Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 381

Não gosto desse tipo de exaustores. A placa na ilha tem esse "defeito" a não ser que use outro tipo de sistema de exaustão.
    Eu prefiro placa e pia lado a lado e na bancada, deixando a ilha livre com uns belos candeeiros suspensos para trabalho e refeições. Pelo 3d não me parece que tenha espaço para isso.
    Mas está com bom aspeto e se for ao seu gosto, força!
    Concordam com este comentário: Jota5
  2.  # 382

Mau!
    Uma obra do consórcio e eu não fui convidado?
    Vou já aqui fazer umas rezas que se vos encarquilham os trabalhos todos
    :(((
  3.  # 383

Colocado por: zedasilvaMau!
    Uma obra do consórcio e eu não fui convidado?
    Vou já aqui fazer umas rezas que se vos encarquilham os trabalhos todos
    :(((

Mentiroso!

Voce disse que esta zona moura, não ficava na sua area de actuação! :)
    • jcfcid
    • 17 julho 2018 editado

# 384

Colocado por: Joao Dias
    E assim se estraga tudo mesmo ainda antes de começar :( Pobre casa que injustiça...

Não seja assim... Se pudesse, seria quem contratava para me fazer o chão dos quartos, mas não consigo! :(

So para amenizar a coisa, vou-lhe dizer que irei meter ceramico!! (a imitar madeira)
  4.  # 385

Colocado por: DR1982Eu acho que a parte pior dessa solução é mesmo andar com os alimentos que precisam de ser lavados a pingar o chão de um lado para o outro!

Sim, é mesmo o único contra, normalmente ou deixo a panela na bancada onde arranjo os legumes, ou uso um recipiente para os transportar para a placa. De resto acho preferível seja para n estar de costas, seja pq é fácil cozinhar e comer simultaneamente.
    Atenção às altura do exaustor, o meu ficou 1cm demasiado baixo (secalhar até tem afinação e nunca fui ver)
  5.  # 386

O maior problema de ter placa e pia em bancadas sem seguimento é o muito provável pingalhar do chão.

Quanto à cozinha, dentro do estilo acho interessante. Não consigo é perceber a cor dos móveis sob a pia.

Convirá ter em atenção que, não optando por madeira, corre-se facilmente o risco de a cozinha ficar com um ar muito frio, principalmente com essa cor na parede, pois nessa imagem é exatamente o chão que está a atenuar tudo isso.

Se fosse para mim, a manter esse estilo, as paredes deveriam ser brancas. E abomino pedras "malhadas" :)
    Concordam com este comentário: NTORION
  6.  # 387

Colocado por: ratodecasaNão gosto desse tipo de exaustores. A placa na ilha tem esse "defeito" a não ser que use outro tipo de sistema de exaustão.
    Eu prefiro placa e pia lado a lado e na bancada, deixando a ilha livre com uns belos candeeiros suspensos para trabalho e refeições. Pelo 3d não me parece que tenha espaço para isso.
    Mas está com bom aspeto e se for ao seu gosto, força!

Aquela ilha levou algumas alterações desde esse 3D. Decidimos que iamos alargar para 1,20 e manter os 2,70.

Eu entendo o que quer dizer, mas acho que ficará pratico desta forma, não dando para colocar os 2 lado a lado.

Quanto ao exaustor, também não gosto, mas preciso de espaço de arrumação nos moveis da cozinha (não irei ter dispensa), para alem de que não gostaria de ver o exaustor por cima da janela! :(
  7.  # 388

Colocado por: mhpintoO maior problema de ter placa e pia em bancadas sem seguimento é o muito provável pingalhar do chão.

Quanto à cozinha, dentro do estilo acho interessante. Não consigo é perceber a cor dos móveis sob a pia.

Convirá ter em atenção que, não optando por madeira, corre-se facilmente o risco de a cozinha ficar com um ar muito frio, principalmente com essa cor na parede, pois nessa imagem é exatamente o chão que está a atenuar tudo isso.

Se fosse para mim, a manter esse estilo, as paredes deveriam ser brancas. E abomino pedras "malhadas" :)

Obrigado pela sua opinião!

Essa alteração está mesmo contemplada. Os movéis serão termolaminado brilhante em branco com aquela orla 3D a dar um ar de cinzento.

