que também não satisfaz a 100%...
    • tnjp
    • 2 março 2017

     # 17

    mas afinal gosta de madeira ou de imitações?


    Eu gosto do aspecto e toque da madeira natural, mas como temos "medo" da sua utilização na cozinha íamos ficar apenas pelo aspecto da madeira que o vinil permite. Claro que não é a mesma coisa, daí estar à procura de alternativas.
  9.  # 18

    E porque pretende fugir da madeira ou flutuante na cozinha????

    Se a cozinha for arejada não vai ter problemas de humidade (os vapores criados no fogão saiem pela extração), que possíveis águas é que andam lá... uns salpicos de água da banca da loiça!!!!

    Mesmo que tenha um dia algum problema de uma fuga de água da maquina de lavar, se for logo limpa não será certamente isso que irá estragar a madeira ou flutuante.

    Nas casas de banho ainda compreendo o receio, apesar de comigo ir ser flutuante na casa toda (exceto na garagem) :).
    • tnjp
    • 2 março 2017

     # 19

    E porque pretende fugir da madeira ou flutuante na cozinha????


    Talvez por ignorância sobre o assunto! Por isso estou pesquisando um pouco, para saber o que pedir na hora dos orçamentos.

    isto de opinar é complicado.

    bem ou mal...tem de ser os próprios a decidirem.


    Claro, mas quero saber ao certo quais as alternativas que tenho. E já sei que vou ter que partir muita pedra para abrir certas cabeças aqui na minha "zona" e tentar quebrar certas ideias pré concebidas.
  10.  # 20

    Colocado por: Anonimo06082021esse chão é calcário ali da zona de Lisboa não é?

    sim, é azulino cascais..era uns restos de pedra que havia no marmorista.. em BEJA ;)
    deu para as bancadas das IS, pavimento de uma e para revestir os terraços do piso +1 e os capeamentos das platibandas de cobertura.
 
0.0240 seg. NEW