Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 581

Colocado por: mafgodHum.... não gostei da maneira como fui recebido...

Vai mais para o lado de Ponte Frielas :-)
    Mantovani
    Anlorbel
    AKI Alfragide (depois da remodelação tá fixe e tem posto de carga para VEs - pelo menos ontem andavam a montar eheheheh)
    E não te esqueças do "James Pipes" :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jcfcid

agradecido! :) Irei ter em conta!!

As primeiras já estvam consideradas, até porque a Anlorbel tem a parte de Outlet.

A Montavani igual!

Vamos ver o resto...
  2.  # 582

Colocado por: SkinkxUma casa num centro histórico, fino gosto será sempre madeira! E o PVC "puxa mais" à madeira que o alumínio.

Se for para substituir madeira de linhas rectas, talvez... Se for para substituir madeira de linhas mais rústicas esqueça... E também tem sistemas de alumínio com estética semelhante ao PVC (para quem gostar). E até tem centros históricos que só pode substituir madeira por madeira.

"Fino gosto" é presunção (não sua porque não foi você que se saiu com essa), porque é uma coisa relativa. O que para mim é feio, para o Skinkx pode ser bonito.

edit: Para adicionar foto.

O cliente mais esquisito que tenho, que também, por sinal, o que tem uma carteira mais recheada, para uma casa com quase 100 anos e que custou uns "milhõezitos", tinha madeira para retirar e a única coisa que aprovou foi N14200 Linha Rústica.
      IMG_4489.jpg
  3.  # 583

Colocado por: CMartinTwo rok, está a ser extremista. Repare que aqui para estes lados, (cá por casa) tanto se trabalha pvc (belga) como alumínio (o da schucco), no entanto, dada a arquitectura desta casa, sem dúvida que optar pelo alumínio seria um erro. Ficaria uma casa de arquitectura popular portuguesa a armar-se em casa de praia de nova construção. Sim, porque, como disse o skinkx e bem, o pvc, puxa mais a madeira de origem.
    Há obras bem interessantes de recuperação a irem para a solução pvc, creio pelo mesmo motivo que eu fui, questão térmica e estética (também). Há umas de renome a serem feitas actualmente. Hão-de aparecer a circular em breve.

Não sou nada extremista. Sou até bastante imparcial (até trabalho com ambos os materiais), mas tenho a minha opinião baseada em alguns anos de experiência, e causa-me uma certa urticária que alguém se cole a termos como "fino gosto" sendo os outros todos parolos ou provincianos, quando todos no fundo sabemos que o gosto (fino ou grosso) é uma coisa relativa, interessa é os donos gostarem e não é por terem um gosto diferente do nosso que deixam de (ou passem a) ser de fino gosto. Podem é não ser a nosso gosto, o que é bem diferente.

E também existem casas de arquitectura "popular portuguesa" que ficam bonitas, é uma questão de saber conjugar os vários elementos que compõem uma casa. Acho todos esses rótulos completamente desnecessários.

Colocado por: CMartinO alumínio para mim, e apenas falo nos termos estéticos agora ( porque termica e isolamento o pvc não me deixa duvida) funciona em casas de arquitectura contemporânea, lá está, de folha oculta, e em algumas obras de recuperação por exemplo as que obrigam a arcos apertados, até porque muitas vezes o pvc não consegue responder a isso

O PVC não consegue responder a muita coisa, e por isso o alumínio nunca desapareceu, porque se só a térmica contasse, já teria desaparecido. Quer escolher 300 ou 400 cores diferentes? Alumínio. Quando o PVC não tem ferragens para certo peso/dimensão: Alumínio. Variedade de linhas estéticas? Alumínio. Minimalistas? Alumínio. Resistência: Alumínio.

Colocado por: CMartinTirando isso, sou sincera ao dizer-lhe que não lhe dou assim muitas estrelas.

Está no seu direito. Felizmente os entendidos (e não me refiro a mim) preferem o alumínio.

