Colocado por: zedasilvaMau!
Uma obra do consórcio e eu não fui convidado?
Vou já aqui fazer umas rezas que se vos encarquilham os trabalhos todos
:(((
Colocado por: Joao Dias
E assim se estraga tudo mesmo ainda antes de começar :( Pobre casa que injustiça...
Colocado por: DR1982Eu acho que a parte pior dessa solução é mesmo andar com os alimentos que precisam de ser lavados a pingar o chão de um lado para o outro!
Colocado por: ratodecasaNão gosto desse tipo de exaustores. A placa na ilha tem esse "defeito" a não ser que use outro tipo de sistema de exaustão.
Eu prefiro placa e pia lado a lado e na bancada, deixando a ilha livre com uns belos candeeiros suspensos para trabalho e refeições. Pelo 3d não me parece que tenha espaço para isso.
Mas está com bom aspeto e se for ao seu gosto, força!
Colocado por: mhpintoO maior problema de ter placa e pia em bancadas sem seguimento é o muito provável pingalhar do chão.
Quanto à cozinha, dentro do estilo acho interessante. Não consigo é perceber a cor dos móveis sob a pia.
Convirá ter em atenção que, não optando por madeira, corre-se facilmente o risco de a cozinha ficar com um ar muito frio, principalmente com essa cor na parede, pois nessa imagem é exatamente o chão que está a atenuar tudo isso.
Se fosse para mim, a manter esse estilo, as paredes deveriam ser brancas. E abomino pedras "malhadas" :)
Colocado por: jcfcid
So para amenizar a coisa, vou-lhe dizer que irei meter ceramico!! (a imitar madeira)
Colocado por: Joao Dias
Vou só ali ter uma ligeira indigestão e já volto sim...
Pelo amor da Santa Senhor de Deus, reveja lá isso que parece-me que o Demo o pussuiu... Cerâmica a imitar madeira é coisa inventada no Inferno só pode :)
Colocado por: jcfcidfica tudo com voces
Colocado por: zedasilva
Só falta o empreiteiro ser tb do consórcio.
Colocado por: jcfcidHá lá algum?!
Colocado por: Anonimo06082021quero é distancia dessa gente!!
Quanto ao exaustor, também não gostoTem outras soluções mais interessantes, os de teto por exemplo
Colocado por: two-rokNão gosto minimamente da estética do PVC, em casa minha seria impensável. Já para não falar das cores.
Colocado por: CMartin
Tem havido muito pvc usado na renovação de casas no centro histórico de Cascais (falo neste apenas como exemplo sendo o que conheço melhor) e tem resultado de fino gosto. Nada a apontar em termos estéticos, também.
Os arquitectos têm pedido caixilhos de pvc com perfil com pouca expressividade, penso que será sempre maior do que o de alumínio, até dada as características técnicas na construção do perfil de pvc, mas apenas para dizer que é usado e bem e bonito.
Colocado por: jcfcidEstou mais inclinado para uma solução de folha oculta, pelos resultados esteticos que a mulher gosta mais... Quanto a mim, é o que for melhor para a carteira :)
Colocado por: CMartin
Gosto muito de folha oculta, em arquitectura que com ela condiz (...).
Sobre a carteira :o) a palavra na rua é que o alumínio para oferecer as mesmas características técnicas de isolamento e térmicas sai sempre mais caro do que o pvc. No entanto, como eu disse lá acima no seu tópico, é uma questão de confrontar ambos os orçamentos, para concluir se assim é.