O chão à partida, irá ser cinzento em peças de 60x60 assim como a sala!
  8.  # 389

Colocado por: jcfcid
    So para amenizar a coisa, vou-lhe dizer que irei meter ceramico!! (a imitar madeira)

Vou só ali ter uma ligeira indigestão e já volto sim...
    Pelo amor da Santa Senhor de Deus, reveja lá isso que parece-me que o Demo o pussuiu... Cerâmica a imitar madeira é coisa inventada no Inferno só pode :)
    Concordam com este comentário: lmatos
  9.  # 390

Colocado por: Joao Dias
    Vou só ali ter uma ligeira indigestão e já volto sim...
    Pelo amor da Santa Senhor de Deus, reveja lá isso que parece-me que o Demo o pussuiu... Cerâmica a imitar madeira é coisa inventada no Inferno só pode :)

Tambem faz parte do consorcio?

Se fizer, mande-me um orçamento bombastico para colocar o chão em madeira nos quartos e fica tudo com voces! Afinal o James é que adivinhava!: )
  10.  # 391

Colocado por: jcfcidfica tudo com voces

Só falta o empreiteiro ser tb do consórcio.
  11.  # 392

Colocado por: zedasilva
    Só falta o empreiteiro ser tb do consórcio.

Há lá algum?!

Ainda não está contrato assinado! :)
  12.  # 393

Colocado por: jcfcidHá lá algum?!

Brevemente.
    Mas é mais para a zona centro Norte.
    Não, ainda não é o amigo James. O processo dele ainda está em análise.
  13.  # 394

Colocado por: Anonimo06082021quero é distancia dessa gente!!

Eu tb não se preocupe.
    Mas sabe que a joia de inscrição e os direitos de imagem mensais fazem-nos muito jeito.
    A eles para gastarem em almoços, a mim para comprar uma SOLEX.
    Por isso, fale lá coma contabilidade que mais cedo que julga vai ter que começar a desembolsar para o consórcio.
  14.  # 395

Quanto ao exaustor, também não gosto
    Tem outras soluções mais interessantes, os de teto por exemplo
    Concordam com este comentário: FJDMC
  15.  # 396

Colocado por: two-rokNão gosto minimamente da estética do PVC, em casa minha seria impensável. Já para não falar das cores.

Tem havido muito pvc usado na renovação de casas no centro histórico de Cascais (falo neste apenas como exemplo sendo o que conheço melhor) e tem resultado de fino gosto. Nada a apontar em termos estéticos, também.
    Os arquitectos têm pedido caixilhos de pvc com perfil com pouca expressividade, penso que será sempre maior do que o de alumínio, até dada as características técnicas na construção do perfil de pvc, mas apenas para dizer que é usado e bem e bonito.
    Concordam com este comentário: Jota5
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcfcid
  16.  # 397

Colocado por: CMartin
    Tem havido muito pvc usado na renovação de casas no centro histórico de Cascais (falo neste apenas como exemplo sendo o que conheço melhor) e tem resultado de fino gosto. Nada a apontar em termos estéticos, também.
    Os arquitectos têm pedido caixilhos de pvc com perfil com pouca expressividade, penso que será sempre maior do que o de alumínio, até dada as características técnicas na construção do perfil de pvc, mas apenas para dizer que é usado e bem e bonito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jcfcid

Estou mais inclinado para uma solução de folha oculta, pelos resultados esteticos que a mulher gosta mais... Quanto a mim, é o que for melhor para a carteira :)
  17.  # 398

Colocado por: jcfcidEstou mais inclinado para uma solução de folha oculta, pelos resultados esteticos que a mulher gosta mais... Quanto a mim, é o que for melhor para a carteira :)

Gosto muito de folha oculta, em arquitectura que com ela condiz (...).
    Sobre a carteira :o) a palavra na rua é que o alumínio para oferecer as mesmas características técnicas de isolamento e térmicas sai sempre mais caro do que o pvc. No entanto, como eu disse lá acima no seu tópico, é uma questão de confrontar ambos os orçamentos, para concluir se assim é.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcfcid
  18.  # 399

Colocado por: CMartin
    Gosto muito de folha oculta, em arquitectura que com ela condiz (...).
    Sobre a carteira :o) a palavra na rua é que o alumínio para oferecer as mesmas características técnicas de isolamento e térmicas sai sempre mais caro do que o pvc. No entanto, como eu disse lá acima no seu tópico, é uma questão de confrontar ambos os orçamentos, para concluir se assim é.

Sim estou a espera de alguns ajustes em orçamentos para depois poder comparar...

Se a diferença se mantiver, irei para a Folha Oculta
    Concordam com este comentário: CMartin
    • Jota5
    • 17 julho 2018 editado

# 400

Cozinhas con a placa en um lado e a pia en outro são para quem cozinha pouco e mal,já que os que cozinhamos muito estamos sempre a lavar as mãos e tudo o que vai ir para o tacho...Cozinhas bonitas mas pouco practicas.

0.1257 seg. NEW