Colocado por: CMartinDe qualquer forma eu acho que num vão enorme, um vidro que nunca mais acaba, como vemos aqui no fórum e não só, a expressão do pvc, comparativamente à superfície envidraçada, perde signficado. Ou seja, está a sacrificar a térmica e o isolamento em troca dum perfil fino em alumínio que, se fosse em pvc, esse mesmo perfil embora mais grosso, perde o significado.

Mesmo por perder significado é que a parte térmica do PVC pode ser descurada num vão completo, porque sendo o rácio perfil/vidro tão elevado para o lado do vidro, as diferenças a nível térmica são, em alguns casos, negligenciáveis.

São dois produtos claramente diferentes, cada um deles com vantagens/desvantagens diferentes. Eu gosto mais de alumínio e a CMartin gosta mais de PVC, por isso paga você a pinga. Pode ser um espumante de "fino gosto" que eu não me importo nada. Cumprimentos para si.
    Concordam com este comentário: MRK
  4.  # 584

Colocado por: NTORIONNão tenho valores certos de memória, mas se não chegou ficou perto... Só procurando as faturas... Mas tenho ideia que só a estrutura em ferro passou os 2k, o carpinteiro fez os degraus em castanho maciço, e outro serralheiro fez o corrimão. É possível que tenha feito mal, ao entregar a escada a 3 empresas diferentes, mas foi pura inexperiência, como queria em madeira, pedi ao carpinteiro, ele disse que fazia os degraus e indicou-me quem fazia a estrutura de ferro (que não fazia gradiamentos)...

Isso era (é) normal fazer-se. Nem todos os serralheiros trabalham com inox, como tal é algo recorrente de acontecer. Os 2000 para a estrutura não acho caro. Isso leva muita volta a fazer. Tem muita mão-de-obra.

Colocado por: boxsimples...

Gosto!

Colocado por: jcfcidExato! Também não vai levar! Vai levar cabos de aço como guarda! :)

O emad foi mais radical, não colocou nada.
    Concordam com este comentário: GMCQ
  5.  # 585

Colocado por: jcfcidO que estava em projeto era ¨normal¨. Eu pgt quanto ficava para fazer uma ¨suspensa¨e não leva mais por isso! :)

Acompanhe esse processo com muito mais atenção, pois pode vir a correr mal.

Colocado por: jcfcidEssa coisa de cor castanha, era para ser ripados de madeira... Mas.. acabou por cair e à partida as fachadas (frontal e lateral) serão revestidas a xisto.

Adoro essas paredes assim revestidas. Isso fica carote, pelo menos cheguei a perguntar algumas obras por onde fui passando e era coisita cara.
  6.  # 586

Acho que o two rok não percebeu e ficou zangado por alguma razão por eu dizer que as casas recuperadas resultaram em fino gosto. Não vejo como poderá alguém ficar zangado com isso. Deixe lá não tem importância para o caso.
  7.  # 587

Colocado por: two-rokarquitectura "popular portuguesa"

Chama-se, ou designa-se, mesmo assim. Arquitectura Popular Portuguesa.

Talvez falemos linguagens diferentes, o two rok e eu. Mas eu não me aborreço por isso, nem o estranho. As pessoas são todas diferentes,e temos esse direito de o ser, e de eu falar como falo, e do two rok falar diferente de mim. Não se mede as pessoas por isso. Acho até feio fazê-lo.

