Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, gostaríamos de saber qual a opção que preferem e quem comprou o que comprou.

    Eu actualmente tenho side by side da balay, não tenho nenhum defeito a apontar. Preferia esta opção pois achava que numa largura de 1,20 m conseguia mais capacidade quem em 90 cm dos SS no entanto não os há mais altos que 1,8. Chego à conclusão que um tipo americano, que os há até nem muito caros, em 90cm se consegue a mesma ou mais capacidade que os SS em 1,20m.
  2.  # 2

    Eu comprei há 3 anos este side-by-side/americano da LG e até agora 5*.
    Não dou muito uso à água fria, mais ao gelo, o espaço/volume interior é bastante bom. Os alimentos mantêm-se em boas condições bastante tempo.

    Embora agora seja moda chamar a isto side-by-side em certas marcas, para mim isto é um americano. Por norma saem mais baratos e têm a vantagem de, a meu ver, terem uma melhor relação volume ocupado/volume útil.
  3.  # 3

    É interessante. Isso é frigorífico à direita e congelador à esquerda?
  4.  # 4

    Eu tenho um combinado e o congelador tornou-se muito pequeno para uma família de 4 pessoas e entre comprar uma arca vertical estamos mais inclinados para os tipo Americanos (desconhecia o termo by side..)
  5.  # 5

    Colocado por: callinasÉ interessante. Isso é frigorífico à direita e congelador à esquerda?


    Frigorífico à direita e congelador à esquerda.
    O frigorífico tem uma portinha que dá acesso ao compartimento das garrafas com 2 ou 3 prateleirinhas.
    Basicamente essa portinha faz com que 90% das utilizações diárias do frigorífico sejam feitas por aqui (leite, manteiga, água, iogurtes..)., poupando energia.




    No meu caso, enquanto consumidor de leite do dia, aquele que tem uma data de validade de no máximo 1 semana, chega a aguentar em perfeitas condições 2 semanas em perfeitas condições.
  6.  # 6

    Colocado por: primaveraEu tenho um combinado e o congelador tornou-se muito pequeno para uma família de 4 pessoas e entre comprar uma arca vertical estamos mais inclinados para os tipo Americanos (desconhecia o termo by side..)

    É porque não arca vertical?
    Não conheço o seu frigorífico, mas há frigoríficos combinados que a arca pode fazer de frigorífico. Ou então complementar o seu congelador com uma arca vertical.
    Eu tenho arca vertical e frigorífico, o side by side, e se fosse possível, tinha a uma arca, combinada com um frigorífico+congelador
    •  
      skypt
    • 28 fevereiro 2017

     # 7

    Tb tenho andado a ver esses "americanos";
    Acho os americanos, caros e com demasiado desperdício de espaço, para os meus hábitos.

    E parece-me que face ao preço/volume, mais compensa comprar 2 (bons/A+) dos "normais" e colocar lada a lado.

    Pode até 1 ser arca vertical e outro frigorífico.

    A IKEA tinha uma solução interssante, a analisar.

    Esta semana vi no MM um enorme, tipo normal da Beko (não conheço esta marca) a preço e com características interssantes.
    • PandR
    • 28 fevereiro 2017

     # 8

    A Samsung tem um parecido com esse da LG.
      IMG_2613.PNG
  7.  # 9

    Skypt, também tinha ideia que uma arca vertical mais um frigorífico, teria mais volume de carga. No entanto pelo que vejo como neste caso o chamado side by side, ocupa em largura 1,20m, tem dois motores , mas normalmente só têm alturas 170, quase 1,80.
    Ja o estilo americano, tem 90 cm de largura e quase chegam a 1,90 metros, tendo mais carga que o side by side.
  8.  # 10

    Tanto esse LG, há modelo novo com outra referência, como Samsung parecem interessantes, andam entre 1100 e 1400 euros.
    Mete-me confusão na parte esquerda, arca vertical, não tem gavetas de congelação, só prateleiras, é mesmo assim?
    • smdx
    • 28 fevereiro 2017

     # 11

    a balay tem unidades individuais side by side com 1.86m e já os vi mais altos noutras marcas.
    de qualquer forma eles indicam sempre o volume que comportam. é comparar
  9.  # 12

    Colocado por: callinasTanto esse LG, há modelo novo com outra referência, como Samsung parecem interessantes, andam entre 1100 e 1400 euros.
    Mete-me confusão na parte esquerda, arca vertical, não tem gavetas de congelação, só prateleiras, é mesmo assim?


    O meu tem gavetas em baixo e prateleiras em cima.
  10.  # 13

    Também já têm modelos em que toda a parte de cima é frigorífico e a de baixo congelador.

  11.  # 14

    Colocado por: smdxa balay tem unidades individuais side by side com 1.86m e já os vi mais altos noutras marcas.
    de qualquer forma eles indicam sempre o volume que comportam. é comparar

    Também tenho da balay, à uns anos eram os mais altos.
  12.  # 15

    Colocado por: PedroBorgaTambém já têm modelos em que toda a parte de cima é frigorífico e a de baixo congelador.


    Esse é da smeg?
  13.  # 16

    Colocado por: callinasEsse é da smeg?


    LG. Brevemente.
    Atenção que eu não ganho com a publicidade.lol Nem é sequer a minha área. É apenas um exemplo, tendo em conta que foi a marca que escolhi para o meu... Eh eh...
  14.  # 17

    O meu é Samsung e tem duas prateleiras em baixo.
  15.  # 18

    Também tenho andado a ver e a minha opção deve ir para um side by side, por uma questão de volume de armazenamento. Penso que esta opção, apesar de ocupar mais espaço na cozinha, tem maior volume e acaba por ficar mais barato em alguns casos. Além disse se um deles se estragar , apenas ficamos privados de um deles (ou a arca ou o frigorífico).
  16.  # 19

    Uma coisa deste género:
      IMG_8291.PNG
  17.  # 20

    Se puder, coloque a abrir ambas as portas de dentro para fora. Tenho como está na foto e não é muito prático, embora sendo reversíveis não alterei a posição até ao momento.
 
0.0198 seg. NEW