Colocado por: mafgodHum.... não gostei da maneira como fui recebido...
Vai mais para o lado de Ponte Frielas :-)
Mantovani
Anlorbel
AKI Alfragide (depois da remodelação tá fixe e tem posto de carga para VEs - pelo menos ontem andavam a montar eheheheh)
E não te esqueças do "James Pipes" :-)
Colocado por: SkinkxUma casa num centro histórico, fino gosto será sempre madeira! E o PVC "puxa mais" à madeira que o alumínio.
Colocado por: CMartinTwo rok, está a ser extremista. Repare que aqui para estes lados, (cá por casa) tanto se trabalha pvc (belga) como alumínio (o da schucco), no entanto, dada a arquitectura desta casa, sem dúvida que optar pelo alumínio seria um erro. Ficaria uma casa de arquitectura popular portuguesa a armar-se em casa de praia de nova construção. Sim, porque, como disse o skinkx e bem, o pvc, puxa mais a madeira de origem.
Há obras bem interessantes de recuperação a irem para a solução pvc, creio pelo mesmo motivo que eu fui, questão térmica e estética (também). Há umas de renome a serem feitas actualmente. Hão-de aparecer a circular em breve.
Colocado por: CMartinO alumínio para mim, e apenas falo nos termos estéticos agora ( porque termica e isolamento o pvc não me deixa duvida) funciona em casas de arquitectura contemporânea, lá está, de folha oculta, e em algumas obras de recuperação por exemplo as que obrigam a arcos apertados, até porque muitas vezes o pvc não consegue responder a isso
Colocado por: CMartinTirando isso, sou sincera ao dizer-lhe que não lhe dou assim muitas estrelas.
Colocado por: CMartinDe qualquer forma eu acho que num vão enorme, um vidro que nunca mais acaba, como vemos aqui no fórum e não só, a expressão do pvc, comparativamente à superfície envidraçada, perde signficado. Ou seja, está a sacrificar a térmica e o isolamento em troca dum perfil fino em alumínio que, se fosse em pvc, esse mesmo perfil embora mais grosso, perde o significado.
Colocado por: NTORIONNão tenho valores certos de memória, mas se não chegou ficou perto... Só procurando as faturas... Mas tenho ideia que só a estrutura em ferro passou os 2k, o carpinteiro fez os degraus em castanho maciço, e outro serralheiro fez o corrimão. É possível que tenha feito mal, ao entregar a escada a 3 empresas diferentes, mas foi pura inexperiência, como queria em madeira, pedi ao carpinteiro, ele disse que fazia os degraus e indicou-me quem fazia a estrutura de ferro (que não fazia gradiamentos)...
Colocado por: boxsimples...
Colocado por: jcfcidExato! Também não vai levar! Vai levar cabos de aço como guarda! :)
Colocado por: jcfcidO que estava em projeto era ¨normal¨. Eu pgt quanto ficava para fazer uma ¨suspensa¨e não leva mais por isso! :)
Colocado por: jcfcidEssa coisa de cor castanha, era para ser ripados de madeira... Mas.. acabou por cair e à partida as fachadas (frontal e lateral) serão revestidas a xisto.
Colocado por: two-rokarquitectura "popular portuguesa"
Colocado por: jcfcidEssa coisa de cor castanha, era para ser ripados de madeira... Mas.. acabou por cair e à partida as fachadas (frontal e lateral) serão revestidas a xisto. Algo assim:
Colocado por: two-rokMas quem me tira um perfil elegante de alumínio, tira-me tudo.
Colocado por: CMartinO two rok vende pvc e alumínio, mas talvez o alumínio poderá ser feito por si, e o pvc teria que mandar fazer fora, logo, se assim fosse, seriam negócios com ganhos diferentes. E seria mas é por isso que estaria zangado.
J.A.C. Faria, Lda. - caixilharias de alumínio e serralharia civil
https://forumdacasa.com/discussion/12684/jac-faria-lda-caixilharias-de-aluminio-e-serralharia-civil/
Colocado por: NTORIONSim.
A aplicação disso é que não deve ser barata.
Colocado por: CMartin
Pois deve ser por aí.
É pena, realmente não se comparam, o natural e o de imitação em placas.
Colocado por: two-rok
Acompanhe esse processo com muito mais atenção, pois pode vir a correr mal.
Adoro essas paredes assim revestidas. Isso fica carote, pelo menos cheguei a perguntar algumas obras por onde fui passando e era coisita cara.
Colocado por: CMartin
jfcid, é como a imagem que o jfcid colocou, ou é mais como a que está em baixo (e que encontrei neste tópico em que o jfcid até participou, xisto natural ?https://forumdacasa.com/discussion/52564/xisto-para-revestimento-exterior/?Focus=1161868#Comment_1161868
)
Colocado por: CMartinSabe, two rok, o que vale é que a transparência é um valor que eu aprecio muito, mas nem sempre é algo que se encontra facilmente. Isso é uma lição que se vai aprendendo, e eu já não acredito em qualquer um.