Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 961

Sim tem razao @Skinkx contudo a ideia aqui é reter as aguas :P eu impermeabilizava

Se o terreno for argila não precisa, mas se for arenoso esqueca não fica la nada, se for argiloso mas com um veio de areia pelo meio esqueca a agua foge toda:P

Os poços são abertos em cima de veios de agua de modo a cortar a veia e encher funcionando sobre o proncipio de vasos comunicantes.
    • jcfcid
    • 2 agosto 2018 editado

# 962

Colocado por: larkheSim tem razao @Skinkx contudo a ideia aqui é reter as aguas :P eu impermeabilizava

Se o terreno for argila não precisa, mas se for arenoso esqueca não fica la nada, se for argiloso mas com um veio de areia pelo meio esqueca a agua foge toda:P

Os poços são abertos em cima de veios de agua de modo a cortar a veia e encher funcionando sobre o proncipio de vasos comunicantes.

Espetaculo pessoal, tenho aprendido imenso todos os dias!

Obrigado a todos pelo feedback e pelas opiniões / ideias!!!

@Larkhe, rebocar e pintar aquilo com o flintkote ajuda a impermeabilizar o posso? Uma lata disso é cara? Ou não é aconselhado?
  2.  # 963

Sem duvida que ajuda.

Não sei o preço, mas acho que o riscos e a melhor pessoa para o ajudar a impermeabilizar aquilo bem e barato.
  3.  # 964

Colocado por: larkheSim tem razao @Skinkx contudo a ideia aqui é reter as aguas :P eu impermeabilizava

Há coisas que têm que ser faladas com malta que faz poços... um destes sistemas que falamos conheço um com 3 metros de fundo, em zona arenosa (litoral de Aveiro) e aquilo tem sempre água. Tudo depende do local e das águas freáticas que apanha.

Se houver algum receio, fazem um poço relativamente fundo e metem anéis cegos em baixo e anéis perfurados na metade de cima, pelo menos ficam sempre com alguma segurança adicional.

Admito que já andei a pensar se os poços de água da chuva devem ser rotos ou abertos e isto dá para os dois lados, há argumentos dum lado e doutro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcfcid
  4.  # 965

O litoral de Aveiro do que eu conheco e um pouco por causa da ria qualquer buraco com 2 metros está cheio de agua :P:P
    Concordam com este comentário: Skinkx
  5.  # 966

Colocado por: larkheO litoral de Aveiro do que eu conheco e um pouco por causa da ria qualquer buraco com 2 metros está cheio de agua :P:P

Aqui acho que não é bem assim... :)
  6.  # 967

Quando andei a pensar nisso aconselharam-me tentar fazer furo artesiano. Custo/benefício era melhor.
    Mas estou como o jcfcid, tenho aprendido bastante.
  7.  # 968

Furo hertziano.

Skinkx... Rotos e a dar para os dois lados? Decida-se :D
  8.  # 969

Já começa a ganhar forma! ;)

Afinal sempre fizeram alguma coisa!
    Concordam com este comentário: zinna
      59F57212-632E-4C58-BD0C-12062BE8516E.jpeg
  9.  # 970

Corridas de tractores? :D
  10.  # 971

Colocado por: JotaPCorridas de tractores? :D

Drift 😄😄😄
    Concordam com este comentário: JotaP
  11.  # 972

Colocado por: jcfcidAnda naquelas modernices dos tratamentos capilares que os jogadores de futebol tambem andam a fazer.. De certeza!!! :)

O gajo é la das suiças ou das alemanhas, pode pagar isso!

Os melhores implantes capilares eram, há uns anos pelo menos, feitos na Suíça, de facto.

Obrigada pelas explicações sobre os caixilhos e vãos ocultos, fixos e espessuras, e pelas imagens, Ntorion, two rok e jfcid.
    Por outro lado, está difícil eu entender-me na estética entre tanto homem cabeludo, outros carecas que entretanto cresceram cabelo, e uma cozinha lacada a preto madrepérola com espelho por cima, como se usa nos bares para afugentar os bêbedos.
    Vou dar-vos um tempinho de descanso das minhas sugestões decorativas :o)
  12.  # 973

Eu antes de fazer a casa vou fazer os implantes à Turquia :D
  13.  # 974

Colocado por: JotaPEu antes de fazer a casa vou fazer os implantes à Turquia :D

Fazes bem! Eu vou ao Brasil! 😄
  14.  # 975

Para esse efeito ou de férias?
  15.  # 976

Colocado por: JotaPPara esse efeito ou de férias?

Ferias? Isso é o que? Os que trabalham tem direito a isso!?

O Brasil e dos países no mundo onde se fazem mais cirurgias estéticas!

Vou lá doar cabelo e aproveito para apanhar sol! 😄
  16.  # 977

Sim, em termos estéticos fazem bastante, até porque lá o SNS deles é uma bela mama para muitas serem feitas à borla :D mas implantes de referência pelo preço e qualidade, actualmente é Istambul. Estou a falar de auto implantes.
  17.  # 978

Colocado por: JotaPSim, em termos estéticos fazem bastante, até porque lá o SNS deles é uma bela mama para muitas serem feitas à borla :D mas implantes de referência pelo preço e qualidade, actualmente é Istambul. Estou a falar de auto implantes.

Eu tenho muito cabelo! Se houvesse forma de tirar a barriga barata, adjudicava na hora! :D
  18.  # 979

Colocado por: jcfcidSe houvesse forma de tirar a barriga barata, adjudicava na hora!

Exercício e fechar a boca.

Agora cumpre!
    Concordam com este comentário: two-rok
  19.  # 980

Colocado por: NTORION

Exercício e fechar a boca.

Agora cumpre!

Isso da trabalho! E gosto de comer 😄
    Concordam com este comentário: ricardo33020

0.4199 seg. NEW