Sobre o pvc vs. o alumínio, já opinei.
    No entanto, para o jfcid, com decisão para a folha oculta, claramente que nem se põe essa, por vezes difícil, escolha :o)
  8.  # 588

O two rok vende pvc e alumínio, mas talvez o alumínio poderá ser feito por si, e o pvc teria que mandar fazer fora, logo, se assim fosse, seriam negócios com ganhos diferentes. E seria mas é por isso que estaria zangado.
  9.  # 589

Colocado por: jcfcidEssa coisa de cor castanha, era para ser ripados de madeira... Mas.. acabou por cair e à partida as fachadas (frontal e lateral) serão revestidas a xisto. Algo assim:

jfcid, é como a imagem que o jfcid colocou, ou é mais como a que está em baixo (e que encontrei neste tópico em que o jfcid até participou, xisto natural ? https://forumdacasa.com/discussion/52564/xisto-para-revestimento-exterior/?Focus=1161868#Comment_1161868
    )
      i1ozvctuvt (1).jpg
      2017-11-26 15.03.36.jpg
  10.  # 590

É james, a de cima é muito artificial, também não aprecio.
    Mas acho que é o que está previsto o jfcid colocar, ainda se se conseguisse arranjar alguma coisa melhor.. a preço equivalente.
    Para isto, eu pessoalmente, dispensava o revestimento, e pintava só a casa.
  11.  # 591

O de cima é em placas, o de baixo é pedra por pedra, o de baixo nao é qualquer um que o assenta...
  12.  # 592

Tb arranja a de baixo a 30€ na Terrugem, é uma questão de gosto.
  13.  # 593

Qual NTORION, o natural a esse preço ?
  14.  # 594

Sim.

A aplicação disso é que não deve ser barata.
  15.  # 595

Colocado por: two-rokMas quem me tira um perfil elegante de alumínio, tira-me tudo.

Colocado por: CMartinO two rok vende pvc e alumínio, mas talvez o alumínio poderá ser feito por si, e o pvc teria que mandar fazer fora, logo, se assim fosse, seriam negócios com ganhos diferentes. E seria mas é por isso que estaria zangado.

J.A.C. Faria, Lda. - caixilharias de alumínio e serralharia civil

https://forumdacasa.com/discussion/12684/jac-faria-lda-caixilharias-de-aluminio-e-serralharia-civil/

Sabe, two rok, o que vale é que a transparência é um valor que eu aprecio muito, mas nem sempre é algo que se encontra facilmente. Isso é uma lição que se vai aprendendo, e eu já não acredito em qualquer um.
  16.  # 596

Colocado por: NTORIONSim.

A aplicação disso é que não deve ser barata.

Pois deve ser por aí.

É pena, realmente não se comparam, o natural e o de imitação em placas.
  17.  # 597

Colocado por: CMartin
    Pois deve ser por aí.

É pena, realmente não se comparam, o natural e o de imitação em placas.

O de placas também é natural...

E mas é colado a fazer as tais placas!
  18.  # 598

Colocado por: two-rok

Acompanhe esse processo com muito mais atenção, pois pode vir a correr mal.

Adoro essas paredes assim revestidas. Isso fica carote, pelo menos cheguei a perguntar algumas obras por onde fui passando e era coisita cara.

E para isso que lá irá estar o fiscal!

Não fica assim tão carote... não é de borla, claro! Mas no fim, fica dentro do objetivo!
  19.  # 599

Colocado por: CMartin

jfcid, é como a imagem que o jfcid colocou, ou é mais como a que está em baixo (e que encontrei neste tópico em que o jfcid até participou, xisto natural ?https://forumdacasa.com/discussion/52564/xisto-para-revestimento-exterior/?Focus=1161868#Comment_1161868
    )
      i1ozvctuvt (1).jpg
      2017-11-26 15.03.36.jpg

Amanhã devo passar por lá novamente, se conseguir tiro umas fotos!
    Concordam com este comentário: CMartin
  20.  # 600

Colocado por: CMartinSabe, two rok, o que vale é que a transparência é um valor que eu aprecio muito, mas nem sempre é algo que se encontra facilmente. Isso é uma lição que se vai aprendendo, e eu já não acredito em qualquer um.

Se o homem diz que gosta de alumínio e não esconde que tem uma serralharia de alumínio, onde é que está a falta de transparência?
    A menina gosta mesmo de criar conflitos.
    Concordam com este comentário: jorgealves, Anonimo16062021, skypt, two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok

0.1713 seg. NEW